[8 ON 8] – símbolos da cidade de Birmingham

1. Começando já com as estações de trem, a Birmingham Moor Street é uma das mais antigas e charmosas, a beleza se deve a fazer parte da linha da Chiltern Railways, não sei porque, mas todas as estações dessa linha são lindas, vide a de Marylebone em Londres.

Não é por nada não, mas eu sou apaixonada pela cidade, acho que é porque não moro precisamente lá, conheço muita gente que não gosta do ar sisudo e até bagunçado do centro, mas não tem como não falar das incríveis construções tanto as antigas quanto as modernas. Os meus prédios preferidos são o shopping Bullring com seus mais de 2 mil discos de alumínio e o prédio da biblioteca Nacional de Birmingham. Mas a cidade tem de tudo um pouco, tem canais parecidos aos de Veneza, uma estação de trem moderníssima, e uma datada de séculos atrás.

Estive lá esse fim de semana para um show, e sempre gosto de revisitar a cidade e lugares.

Aqui no 8ON8 fotografei os meus preferidos e alguns símbolos da cidade.

img_6913

2.A nova Grand Central de Birmingham é um espetáculo à parte, além de ter um imenso shopping conectado possui ligações a várias partes do país, além disso fica no centro da cidade e em sua volta dá pra encontrar várias lojas, hotéis, entre outros.

A estação de Moor Street foi restaurada e têm ares de estação dos anos 30, foi aberta em 1909 e continua sendo uma das queridas dos locais, é a segunda estação mais lotada da cidade. Já a estação de New Street/Grand Central foi aberta originalmente em 1854 e é a sexta mais lotada da Inglaterra.

img_0120img_0131

3.Esse aí deve ser o ponto turístico e o edifício mais conhecido da cidade, o shopping Bullring é reconhecido assim que é visto, é o maior shopping da região, ele tem um formato bem diferente e na sua fachada são mais de 15 mil discos, um lugar que realmente chama bastante atenção.

img_2225

4.A praça Victoria é um dos marcos da cidade, Na Victoria Square, encontram-se os principais edifícios da cidade, assim como a estátua em homenagem à Rainha  Victoria, na praça vemos uma tela gigante assim como em Piccadilly Circus ou Manchester Piccadilly.

A praça é considerada pelos habitantes locais como sendo o coração de Birmingham, onde as três principais ruas da cidade se encontram e onde o Town Hall e a Council House marcam presença. 

img_0108

5.A arquitetura antiga da cidade contrasta muito bem com as já icônicas cabines telefônicas vermelhas, que infelizmente caíram em desuso e hoje são usadas como depósito de lixo ou coisa pior, eles deveriam utilizá-las para algo mais nobre, afinal são ícones da cultura britânica.

img_1839

6.Não poderia faltar o museu mais bacana da cidade, O Birmingham Museum & Art Gallery, o museu é muito bom, parece uma mistura de British Museum e National Gallery, neste verão a maior exposição é sobre a cidade e os cidadãos de Birmingham.

A vasta coleção de antiguidades inclui moedas dos tempos da Idade Média, artefatos da Índia, Ásia Central, Egito e Chipre antigos, ainda é possível ver algumas obras da Grécia Clássica, Império Romano e algumas peças da América Latina. O Birmingham Museum & Art Gallery situado na Praça Chamberlain é um dos principais pontos turísticos, cuja entrada principal fica junto à torre do relógio, conhecida localmente como Big Brum.

img_1823

7.A igreja de Saint Martin in Bullring é um dos icones da cidade, ela não é a ccatedral principal, mas é com certeza uma das mais conhecidas, uma maravilha em seu estilo gótico, está presente em todas as fotos e tem inclusive um café dentro da igreja.

img_1867

8. e pra terminar, não poderia deixar de faltar a a biblioteca de Birmingham que é pública e fica bem na Praça Centenário, na verdade ela substituiu a antiga biblioteca e foi inaugurada em 2013.

A biblioteca nacional de Birmingham é um dos maiores edifícios da cidade, além de ser a maior biblioteca pública da Europa, tanto o seu interior como exterior é de uma beleza e modernidade sem igual. Em sua coleção é possível encontrar além de livros, jornais de todos os lugares, revistas, publicações oficiais, fotos históricas, música e áudios de todos os tempos, mapas, selos, cartazes, pinturas e manuscritos.

Aqui os blog’s participantes:

Turistando.in – Juliana e Thiago   ◊ O Berço do mundo – Ruthia

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊  Pollyane Martins – Diário de Polly

◊ Let’s Fly Away  ◊ Ana Luiza Carvalho – Espiando pelo mundo 

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – Igrejas pelo mundo.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

23 respostas para “[8 ON 8] – símbolos da cidade de Birmingham”

  1. Flavia, arrasou nas fotos! Não posso falar da escolha dos ícones porque não conheço a cidade, mas já salvei no Pinterest para o dia em que eu pisar na ilha britânica de novo inclui-la no roteiro, e não deve demorar muito (ouviu, Universo?)

    1. Obrigada Marcia, são realmente ícones da cidade, as estações de trem têm um peso enorme na cultura britânica, inclusive os postes de luz, as caixas de correio e as cabines telefônicas. Espero que sua viagem aconteça o mais rápido possível 😀

  2. Que cidade simpática, não conhecia. Gostei de ver como Birminghan conjuga com harmonia o clássico e o moderno. Parabéns pela matéria diferente. Obrigada por compartilhar.

  3. Não conheço a cidade e fiquei encantada com a sua lista. O edifício Bullring é surpreendente. De resto, a mistura de modernidade e tradição de algumas cidades europeias, para mim, são uma delícia.
    Um dia vou visitá-la.
    Beijinhos

  4. Por que tem gente que não gosta da cidade gente? Pelo pouco que vi em suas fotos fiquei com vontade de conhecer. O prédio do shopping é muito interessante, tentei imaginar como se comporta entre os prédios antigos que pelo que entendi a cidade tem muitos.

    1. A cidade tem uma parte feia, e o centro é uma bagunça, mas eu acho uma cidade viva e é bem movimentada, então depende de cada um, eu adoro a cidade e pra mim ela é tipo uma Londres em menor escala.

  5. Acho que vou gostar de visitar Birmingham: aprecio as misturas, um certo caos, uma baguncinha de antigo e novo. Gostei desta sua escolha para o [8 on 8] porque nada sabia sobre a cidade e pude vislumbrar um pouco dela pelas interessantes imagens selecionadas! O o shopping Bullring realmente chama a atenção por seu formato incomum! Eu gostei especialmente da foto 5, pois mostra um pouca da mistura. Amo museus e adorei saber sobre o Birmingham Museum & Art Gallery. Por fim, a imagem da igreja contra o céu está maravilhosa! 🙂 bjs

    1. Também acho Aninha, é essa mistura que torna a cidade tão diferente de Londres, eu moro a 30 minutos de trem e sempre que posso visito a cidade, afinal além de convenções vários shows acontecem lá, então é uma cidade que já me faz feliz <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: