Follow:
8x8 Barcelona Birmingham Blog's Blogosfera Brasília Cidade do México Coventry Luxemburgo Nova Iorque Paris

[8 ON 8] – Igrejas pelo mundo

img_43512

1. As cores dos vitrais da incrível Catedral de Luxemburgo, essa também é chamada de Cathédrale de Notre Dame, o nome mais conhecido é a de Paris, mas não deixe de visitá-la quando esteja em Luxemburgo.

Se tem uma coisa que sempre faço em qualquer viagem é conhecer as igrejas locais. A lista é imensa, mas vou tentar incluir aqui as minhas igrejas preferidas pelo mundo, é claro que quando falo igrejas, incluo as Catedrais, templos e até igrejas menores.

dsc064621

2.Essa é certamente a igreja mais incrível de todas, construída por Gaudí e ainda não terminada, a Sagrada Família é um símbolo de exuberância, estilo e arquitetura bem no coração de Barcelona.

p71201031

3.Uma das catedrais mais lindas em seu interior é a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe na Cidade do México, um exemplo de fé e admiração por todo o povo mexicano, a catedral de beleza igual está ao lado da Basílica.

img_83721

4.Essa foi uma das igrejas mais surpreendentes que já visitei, a Catedral de Coventry foi bombardeada em plena Segunda Guerra Mundial, está de pé até hoje como um símbolo de resistência, está localizada em Coventry no midlands aqui na Inglaterra.

img_51961

5.Me surpreendi com a beleza dessa igreja, um dos ícones da cidade de Nova Iorque, Saint Patrick’s Cathedral, a igreja se tornou o principal templo católico de Nova York nos últimos anos e sua arquitetura gótica atrai milhares de turistas a todo tempo, ela fica numa região turística de Manhattan, bem perto do Rockefller Center.

img_18211

6.Não poderia faltar uma das catedrais mais bonitas aqui da região onde eu moro, a de Birmingham é sem dúvida uma das mais bonitas, também em estilo gótico.

pc3002811

7.A Basílica da Sacre-Coeur é uma das vistas mais lindas de Paris, muitos dão muito mais atenção à Catedral de Notre Dame, mas a minha preferida é a igreja símbolo do bairro de Montmartre.

p42120561

8. e pra terminar, não poderia deixar de faltar a igreja do coração que é a Catedral de Brasília, são tantos anos admirando essa beleza da arquitetura, realmente um símbolo da cidade.

Confesso que ainda ficaram faltando muitas outras, entre elas a Catedral de Bruxelas, a Basílica do Vaticano, as várias e belíssimas igrejas de Cusco e de Copacabana na Bolívia, a Catedral de Zagreb, a a Hallgrimskirkja na Islândia, e é claro a mais que fotogênica Catedral de São Basílio em Moscou.

Aqui os blog’s participantes:

Turistando.in – Juliana e Thiago   ◊ O Berço do mundo – Ruthia

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊ 

◊ Let’s Fly Away  ◊ Ana Luiza Carvalho – Espiando pelo mundo 

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – Cores de Los Angeles.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

19 Comments

  • Reply 8on8 – 8 igrejas na Itália que você precisa conhecer

    […] Let’s Fly Away: 8 igrejas imperdíveis na Itália, O Berço do Mundo: 8 Igrejas para conhecer em Braga, Quarto de viagem: 8 igrejas pelo mundo. […]

    8 de abril de 2018 at 15:01
  • Reply Lulu Freitas

    Flavia, que linda seleção de igrejas. Adorei a escolha que representou vários estilos arquitetônicos ao redor do mundo. Bacana você ter lembrado da pela catedral de Brasília do Niemeyer.

    8 de abril de 2018 at 15:47
    • Reply Flavia Donohoe

      Olá Lulu, obrigada, a Catedral de Brasília é uma das minhas preferidas e não poderia ficar de fora, a arquitetura é magnífica, os vitrais e o interior são incríveis, vale muito a pena a visita!

      8 de abril de 2018 at 22:14
  • Reply Juliana Moreti

    Otima lista! Das 8, visitei apenas Saint Patrick’s Cathedral e a Sacre-Coeur, mas achei incrível a Catedral de Coventry! Adoro ruìnas!

    8 de abril de 2018 at 17:17
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Ju, a Catedral de Coventry é um dos exemplos vivos aqui na Inglaterra, é um choque vê-la e ver como a destruição tomou conta e ela ainda está de pé! Abraços

      8 de abril de 2018 at 22:16
  • Reply Marcia Picorallo

    Ótima seleção, Flavia. Não conheço a de Coventry, gostei muito, obrigada pela dica. Terei uma conexão longa na Cidade do México e vou tentar ir até a de Guadalupe.

    9 de abril de 2018 at 01:35
  • Reply Ruthia

    Não conheço a Igreja de Coventry mas visitei uma idêntica em Praga, em ruínas, em resultado dos bombardeamentos da II Guerra Mundial e outra em Lisboa, por causa do terremoto de 1755. Acho que são testemunhas muito eloquentes de acontecimentos históricos dramáticos.
    Linda selecção

    9 de abril de 2018 at 13:57
    • Reply Flavia Donohoe

      realmente Ruthia, é algo que desperta muito sentimento, olhar ali a realidade vivida em outras épocas é fascinante, é uma das minhas preferidas. Um grande abraço

      9 de abril de 2018 at 19:04
  • Reply MARCIO VITAL VALENÇA

    Que interessante! Conheço quase todas e realmente são sensacionais. Parabéns pela matéria.

    17 de abril de 2018 at 14:03
  • Reply Analuiza

    Oi Flavia… que lista maravilhosa! Delas eu conheço 4: Guadalupe, Nova York, Barcelona e Brasília. As outras entraram em minha lista para que um dia eu possa conhecê-las!! Devem ser maravilhosas ao vivo!!! 🙂 bjs

    17 de abril de 2018 at 18:49
  • Reply Mariana

    Também gosto de visitar igrejas, ainda mais quando são construções tão lindas como essas. Da lista já conheci a Sagrada Família em Barcelona, a Saint Patrick’s Cathedral em Nova York, a Catedral de Brasília e Sacre-Coeur em Paris, mas já fiquei com vontade de conhecer as outras, especialmente a de Coventry que me pareceu muito interessante pela história!

    17 de abril de 2018 at 19:25
  • Reply Quarto de viagem - [8 ON 8] - símbolos da cidade de Birmingham - Quarto de viagem

    […] Birmingham Blog's Blogosfera Brasília Cidade do México Coventry Luxemburgo Nova Iorque Paris [8 ON 8] – Igrejas pelo mundo Read more África África do Sul Cidade do Cabo Curiosidades Mochilão África do Sul Um […]

    8 de maio de 2018 at 09:07
  • Reply Priscila

    Olá! Também gosto muito de visitar igrejas. Dessas todos só conheço a St. Patrick’s Cathedral,que achei magnífica por sinal! Pena que qdo fui estava em reforma.Adorei o post! Bjs

    17 de maio de 2018 at 17:59
  • Reply Aline Rodrigues

    Meodeos, eu amo igrejas! Não posso ver que quero conhecer – e olha que tô longe de ser religiosa, hem! A mais linda que já vi é o Santuário de Ipiales, na Colômbia. Lindíssima!

    17 de maio de 2018 at 21:13
  • Reply Camila latorre

    Ah todas sao lindas, mas acho que a quem mais gostaria de visitar é a sagrada familia.
    Todas são lindas… adorei o post!

    17 de maio de 2018 at 22:28
  • Reply Camila Coubelle

    Também adoro conhecer igrejas e templos, independente de religiões… e achei a primeira da lista a mais incrível, embora ainda não conheça pessoalmente. Parabéns pelo post e obrigada pelas infos! 🙂

    18 de maio de 2018 at 15:18
  • Reply MARIA CRISTINA

    Que coisa de louco esse teto da Sagrada Família!
    Seleção maravilhosa essa que vc fez! Amei!

    19 de maio de 2018 at 00:12
  • Reply Sílvia Bolzani

    Adorei a lista e as fotos, parabéns! Apesar de assinar embaixo, mas senti falta de representantes de Roma e Praga. Se você curte igrejas, são cidades que devem entrar em seu roteiro. Praga, em especial, é uma das cidades que mais amo no mundo, por este e muitos outros motivos!

    19 de maio de 2018 at 20:23
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada, essas são as minhas 8 igrejas preferidas, então nada mais certo do que incluir as quais mais gostei, não visitei nenhuma igreja em Praga, portanto não posso opinar, adorei a Basílica do Vaticano, mas ainda prefiro as que estão na lista! Abraços

      25 de maio de 2018 at 13:22

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: