Follow:
8x8 Blog's Blogosfera Curiosidades Irlanda do Norte Pontos Turísticos Reino Unido Walking Tour

[8 ON 8] – as belezas naturais da Irlanda do Norte

IMG_34712

1.Giant’s Causeway e suas calçadas de pedras; descoberto em 1693 é um dos pontos turísticos mais conhecidos da Irlanda do Norte, são mais de 40 mil colunas em formato de hexágono.

A Irlanda do Norte foi um desses lugares que fica difícil imaginar que existe, assim como a Islândia é um lugar de uma beleza natural exuberante. É fácil ficar boquiaberto com tantos lugares maravilhosos. Começamos nosso roteiro em Belfast e de lá saímos percorrendo o país e conhecendo o interior e suas belezas magníficas. A Calçada dos Gigantes foi um dos últimos lugares que conhecemos, mas é o primeiro que aparece por aqui.

img_33251

2.a nossa primeira parada foi o Carrickfergus Castle; um castelo normando do século XII que é considerado um dos castelos mais bem preservados de todo o Reino Unido, o que me chamou a atenção foi a beleza em volta do próprio, o dia estava frio, mas imensamente lindo.

img_5112

3.O estreito de Glens of Antrim; uma maravilha da natureza, Os vales de Antrim, conhecidos localmente como simplesmente The Glens, é uma região do Condado de Antrim, na Irlanda do Norte. Compreende nove vales, que irradiam do Planalto de Antrim até a costa. Os vales são uma área de grande beleza natural e são uma grande atração turística no norte de Antrim.

img_51161

4.os arredores de Carrick-a-Rede Rope Bridge em Ballycastle; são inúmeras ilhas além de falésias em Ballycastle, com certeza um local impressionante.

img_51151

5.Carrick-a-Rede Rope Bridge, a famosa ponte de Game of Thrones localizada na Ilhas de Pyke; A ponte de cordas de Carrick-a-rede é uma ponte suspensa de cordas situada próximo a Ballintoy, é uma ponte com 20 metros de comprimento situada a 30 metros sobre o mar e une uma pequena ilha chamada Carrick-a-Rede, onde existe um pesqueiro de salmão e que ficou muito famoso na série Game of Thrones.

img_51391

6.as pedras de basalto da Giant’s Causaway; A Calçada do Gigante é um conjunto de cerca de 40 mil colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas pela disjunção de uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos. (esse lugar é surpreendente)

img_51571

7.The Dark Hedges é uma avenida cheia de árvores ao longo da Bregagh Road entre Armoy e Stranocum também no condado de Antrim; as árvores formam um túnel atmosférico que tem sido usado como um local na popular série de televisão da HBO, Game of Thrones, o que resultou na avenida se tornando uma famosa atração turística, o local fica abarrotado de gente, portanto fica bem difícil tirar uma foto da avenida sem ninguém aparecendo.

img_51191

8. a ponta do penhasco em Larrybane Quarry; outro dos pontos turísticos mais conhecidos da ilha, aqui também foram gravadas cenas de Game of Thrones. A Irlanda do Norte é sem dúvida um desses lugares que ficam encrustados na memória como uma beleza inigualável, vale muito a pena a visita e é claro, caso você seja fã da série Game of Thrones não deixe de fazer o tour da série de TV.   #quartodeviagem #gameofthrones #northireland

Não deixe de ler os outros projetos desse mês, aqui os blog’s participantes:

◊Turistando.in – Juliana e Thiago   ◊ O Berço do mundo – Ruthia

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊ Let’s Fly Away  

◊ Viajando em 3..2..1 ◊ Ana Luiza – Espiando pelo mundo 

Convidado do mês:  ◊ Ita Tlo – De mochila e caneca

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – a incrível arquitetura da grand central station em NYC.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post

24 Comments

  • Reply A beleza do Atacama em 8 imagens - [8on8].

    […] Fly Away: [8 on 8] O espetacular nascer do sol na Amazônia; Quarto de viagem – [8 ON 8] : As belezas naturais da Irlanda do Norte; O Berço do Mundo: [8 on 8] As grutas de Mira d’Aire; Viajando em 3..2..1..: [8on8] Paisagens […]

    8 de outubro de 2018 at 15:01
  • Reply Lulu Freitas

    Adorei rever um pedaço da Irlanda do Norte no seu post e ver que tem ainda muitas belezas naturais para eu voltar lá para conhecer. A Calçada dos Gigantes é um dos lugares mais diferentes e fascinantes que já conheci. Já a ponte de Carrick… não tive coragem de atravessar rsrs Lindo post!

    8 de outubro de 2018 at 18:32
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu fiquei boquiaberta com tantas belezas que vi nesse país, achei muito parecido à Islândia, eu também adorei a Calçada, uma pena que estava bastante cheio, é um ponto turístico muito conhecido! Eu também não atravessei, só fiquei admirando! Abraços

      11 de outubro de 2018 at 13:07
  • Reply Mariana Antunes

    A natureza é maravilhosa mesmo! Nunca pensei em visitar a Irlanda do Norte, mas com esse seu relato fiquei interessadíssima 🙂 demais!

    8 de outubro de 2018 at 21:05
    • Reply Flavia Donohoe

      Não deixe de visitar esse país fascinante, é um lugar incrível!

