Follow:
América Latina Café Tacvba Discos Playlist Rock Latino Show's

Café Tacvba [O2 Shepherd’s Bush Empire/JUL 18] / Playlist

youtube_thumb3

Mais um show incrível e agora é a vez dos mexicanos do Café Tacvba, que são sempre citados aqui no blog.

E posso afirmar sem sombra de dúvidas que foi o show mais fantástico que já assisti, desculpe LFC. O Café Tacvba é minha banda preferida do México e eles fazem um som bem original e diferente das demais bandas. Pra quem queira conhecer lá no final tem a playlist inteira da banda. É um tipo de rock criativo, experimental que se destaca pela grande diversidade sonora em cada CD.


é claro que não iria deixar de gravar o show quase inteiro.

Os Tacvbos já contribuíram em várias trilhas sonoras e CD’s de outros grupos latinos, fizeram parte da trilha sonora de Amores Perros, tributos a José José e já colaboraram com Plastilina Mosh, David Byrne, El Gran Silencio, Incubus, Beck, Gustavo Cerati e Los Trés. Rubén Albarrán (o vocalista) também participou em um álbum do Mundo Livre S.A em 2008.

img_e4761

img_5390

img_5070

img_5105

img_5127

img_5151

img_5174

Os melhores momentos do show no Shepperd’s Bush em Londres.

O Café Tacvba está entre as principais bandas do mundo, o quarteto possui uma sonoridade própria, abusando de instrumentos acústicos e bateria eletrônica. Com 30 anos de carreira (essa turnê pela Europa é a comemoração dos seus 30 anos) conquistou muitos territórios fora do México, principalmente em toda a América Latina e Estados Unidos.

O vocalista doidinho é Ruben, que muda de nome a cada disco, já se chamou “Juan”, “Pinche Juan”, “Cosme”, “Anónimo”, “Nrü”, “Amparo Tonto Medardo In Lak’ech” (ou “At Medardo ILK”), “G3”, “Gallo Gasss”, “Élfego Buendía”, “Rita Cantalagua”, e “Sizu Yantra” e por aí vai, acho que hoje em dia ele se chama Zopilote.

img_4950

Entrada e letreiro do local do show, a lendária casa de show O2 Shepherd’s Bush em Londres.

De acordo com alguns críticos, a música é um pouco difícil de ser digerida, pois é muito eclética e às vezes incompreensível, um dos maiores sucessos, Chilanga Banda tem ritmos de rap e utiliza gírias da capital mexicana, Las Flores tem toque cultural e folclórico, e Maria, Como te extrañno Mi amor e Eres possuem um som bastante melódico.

img_5176

Em 2001 lançaram uma magnífica coletânea chamada Tiempo Transcurrido com seus grandes sucessos, que disco incrível, logo em seguida lançam um tributo para a extinta banda Los Trés, chamado Vale Callampa com as incríveis Dejate Caer, Olor a Gas, Tirate e Amor Violento. Começam o ano de 2003 com o premiadíssimo álbum Cuatro Caminos, sucesso de público, crítica e televisão. Com o vídeo Eres ganham prêmios na MTV. Desse disco são extraídas as ótimas músicas Cero y Uno, Puntos Cardinales e Eres.

Setlist: 

Seus primeiros discos são Café Tacvba(1992), Re(1994) o disco mais perfeito e a coletânea de versões Avalancha de Éxitos(1996) esse comprei em 1997 depois de vê-los em uma apresentação no Festival Tordesilhas 97. Em 2007 lançam Sino e em 2012 El Objeto antes llamado Disco. Lançaram o single Un par de lugares em 2017 que pode ser escutado no spotify. Atualmente lançaram o disco Jei Beibe (2018) que é a base da turnê #NiuGueisTur #JeiBeibi com os já sucessos Futuro, Me gusta tu manera e Que No. O Café Tacvba é uma banda que se reinventa sempre e com certeza o show ao vivo é uma obra prima, foi sem sombra de dúvida o melhor show que já vi. Quem sabe não vou ao México só pra vê-los novamente.

img_5175

Não conhece a banda? Dê uma olhadinha na playlist do spotify abaixo, lá tem todos os discos, se quiser saber mais da história do grupo, não deixe de ler sobre a banda aqui no blog e também no blog do Itamar, o DMEC.

#NowPlaying Café Tacvba by Flávia Donohoe ♫ 

youtube_thumb4

https://open.spotify.com/user/flaviasfs/playlist/6kudJ0fdUysMZ0wmhJklPj

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

11 Comments

  • Reply Fernanda Santos (@fernandasfsouza)

    Cafetas, sucesso total!!

    31 de julho de 2018 at 21:44
  • Reply Elayne Lima

    Olá adorei conhecer este blog “quartodeviagem” seus posts são muito interessantes adorei mesmo.
    Meus parabéns e que continue assim.

    7 de agosto de 2018 at 13:01
  • Reply Luciana Rodrigues

    Não sabia que era deles a trilha do Amores Perros. Achei interessante e vou procurar mais sobre a banda.

    10 de agosto de 2018 at 10:01
    • Reply Flavia Donohoe

      eles são bem famosos nos Estados Unidos, América Latina e México, já fizeram shows no Brasil, mas infelizmente a barreira linguística é um problema.

      13 de agosto de 2018 at 19:46
  • Reply Analuiza Carvalho

    Não havia ligado o “nome” à “pessoa” até você citar Amores Perros” 🙂 Preciso me atualizar! Que viagem doida do vocalista! rsrsrs Maaas, pode ser uma boa ideia ficar trocando de nome. ehehehe bjs

    10 de agosto de 2018 at 21:04
    • Reply Flavia Donohoe

      Esse vocalista foi sempre doidinho, muda de nome sempre, mas eu sempre o chamo pelo mesmo nome! hahaha

      13 de agosto de 2018 at 20:10
  • Reply Marcia Picorallo

    Flavia, lembro que um dos primeiros posts que li aqui foi sobre uma banda mexicana (teria sido esta?). Mudar [e sempre bom, mas gente, mudar de nome com frequência deve ser alguma nova tática de marketing! As fotos ficaram ótimas, acho bem difícil fotografar shows. Beijinhos

    10 de agosto de 2018 at 21:14
    • Reply Flavia Donohoe

      que interessante Marcia, já passaram várias bandas mexicanas por aqui, mas com certeza o Café Tacvba sempre está presente, deve ter sido eles mesmo, eu tirei ótimas fotos, pois fiquei bem perto do palco, o local estava fantástico, tirar fotos boas em shows é sempre um desafio! Beiijos

      13 de agosto de 2018 at 20:13
  • Reply Gabriela Torrezani

    Que legal, não conhecia a banda mas curti demais o som! Arrasou! Adoro viajar pra ver shows de bandas e artistas que eu amo, é sempre uma viagem especial! 😀

    11 de agosto de 2018 at 11:06
    • Reply Flavia Donohoe

      Que bacana que gostou do som do Café Tacvba, eles fizeram show em Barcelona e a casa de shows estava lotada! São bem conhecidos na Espanha.

      13 de agosto de 2018 at 19:52
  • Reply Vi Furrati

    Nunca tinha ouvido falar na banda…

    3 de setembro de 2018 at 16:19
  • Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: