Follow:
8x8 Blog's Blogosfera Cenários Cinema Curiosidades Edimburgo Havana Irlanda do Norte Londres Los Angeles

[8 ON 8] – Cenários de cinema

img_49522

1.é claro que a primeira parada seria nada menos que Los Angeles, bem ali nos estúdios da Warner em Burbank são gravados inúmeros filmes que tocaram o nosso coração e é claro vários que ainda irão nos emocionar. Essa rua em particular é um cenário onde foram gravadas várias séries, entre elas Two and half men e The Big Bang Theory.

Uma viagem proporciona sem dúvidas cenários incríveis, tanto naturais, arquitetônicos ou cinematográficos, o projeto de hoje é sobre esses cenários de cinema e séries. Sempre quando viajamos ficamos atentos ao local e às curiosidades e na maioria das vezes, cidades mais famosas são sempre cenários de filmes icônicos e que nos veem à memória. Não poderia deixar de citar os 8 cenários cinematográficos que conheci nessas viagens pelo mundo.

img_45431

2.a foto em particular foi tirada em Santa Monica em Los Angeles onde foi gravado um dos filmes mais icônicos dos anos 90, Forrest Gump (1994); Tom Hanks narra a história moderna dos Estados Unidos sentando em um banco, ele acaba atravessando o país inteiro correndo e chega finalmente ao fim da rota 66, no píer de Santa Monica, chegando ali ele olha o mar e simplesmente volta.

img_29711

3.No último filme dos Vingadores, The Avengers 3 – Infinity war (2018); uma cena em particular acontece nesse local, a Estação de Edinburgh Waverley Railway Station. Ali acontece a luta entre os Vingadores e os filhos de Thanos e atrás do trem aparece o Capitão América. Essa estação de trem além de uma belíssima arquitetura é uma das mais antigas do Reino Unido, com certeza vale uma visita.

img_07351

4.Além é claro de ser um local bastante histórico, por também ter se passado a revolução cubana, esse hotel (Hotel Nacional de Cuba) em particular foram gravadas cenas do filme Poderoso Chefão parte 2., o mais intrigante é ver um hotel dessa magnitude jogada às traças, várias partes do edifício estão caindo aos pedaços, assim como vários prédios ao longo do Malecón (avenida principal ao redor do mar cubano).

img_03371

5.Londres é sem dúvida cenário de incontáveis filmes e séries, em particular Piccadilly Circus está sempre presente, um filme em particular que me lembra muito a cidade é o longa Extermínio (2002) rodado principalmente nessa rua tão famosa londrina. Quem não se lembra de algum filme rodado em Londres?

p124189413

6.Um dos cenários de filmes/livros mais aterrorizantes com certeza, a casa da Anne Frank em Amsterdã conta a história real da menina que adorava ler e escrever, no livro ela conta como sofreu com o confinamento nessa casa na cidade de Amsterdã nos anos 40 se escondendo dos nazistas em plena Segunda Guerra Mundial. Uma história comovente, extremamente triste e injusta, mas que serve de alerta para que as pessoas não voltem a cometer atos tão brutais. O melhor filme sobre a história da menina é Anne Frank: The Whole Story (2001).

hpim21621

7.Um cenário, vários filmes, o Muro de Berlim é um dos ícones da cidade de Berlim e é pano de fundo para vários longas, documentários e séries de TV. Dois filmes em particular me lembram o muro. O filme Der Tunnel (2001), baseado na história real de Hasso Herschel, um campeão de natação da Alemanha oriental que fugiu para a Alemanha Ocidental que depois tenta levar família e amigos para o outro lado por meio de um túnel. E o filme Good bye, Lenin! (2003), uma comédia dramática que conta a história de uma mãe e filho e a queda do muro de Berlim.

img_34911

8. e pra terminar, um dos cenários mais legais da série de TV Game of  thrones, apesar de gravarem várias cenas na Islândia, escolhi um local bem aqui no Reino Unido, mais precisamente na Irlanda do Norte. Em fevereiro fiz o tour de Game of Thrones pelo país e foi fantástico, pra quem é fã da série, recomendo.

Dark Hedges fica localizado na Irlanda do Norte, na série o local fica em Kingsroad, a principal via de transporte de Westeros, está sempre presente nas primeira e segunda temporadas. Me diga aí nos comentários quais cenários de filmes e séries vocês já visitaram?

Aqui os blog’s participantes:

Turistando.in – Juliana e Thiago   ◊ O Berço do mundo – Ruthia

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊  Pollyane Martins – Diário de Polly

◊ Let’s Fly Away  ◊ Ana Luiza Carvalho – Espiando pelo mundo 

◊ Viajando em 3..2..1..

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – Símbolos da cidade de Birmingham.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

21 Comments

  • Reply [8 on 8] 8 cenários de Outlander nas Highlands da Escócia

    […] Fly Away – 1 dia em Verona para sonhar; Quarto de viagem – Cenários de cinema; Viajando em 3..2..1.. – 8 cenários catarinenses para você se sentir em outro […]

    8 de junho de 2018 at 15:00
  • Reply Juliana Moreti

    Pelo menos um lugar desta tua lista eu passei!
    hahahahahaha
    Der Tunnel eu não cheguei a ver. Vou procurar! Mas Goodbye Lennin é lindo!

    10 de junho de 2018 at 20:30
    • Reply Flavia Donohoe

      hahahaha, nossa eu adoro o cinema alemão, assistia muito quando fazia alemão e sempre gostei do estilo, os filmes históricos são os melhores! Beijos Ju

      12 de junho de 2018 at 13:35
  • Reply Pollyane Martins | www.diariodepolly.com

    Ahh, que fotos lindas! Amei cada escolha e explicação. Os filmes também são demais! Morrooooo de vontade de conhecer esse caminho de árvores na Irlanda do Norte. Quando fui ao país, há mtos anos, nem sabia de sua existência. Preciso voltar! E, claro, aproveitar e fazer o tour do Game of Thrones também! Obrigada por compartilhar 🙂 Beijo grande

    11 de junho de 2018 at 07:10
    • Reply Flavia Donohoe

      O Dark Hedges fica um pouco fora de mão e acho que faz muito sucesso hoje por conta de Game of Thrones, realmente lá é muito lindo, mas também é muito lotado, fica difícil tirar uma foto decente. O tour foi fantástico Polly, um grande beijo!

      12 de junho de 2018 at 13:38
  • Reply Ruthia

    Dos filmes que escolheu, o meu preferido é o Forrest Gump. Era uma miúda quando saiu e fui vê-lo ao cinema. Ainda hoje acho que é um clássico, o Tom Hanks está maravilhoso no papel e que quantidade de episódios históricos que mistura no enredo, não é mesmo?
    Mas das suas sugestões, a que estou morta por experimentar é o roteiro do Game of Thrones na Irlanda. Demais!
    Beijinho

    11 de junho de 2018 at 21:59
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu também adoro esse filme Ruthia, era adolescente e fiquei chocada com tantas referências. Obrigada, e espero que conheça a Irlanda logo! Beijos

      12 de junho de 2018 at 13:51
  • Reply Angela Castanhel

    To impressionada como você consegue perceber tantos cenários em um filme, que para mim as vezes é considerado só uma cena a mais… Parabéns pelo detalhismo!! Adorei a maneira como seu tema foi abordado

    12 de junho de 2018 at 15:33
  • Reply Lulu Freitas

    Adorei a lista! Lugares bem diversificados e uma seleção de filmes idem. Bacana você ter lembrado de Adeus Lênin, um filme que retrata tão bem as mudanças decorrentes da queda do muro. Parabéns!

    12 de junho de 2018 at 16:16
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Lu, também adorei a sua, minha meta de vida e conhecer mais e mais cenários de filmes. Via muito o cinema alemão na época da faculdade, foi sempre um dos meus preferidos, além é claro do cinema espanhol e francês. <3

      20 de junho de 2018 at 13:28
  • Reply Marcia Picorallo

    Mulher viajada é outra coisa! Quantos cenários que ainda não conheço, Flavia… Este de Santa Monica eu postei recentemente no Instagram, mas nem lembrava do Forrest Gump por lá. Aliás, dá pra fazer um post só com esse filme!

    12 de junho de 2018 at 20:54
    • Reply Flavia Donohoe

      hahahaha, olha quem fala! Eu ainda quero conhecer vários cenários e visitar muitos mais estúdios, ainda vou voltar a Los Angeles pra conhecer o restante dos estúdios que me faltam! O filme é fantástico e é um clássico! Também adorei o seu post sobre os cenários de Nova Iorque!

      20 de junho de 2018 at 13:30
  • Reply Alexandra

    Adorei o post, a maioria desses destinos não conheço e já salvei na lista. Com certeza lembrarei de você e do filme quando visitar. Obrigada.

    19 de junho de 2018 at 14:36
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Alexandra, ainda quero conhecer mais e mais destinos de cinema! Abraços

      20 de junho de 2018 at 13:31
  • Reply MARCIO VITAL VALENÇA

    Muito legal esse post. Também já estivemos em vários locais que já foram cenário de filmes famosos. É bastante legal ver isso de perto. Parabéns pela matéria.

    19 de junho de 2018 at 17:47
    • Reply Flavia Donohoe

      E ainda quero visitar muitos mais, viajar por conta de música e cinema são as melhores viagens. Abraços

      20 de junho de 2018 at 13:36
  • Reply Cynara Vianna

    Eu adoro passar pelos lugares que serviram de locação de filmes e séries quando estamos viajando, parece que estamos mais perto dos roteiros que assistimos. Ou ao contrário, quando vamos a um lugar e depois ele se torna o cenário/locação de filmagens :).

    20 de junho de 2018 at 15:43
    • Reply Flavia Donohoe

      as duas opções são ótimas, revisitar um local que virou filme e participar de um lugar que está sempre constante nas telas. Uma das coisas que mais gosto de fazer em viagens é procurar por locações e visitar os estúdios!

      21 de junho de 2018 at 11:33
  • Reply Mayte Scaravelli

    Quantos cenários lindos =D Eu adoro isso, sempre que estou de viagem marcada começo a buscar filmes que foram gravados no destino, adoro comparar o que eu vi na vida real com oq apareceu na telinha. =D

    21 de junho de 2018 at 08:29
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu faço o mesmo, daria pra fazer vários posts sobre isso. Particularmente aqui na Inglaterra sempre tem uma gravação acontecendo, ainda mais vivendo em Londres.

      21 de junho de 2018 at 11:53
  • Reply Quarto de viagem - [8 ON 8] – Países que realizaram a Copa do Mundo - Quarto de viagem

    […] Blogosfera Cenários Cinema Curiosidades Edimburgo Havana Irlanda do Norte Londres Los Angeles [8 ON 8] – Cenários de cinema Read more África África do Sul Cidade do Cabo City Sightseeing Tour Mochilão África do […]

    8 de julho de 2018 at 10:23
  • Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: