Follow:
Aeroportos África do Sul Cidade do Cabo Johannesburg Mochilão África do Sul Preparativos

Voando de SAA, a companhia áerea da África do Sul

africadosul4

Saindo de São Paulo voamos até a África do Sul pela South African Airways (SSA), infelizmente nosso voo estava atrasado em 8 horas, então o voo que sairia às 18hs da tarde saiu somente as 06 horas da manhã do dia seguinte, perdemos praticamente um dia da nossa viagem.

Depois de viajar em várias companhias áereas em vários países, será nossa primeira viagem até a África e achamos uma passagem muito boa pela SAA; esta é uma das companhias a fazer voos diretos do Brasil para a África do Sul com 10 voos semanais entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroporto Internacional O.R. Tambo, em Johanesburgo. A outra companhia a fazer o trajeto é a LATAM. Infelizmente o voo não pára na Cidade do Cabo, portanto será preciso comprar um voo entre Joburg e Cape Town.

africadosul2

Pagamos algo em torno de 2,200R$ saindo de São Paulo até Johanesburgo, um ótimo preço, me lembro que nessa época os preços estavam imbatíveis e várias pessoas viajaram pra lá, fomos em maio de 2017 e o clima estava ótimo. No dia do voo como já tinha comentado, por problemas técnicos o itinerário estava atrasado em mais de 8 horas, como já sabíamos disso deixamos pra ir ao aeroporto às 23hs da noite e só saímos lá pelas 06 horas da manhã.

img_4180

img_70351

img_56301

img_56181

img_56191

img_55961

img_55881

img_56042

img_70241

africadosul6

o aeroporto mais colorido que você irá encontrar, O.R Tambo.

Na ida, voamos em um A340, e na volta um A330-200 novíssimo, o voo foi muito tranquilo e durou em média 8 horas pra ir e 10 horas pra voltar. Os comissários eram bastantes simpáticos, sempre prestativos desde a entrada do passageiro no avião até o momento em que o cliente deixava a aeronave. Ao embarcar as bebidas já estavam disponíveis, era só pedir a um comissário que prontamente ele te servia.

africadosul3

Logo após a decolagem, mais bebidas foram oferecidas, entre elas a Amarula, típica da África do Sul. Cerca de uma hora após a decolagem, foi servida a primeira refeição, o serviço foi muito eficiente e os comissários muito agradáveis, recomendo muitíssimo a SAA e voaria novamente com a empresa.

Tirando o contratempo do voo de São Paulo a Joburg, os outros voos foram super pontuais e o serviço impecável, sem contar é claro na eficiência dos dois aeroportos que visitamos.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

14 Comments

  • Reply Mariana Bueno

    Que chato o atarraxo, mas que ótimo que o voo foi tranquilo. Sempre bom saber mais sobre diferentes empresas aéreas. E a África do Sul é um destino que quero conhecer!

    27 de fevereiro de 2018 at 01:17
  • Reply rui batista

    Viajei com eles durante o Mundial2010 que a África do Sul organizou e correu sempre bem. A companhia pareceu-me perfeitamente adequada aos padrões que estou habituado na Europa.

    27 de fevereiro de 2018 at 09:35
  • Reply Fabricio

    A Latam também voa diariamente de São Paulo a Johanesburgo com Boeing 767. Acho que vale uma correção no texto.

    27 de fevereiro de 2018 at 12:24
    • Reply Flavia Donohoe

      obrigada Fabricio, já atualizei por aqui, realmente tinha um voo da LATAM que sai quase no mesmo horário.

      27 de fevereiro de 2018 at 12:32
  • Reply Aninha Lima

    Que bom saber dessa opção de bom serviço! Ainda mais acompanhado de Amarela!! Rs amo!!!
    Muito chato o voo atrasar, a gente fica cheio de programação…

    27 de fevereiro de 2018 at 13:02
  • Reply Diego Arena

    Bom saber que os voos são confortáveis e novos. A África do Sul é um dos destinos que estão na minha lista que quero ir o quanto antes.
    Muito ruim ter atrasado eim =/

    27 de fevereiro de 2018 at 19:42
  • Reply Quarto de viagem - Conexão em Joanesburgo e aeroporto da Cidade do Cabo - Quarto de viagem

    […] África do Sul Cidade do Cabo Johannesburg Mochilão África do Sul Preparativos Voando de SAA, a companhia áerea da África do Sul Read more 8×8 Blog's Blogosfera Liubliana Montevidéu Salta Stratford-upon-Avon Tequila […]

    6 de março de 2018 at 21:13
  • Reply Analuiza

    Bom saber sobre a companhia aérea… sempre gosto de ler estas informações. Nunca voei de South Africa Airlines, mas bom saber que é confortável. Pena sobre o atraso. passei por isso a caminho da Suíça, também em GRU e perdi um dia de viagem em Genebra.

    6 de março de 2018 at 23:20
  • Reply Juliana Moreti

    Parece ser uma boa companhia… Bom preços e amarula me ganharam!
    hehehehehe+
    Eu nunca passei por grandes atrasos de voo, exceto quando a aeronave para o Chile, ainda enquanto taxiava o aeroporto de Guarulhos, percebeu um problema e precisou ser rebocado de volta (ufa).

    7 de março de 2018 at 01:42
  • Reply Fabia Fuzeti

    Que pena que o voo atrasou tanto… mas ótimo saber que o serviço foi bom, eficiente e simpático. Nunca fui para África do Sul, mas quando for já sei que SAA é bacana 🙂

    7 de março de 2018 at 09:05
  • Reply Marcia Picorallo

    Oi, Flávia, muito bom ler esta avaliação, uma vez que tenho planos de ir à África do Sul. E o voo interno Johanesburgo-Cape Town, você se recorda quanto pagou e que cia. aérea usou? Fez uma simulação para ver se sairia mais barato voar todos os trechos no mesmo bilhete? obrigada!

    7 de março de 2018 at 13:30
    • Reply Flavia Donohoe

      Na verdade revendo minhas finanças, o voo estava incluído, pois compramos São Paulo-Cidade do Cabo, esse sim saiu 2,200RS, o voo até Joanesburgo saiu 1,800R$ na época em maio de 2017, ou seja, é bem mais barato ir até Joburg! Eu sempre compro os bilhetes em multi destinos, assim é bem mais vantajoso, pois um stopover sai bem mais barato ou às vezes até de graça. Abraços

      7 de março de 2018 at 14:24
  • Reply Deisy Rodrigues

    Mas gente esse atraso foi grande, mas tirando isso adorei as informações sobre a companhia e a opção de multi destinos é bem interessante.

    9 de março de 2018 at 05:07
  • Reply Lulu Freitas | Let's Fly Away

    Serviu Amarula? Só por isso já gostei desse companhia rsrs Excelente relato da sua experiência mostrando com é voar em uma empresa não muito conhecida.

    18 de abril de 2018 at 15:47
  • Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: