Follow:
Cotidiano Dinheiro Inglaterra namorado Preparativos Updates Vida no UK Visto UK

Visto de Esposa para o UK.. (1)

passaporte-britânico-13515609-1

Depois de voltar de uma viagem maravilhosa, agora vem a parte chata e  burocrática.

Falando mais sobre o visto que estou tirando no momento, o visto de esposa para a Inglaterra ou Reino Unido, antes de tirar o visto é claro, é necessário casar no Brasil ou no Reino Unido.

Eu já falei sobre visto aqui, mas na época era visto de estudante, algumas informações continuam válidas, se quiser dar uma olhada aqui o link: Visto de Estudante para o UK, tirar o visto para a Inglaterra requer muita atenção e organização, algumas pessoas pagam pra tirar o visto, todos os processos que fiz até hoje contei com a ajuda da internet e o primeiro foi a agência da escola que me ajudou, mas agora estou fazendo por conta própria, afinal já tenho a experiência do visto anterior.


Aconselho a pedir ajuda caso o seu inglês seja fraco, pois por falta de provas o visto pode ser negado. Pra casar no Reino Unido é preciso um visto de estudante com mais de 6 meses de validade, outro visto aceito é o caríssimo visto de noiva, que custa o mesmo que o visto de casada, quase 1000£.

Portanto, já que estou no Brasil, só posso obter o Spouse Visa (Entry Clearance) o Leave to Remain, este visto deve ser requerido no Consulado Britânico do Rio de Janeiro e o processo será feito pela VFS. Um ótimo site que uso bastante para tirar minhas dúvidas é o UK Resident, sem dúvida um dos melhores, (todo em inglês).

O Home Office exige provas de que o casamento é legítimo, por isso é importante as fotos e os arquivos da vida do casal. As perguntas mais comuns são como os dois se conheceram, como foi o primeiro encontro e por quanto tempo namoraram antes de se casarem. Eles também pedem 2 cartas escritas à mão, contando um pouco da experiência de casados e como se conheceram. Além disso, o cidadão britânico deve comprovar que pode sustentar a esposa durante 33 meses, por isso a média anual de 18,600£. 

Depois disso, é possível dar entrada em outro processo que eles chamam de ILR (Indefinite Leave to Remain) mais 2 anos e meio, e assim por último conseguir a residência definitiva, portanto serão 5 anos até o processo completo, aí sim pedir a cidadania britânica, que demora em torno de 1 ano e gastar mais ou menos 2,000£, antes eram somente 3 anos para conseguir a tão sonhada cidadania.


Como eu já disse, eles pedem uma compilação de fotos de antes, durante e depois do casamento, além de emails, e cópias de aluguel ou da casa em que irão morar.
Portanto, os documentos que são “exigidos” para complementar o pedido de visto são:

* Duas fotos recentes e o passaporte, essas fotos são tiradas na própria VFS Global.

* Evidência de idade, ambos serem maiores de 18 anos.
* Certidão de Casamento ou comprovação de que já moram juntos há mais de 2 anos.
* Evidência de que já se conheciam previamente.
* Certificado de Inglês (IELTS, Cambridge Certificate).
* Evidência de prova financeira (carta e contra cheques, holerites) mínimo de 18,600£.
* Extratos Bancários (mínimo de 6 meses).
*Extratos de Poupança (mínimo de 6 meses).
*Evidência de locação de imóvel ou possuir casa própria.

Essas são somente algumas explicações sobre como tirar o visto de esposa para o Reino Unido, a parte burocrática é sem dúvida a mais chata e complicada. Para casar no Brasil o processo é ainda mais burocrático, precisando assim de muita paciência e perseverança, se o tempo e a paciência colaborarem, posto por aqui tudo o que tive que fazer para realizar meu casamento no Brasil.
Em breve postarei mais informações sobre o visto, caso seja positivo e como foi todo o processo! Até! 

Leia também:

Previous Post Next Post

19 Comments

  • Reply Flávia Donohoe

    Nota: Checar as outras infos no site: http://luacaifan.tumblr.com/

    16 de agosto de 2013 at 01:45
  • Reply Anônimo

    Eu vi que você ira casar ou já casou, como e o processo? Gostaria muito de saber rsrsrs

    17 de agosto de 2013 at 22:03
  • Reply Flávia Donohoe

    Olá! Fiz um post novo sobre como casar no Brasil! É um processo bem chato e requer muita paciência! Boa sorte! E qualquer dúvida é só entrar em contato!!

    21 de agosto de 2013 at 20:14
  • Reply Adriano

    Valeu Flavia,
    Seus posts me ajudaram bastante!

    28 de julho de 2014 at 02:39
  • Reply Flávia Donohoe

    De nada Adriano! Fiz isso justamente pra ajudar, porque sempre procurava posts sobre o assunto, e na sua maioria eram desatualizados! Sempre tento me manter atualizada com este tema, afinal vou ter que renovar o visto daqui a algum tempo! BJ!

    28 de julho de 2014 at 10:56
  • Reply Anônimo

    Ola, eu gostaria de saber em quanto tempo seu visto saiu?

    15 de outubro de 2014 at 02:16
  • Reply Flávia Donohoe

    Olha, eu apliquei para o dia 25 de fevereiro e saiu no dia 11 de abril, ou seja, 7 semanas! Se eu não tivesse me esquecido de um documento que eles me pediram, o visto teria saído no dia 31 de março! A média é de 12 semanas pra cima! Boa sorte!

    15 de outubro de 2014 at 09:20
  • Reply Flávia Donohoe

    Olha, eu apliquei para o dia 25 de fevereiro e saiu no dia 11 de abril, ou seja, 7 semanas! Se eu não tivesse me esquecido de um documento que eles me pediram, o visto teria saído no dia 31 de março! A média é de 12 semanas pra cima! Boa sorte!

    15 de outubro de 2014 at 09:20
  • Reply L.B

    Oi, gostaria de saber sobre a questão da renda, meu namorado Inglês recebe pensão do exército e também recebe benefícios, mesmo assim a renda anual não chega a esse valor de 18,600.. nesse caso gostaria de saber se apelação surtirá algum efeito no pedido do visto?

    5 de janeiro de 2017 at 03:30
  • Reply L.B

    Olá, gostaria de saber sobre a renda necessária, meu namorado recebe pensão do exército e também recebe benefícios do governo, mesmo assim a renda não chega a esse valor de 18.600 libras anuais. Gostaria de saber se caso eu peça o visto ele pode ser negado, e caso seja negado se a apelação surtirá algum efeito.

    5 de janeiro de 2017 at 03:33
  • Reply Quarto de viagem - Casamento com Britânico no Brasil.. (1) - Quarto de viagem

    […] pois o dinheiro vai embora rapidinho. Depois de feito tudo isso é hora de dar entrada no visto de esposa, mas esse eu já expliquei […]

    9 de fevereiro de 2017 at 10:57
  • Reply Larissa

    Ola, aaaamei os dois posts (casar no Brasil com britânico e esse do visto), muito obrigada
    Só estou com uma dúvida:
    Eu e meu namorado estamos há mais de dois anos juntos (namorando a distancia com um visitando o outro) e estamos pensando em morar juntos em julho 2018. Até então eu iria tentar o visto de noiva para me casar lá.. mas para esse visto preciso provar que morávamos juntos antes por no mínimo dois anos ? Ou essa prova é pra quando for casar na Inglaterra? (Ressaltando um ponto aqui: o visto de noiva é realmente uma facada)

    20 de agosto de 2017 at 13:54
    • Reply Flavia Donohoe

      No caso do visto de noiva você não precisa comprovar que morava junto, mas precisa comprovar que o relacionamento é genuíno.
      É bem mais barato casar no Brasil e tirar logo o visto de casada, afinal os dois são caríssimos!
      Obrigada pelo comentário! Boa sorte!

      20 de agosto de 2017 at 14:23
  • Reply Cris

    Olá, sou brasileira e meu namorado também é brasileiro, porém, mora na Inglaterra. Ele tem visto de residência e ano que vem já poderá dar entrada na cidadania. Nós perdemos nós casar. Gostaria de saber qual seria a melhor opção pra eu possa ir pra lá. Obrigada!

    7 de setembro de 2017 at 18:25
    • Reply Flavia Donohoe

      Oi Cris, no seu caso o mais provável é esperar até ele ter a cidadania ou ver se ele possui alguma cidadania europeia, você só poderá tirar o visto caso seja casada ou noiva. Abraços

      8 de setembro de 2017 at 11:05

    Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: