Conheci Doha em novembro de 2017 em uma conexão da Qatar Airways com destino a São Paulo. Foi uma longa viagem, mas que valeu muito a pena pelo fato de ter conhecido um pouco do Oriente Médio. Além, é claro, de ter tido a oportunidade de viajar pela considerada melhor empresa aérea do mundo por vários anos. O serviço da Qatar é impecável, sem dúvida um dos melhores que já vi, e os comissários, além de muito simpáticos e prestativos, são muito elegantes.
estrada até o aeroporto, aeroporto Birmingham – BHX, aeroporto de Doha, trajeto DOHA – SP.
O aeroporto de Doha é muito movimentado, é um dos grandes hubs do mundo, afinal, pela sua posição estratégica é uma ótima parada de conexão., não é à toa que dali saem vários voos para a Ásia e Austrália. No meu caso, não fui a nenhum dos dois, fiz uma parada por conta da minha passagem e tive a grande oportunidade de conhecer meus queridos amigos comissários.
um aeroporto que respira riqueza e elegância.
Como já comentei anteriormente, eu sempre dou um jeito de fazer várias conexões e usar os lounges VIPs espalhados por aí, e isso é graças ao Priority Pass, um cartão que te dá acesso a várias salas mediante a um pagamento anual. Há uma (1) semana usei o serviço novamente no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro e valeu muito a pena, já tá na hora do Priority Pass me patrocinar, haha.
Passei dois dias na capital do Qatar e me hospedei em um hotel próximo ao centro, paguei algo em torno de 400Qr (Qatar rial; a moeda do Qatar). Achei o país razoavelmente caro, mas não tanto quantos aos países escandinavos, a moeda é praticamente equivalente ao real brasileiro. Gostei muito da comida e tive a oportunidade de conhecer o Souk, o coração da cidade; à noite o calor é muito forte, não posso imaginar como é de dia. Infelizmente não tive muito tempo para conhecer a cidade, mas espero voltar algum dia em alguma outra conexão, quem sabe em uma viagem à Ásia.
O Aeroporto Internacional de Hamad, DOH مطار حمد الدولي é o principal aeroporto internacional de Doha, acabou substituindo o antigo aeroporto Internacional de Doha.
A imigração foi bem tranquila, anteriormente brasileiros necessitavam de visto para entrar no Qatar, atualmente se paga uma taxa e recebe-se um carimbo de entrada de até 30 dias. Ainda é exigido o pagamento da taxa, passaporte com validade mínima de 6 meses, passagem de ida e volta ao destino final, alguma reserva de hotel, dinheiro e cartão de crédito. Pra ser bem sincera, só me pediram o comprovante de hotel e dinheiro.
O visto do Qatar era um dos principais problemas pra se conhecer o país, assim como a Rússia, isso afeta e muito positivamente no turismo local. No próximo post conto um pouco mais sobre Doha e como foi viajar com a Qatar Airways em uma longa viagem de 16 horas de Doha a São Paulo.
Salve essa imagem no Pinterest
Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Que aeroporto lindo e enorme! Tem uns que dá até vontade de mesmo de pegar uma conexão longa só pra curtir o lugar, não é mesmo? rs
Eu fiquei chocada como esse aeroporto é chiquérrimo, voltaria lá com certeza, além é claro do dutyfree.
Legal conhecer um pouco do aeroporto de Doha. É uma cidade muito comum de se fazer conexão, né? E é sempre bom saber um pouco sobre o aero antes de passar algumas horinhas por lá, rs.
Percebi que lá tem conexão pra tudo quanto é lugar, é muito grande, também gosto muito de ler posts sobre aeroportos e estações de trem! Abraços
Adoro passear por aeroportos, os bons são uma boa amostra de suas cidades. E aproveitar conexões de poucas horas é algo que tenho aprendido, mas ainda não fiz nenhuma com pernoites pois viajo sempre correndo…
Eu também Marcia, sempre tento incluir algo na visita ao aeroporto, principalmente visitar os arredores!
Gente, isso é um aeroporto? chocada, muito luxo!!! Ótimas dicas para uma conexão em Doha, obrigada 😀
Pois é, eu que o diga, um dos aeroportos mais bonitos que já vi.
Lindas as fotos. Realmente, com Priority Pass fica tudo mais fácil, né? Imagino o calor em Doha!
o priority pass é realmente uma mão na roda! Muito bom!
Nós tivemos que ficar bastante tempo no Aeroporto de Doha, mas não saímos para conhecer o Qatar. E é realmente um lugar gigantesco, muito grande e bem legal de se conhecer.
Com certeza voltaria ao aeroporto, já que é bem agradável de se fazer conexão. Abraços
Que bacana você compartilhar! Muitas vezes, o desconhecido assusta e saber mais sobre o aeroporto facilita o nosso trânsito mesmo. E que luxo de aeroporto, hein? haha
Realmente, e ainda mais pra quem não viaja com frequência e não entende nada da língua local, é sempre bom fazer o dever de casa.
Oi Flavia, gostei muito de saber mais sobre a parada no aeroporto de Doha. Achei interessante esse pagamento anual do priority pass para usar as salas vips, elas quebram um super galho em conexões longas, vou procurar saber mais!
Eu sempre uso o priority pass quando tenho uma conexão longa, além de ser mais barato de que gastar com comida no aeroporto, você pode descansar, usar internet, comer e relaxar. Eu recomendo e muito!
Muito bom quando a gente consegue aproveitar uma conexão pra conhecer um destino novo, né?!
Que bom que deu pra fazer isso na sua passagem pelo Aeroporto de Doha! =)
Ótimas dicas!
Abraço!
Também acho Murilo, é sempre bom unir o útil ao agradável. Abraços
a galera ta de olho no qatar para a copa né! bom saber q o aeroporto é bom e muito bonito, primeira atração assim que chegar no pais ne hauehaue
fico imaginando essa galera naquele sol de matar do Qatar na Copa, não interessa a época do ano, lá é muito quente!
Morro de vontade de conhecer Doha. Uma amiga morou lá e foi uma das organizadoras do Museu Nacional, que pelo que vi ficou fantástico. E a Qatar é ótima, claro!
Eu queria ter conhecido mais, principalmente os museus e a biblioteca, já é um ótimo motivo pra voltar!
Nossa, eu tô morrendo de vontade de conhecer o Qatar! Doha parece ser linda. Só o aeroporto já é um sonho… Adorei as dicas!
É um lugar bem interessante e exótico, com certeza ficará na moda pela Copa do Mundo, abraços
Que legal vc ter viajado até o Qatar. Morro de vontade de ir, mas tenho um receio porque sempre viajo sozinha. Mas já fiquei aliviada em ver que a imigração foi tranquila pra vc. E que aeroporto lindo.
Eu também viajei sozinha e saiu tudo bem, o país é muito seguro! A imigração é ok, foi tudo muito rápido, o aeroporto é maravilhoso! Abraços