      11 de outubro de 2018 at 13:08
  • Reply Marcia Picorallo

    Já vi muitas paisagens lindas da Irlanda do Norte, mas acho que a Giant’s Causeway é imbatível por seu ineditismo e peculiaridade. Tão bom pegar dias claros assim, né? O frio, a gente ajeita.

    8 de outubro de 2018 at 21:44
    • Reply Flavia Donohoe

      Realmente estava bastante frio, mas como um dia ensolarado ajuda e muito! Beijos

      11 de outubro de 2018 at 13:19
  • Reply Bárbara

    Ahhhh, a Irlanda do Norte tem paisagens incríveis mesmo! Conheço pouca coisa, mas tenho vontade de explorar mais enquanto ainda não tem guardas na fronteira (sad but true). Agora que estou tirando minha habilitação, quero ver se consigo eu mesma dirigir por essas bandas!

    9 de outubro de 2018 at 09:58
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu não sabia que tinha essa dificuldade toda pra ir da Irlanda pra oura, viajado daqui do Reino Unido é tranquilo, nem imigração eles fazem. Eu vou tirar a carteira até o final do ano, medo define hahaha beijos

      17 de outubro de 2018 at 11:25
  • Reply Bruna

    Tenho loucura para conhecer as belezas naturais da Irlanda, você só me deixou com mais água na boca! =D

    9 de outubro de 2018 at 13:04
    • Reply Flavia Donohoe

      Que bom Bruna, não deixe de ir mesmo! Abraços

      17 de outubro de 2018 at 11:26
  • Reply Ruthia

    Flávia, eu sou uma dessas aves raras que nunca viu o Game of Thrones (à exceção de alguns sketches humorísticos na internet), mas sou fã da Irlanda e das suas lindas paisagens. É daqueles lugares que entram na nossa lista de desejos simplesmente por serem belos. Um dia quero uma foto parecida com a sua na Calçada dos Gigantes.
    Linda participação

    9 de outubro de 2018 at 18:20
    • Reply Flavia Donohoe

      hehehe, raras mesmo, quase todo mundo que conheço já viu essa série, acho que mesmo pra quem não é fã, é um passeio agradável, pois mostra muita natureza, eu adorei! A Calçada dos gigantes é espetacular!

      17 de outubro de 2018 at 11:56
  • Reply Fabio Brasil

    Esses projetos 8 on 8 são muito legais! Informações diversificadas de qualidade. Inclusive, nem sabia que a Irlanda do Norte tinha essa quantidade de belezas naturais. Me surpreendi. Parabéns!

    9 de outubro de 2018 at 19:36
  • Reply Susana - Viaje Comigo

    Eu sonho em ir à Irlanda do Norte! A ilha foi um dos meus primeiros destinos mas fiquei-me só pela Irlanda! Quero muito voltar. Em que mês você foi?

    9 de outubro de 2018 at 22:45
    • Reply Flavia Donohoe

      Visitei agora em fevereiro e o tempo estava até bom, não tanto frio como de costume, ventava muito! A Irlanda do Norte é incrível!

      17 de outubro de 2018 at 12:18
  • Reply Analuiza Carvalho

    Que país absurdamente lindo é este, Flávia?! Escolha mais que perfeita para este [8 on 8]. Paisagens fortes, determinadas, apaixonantes!

    O estreito de Glens of Antrim me impressionou muito! O que não deve ser estar diante desse lugar?! Nem imagino, mas quero imaginar um dia! 🙂 Belíssimo [8 on 8]. bjuus

    10 de outubro de 2018 at 17:34
    • Reply Flavia Donohoe

      Realmente Aninha, eu me surpreendi enormemente com a Irlanda, é tudo tão lindo e natural, me lembrou muito a Islândia. Obrigada e um beijão!

      17 de outubro de 2018 at 12:19
  • Reply angela sant anna

    ahhh quantas coisas maravilhosas! sou apaixonada pela giant’s causeway e amei as árvores do ark Hedges!

    10 de outubro de 2018 at 19:04
    • Reply Flavia Donohoe

      valeu guria, esse local é icônico não, dá aquela emoção de vê-lo na tela da TV!

      17 de outubro de 2018 at 12:20
  • Reply Angela Castanhel

    Fotos como essas me faz pensar como o mundo é maravilhoso. São tantas oportunidades e lugares que temos para desbravar, não é mesmo? Eu amei. Agora que estou morando na Alemanha, a Irlanda está na minha lista de países europeus que eu quero visitar. Adorei essa dica

    11 de outubro de 2018 at 08:23
    • Reply Flavia Donohoe

      Pra você que está na Alemanha é um pulo até a Irlanda, vale muito a pena, local maravilhoso e cheio de belezas naturais! Abraços

      17 de outubro de 2018 at 12:20
  • Reply Camila Coubelle

    Acho que menosprezei esse lugar, mas depois do seu post, estou considerando fortemente! E sou fã de Game of Thrones, mais um motivo! As fotos são incríveis parabéns!

    11 de outubro de 2018 at 15:24
    • Reply Flavia Donohoe

      a história desse país é incrível, vale muito a pena ser conhecido! E ainda mais pra quem é fã da série de TV. Abraços

      17 de outubro de 2018 at 12:22

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: