Follow:
Estados Unidos Mochilão E.U.A Mochilão pelo Mundo Preparativos Roteiro Updates Visto Americano Visto UK

Visto Americano.. (2)

Depois da odisséia de preencher formulários, pagar e marcar as entrevistas é chegada a hora de comparecer ao CASV e ao Consulado para a apresentação das entrevistas! Estas são marcadas em ordem inversa, primeiro é preciso ir ao CASV, logo depois ao Consulado!
A primeira visita será ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto. Em Brasília está localizado no Ed. Venâncio 2000 no 3º andar, sala 340! 
Eles funcionam de segunda a sexta das 7h às 18h e aos domingos das 13h às 18h. Chegando até lá, cai na burrada de pagar um locker, eles cobram 8R$ para que você guarde os seus pertences! 
Burrada, pois eu sabia que não tinha necessidade de levar aparelhos eletrônicos e celulares, portanto não tinha levado nada, só que esqueci que estava com uma bolsa, e pensei que não era possível entrar com bolsas, mas sim é possível, desde que não esteja carregando nenhum tipo de aparelho eletrônico, celulares e fones de ouvido. Na entrada, eles fazem uma revista e depois é preciso esperar em uma fila, dependendo do seu horário eles te chamam bem mais cedo, optei por entregarem meu passaporte pelo correio, mas há também a opção de retirar o passaporte no local. 
É preciso levar ao Centro:  A confirmação do formulário DS-160 (folha com o código de barras); Passaporte e/ou Folha de confirmação; Como eu paguei pelo telefone, não foi necessário. 
No local, eles conferiram minha documentação, me pediram pra ler um tipo de manifesto, confirmaram a forma de entrega do passaporte e o endereço, tiraram uma foto e coletaram as minhas impressões digitais, tudo isso em uns 5 minutos! O serviço é impressionante e muito organizado.

Uma semana depois fomos ao Consulado aqui em Brasília, está localizao na Av. das Nações, na via L2, bem próximo aos Ministérios e a CGU! Chegamos 1 hora antes da entrevista e fomos encaminhadas na mesma hora para a fila e entramos bem mais cedo do que o marcado. A revista aqui é bem mais rigorosa e eles possuem vários scanners além de uma equipe gigantesca formada por policiais e atendentes! Como no CASV não é permitido a entrada de qualquer aparelho eletrônico. 

A documentação exigida para o consulado é um pouco mais complexa, pois afinal você terá que provar tudo aquilo que colocou no formulário e mostrar ao agente consular que você tem condições de visitar os Estados Unidos. Eles pedem o formulário DS-160 e o passaporte que já vem com o selo e o código de barras que eles colocaram no centro anterior. Levei meus passaportes anteriores e mais documentos das escolas em que trabalho, entre eles, contra-cheques, imposto de renda, e extratos bancários. Não levei nada relacionado a passagens de avião, comprovantes de hotéis, nem coisas do tipo, pois iremos viajar somente ano que vem. 

Assim que fomos chamadas, eu e minha irmã gêmea, a agente consular já perguntou se éramos gêmeas, claro né! Pediu o passaporte, olhou nossos carimbos e falou que tínhamos viajado muito, perguntou em que trabalhávamos e se tínhamos casa própria! Perguntou algo sobre a minha mãe, olhou meu visto da Inglaterra e disse que o visto estava aprovado, bem simples, em menos de 5 minutos! Pensei que ela fosse me pedir todos os documentos, contra-cheques, extratos, mas ela realmente só perguntou. Como falei antes, não comprei nenhum tipo de viagem, só forneci o nome do hotel que supostamente ficaríamos no futuro! Ela também nos perguntou quais cidades iríamos visitar. 
O Simon não precisa de visto, ele só paga uma taxa de 10£ no correio e that’s it! Tenho plena certeza que consegui meu visto assim que ela viu o meu visto da Inglaterra, pois se morei na Inglaterra e tendo marido lá, qual seria o porquê de morar no Estados Unidos. Lembrando que fiz tudo sozinha, inclusive fiz toda a solicitação da minha irmã e não contratei nenhum tipo de serviço, quero agradecer muito o http://www.viagenseandancas.com.br/2013/06/visto-americano-perguntas-e-respostas/ que me ajudou muito na solicitação.
Com o visto em mãos, já comecei o planejamento para o nosso Mochilão E.U.A, que será no próximo ano nas nossas férias, faremos New York, Las Vegas, Los Angeles e California! Proximamente, mais informações sobre o custo da viagem, roteiro e preparativos!

Leia também:

Previous Post Next Post

9 Comments

  • Reply Anônimo

    Parabéns! Você acha que quem é estudante consegue tirar o visto mesmo assim?

    29 de outubro de 2013 at 20:53
  • Reply lunna

    Obrigada! O visto chego há 3 dias! Caso você tenha documentos da Universidade falando que você estuda lá, além de alguns documentos de posse, como casa, apartamento, carro, é bem possível que você consiga, pois você terá vínculos com o Brasil! Caso você só queira ir até a Disney é bem mais fácil conseguir um visto pela empresa de turismo! Boa sorte!

    7 de novembro de 2013 at 21:53
  • Reply Fernanda S

    O seu blog é muito útil, fia! Saudades❤️

    29 de maio de 2015 at 21:07
  • Reply Flávia Donohoe

    obrigada fia, pena que não consigo indexar no google essa porquera!

    31 de maio de 2015 at 13:06
  • Reply Adelaide Paula

    Oi, Flávia! Sou amiga da Fernanda! Suas informações são muito práticas e objetivas! Espero tirar o visto logo! Bjão!

    31 de maio de 2015 at 18:24
  • Reply Flávia Donohoe

    Olá Adelaide! Ela comentou comigo que uma amiga faria a solicitação do visto, espero que o seu visto tenha sucesso! Um grande abraço e obrigada pela visita 😉 Beijos

    31 de maio de 2015 at 22:44
  • Reply Viagens e Andanças

    Oi, Flávia!
    Feliz em saber que nossa experiência te ajudou de alguma forma. Obrigada pela referência e sucesso pra você!
    Abraços,
    Camila Guerra – Viagens e Andanças

    13 de março de 2016 at 11:18
    • Reply Flávia Donohoe

      Olá Camila, super feliz pela resposta! O seu blog é um dos mais bacanas, realmente me ajudou muito!
      Um grande abraço =)

      14 de março de 2016 at 22:26
  • Reply Quarto de Viagem - Miami 40°

    […] Eu, Lucas (o novo colaborador) e Eleuma, uma amiga de longa data, chegamos por volta das 5 horas em Miami, horário local, e o primeiro passo foi passar pela imigração. Não há transtornos visíveis pois o visto para a entrada em território americano é feito antecipadamente. É possível verificar o procedimento para retirada do documento em  visto americano (1) e visto americano (2). […]

    25 de março de 2016 at 17:28
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: