Follow:
Europa França Inglaterra Londres Mochilão Europa Museus Paris Pontos Turísticos

Viajando por Londres e Paris com a família [FEV. 2016]

IMG_6607

Mesmo trabalhando durante o mês, tirei alguns dias de férias pra viajar com a minha mãe e a minha irmã. Elas ficaram um mês aqui em casa e aproveitamos para ir até Londres, Paris e Birmingham. Todas as viagens foram incríveis e nos divertimos bastante e batemos muita perna, andamos tanto que a coitadinha da minha mãe sofreu, ela não é acostumada a viajar desse jeito, então sofreu um pouquinho, em todos os lugares ficamos em hotéis e todos muito bons!

A primeira parada foi na estação de Paddington, de lá eu fui até ao aeroporto principal de Londres pelo Heathrow Connect (paguei 10£ e a viagem durou entre 20 e 30 minutos), se fosse de metrô pela piccadilly line ia levar mais ou menos 1 hora! Tem outro serviço que leva bem menos tempo, o Heathrow Express (esse bem caro, de 30£ a 80£) dependendo da hora é claro!

IMG_5579

IMG_5715

IMG_5716

IMG_5712

IMG_5604

IMG_5603

                IMG_5688  IMG_5641  IMG_5696  IMG_5643

IMG_6039  IMG_6006  IMG_6014

Depois de ir ao aeroporto, voltamos de metrô pela piccadilly line já que a estação onde estava o nosso hotel (o The Rembrant) era na South Kensington, então, além de economizar (já que gastei 3,20£ na volta) não perdemos tanto tempo assim. O hotel fica em frente ao museu de História Natural e do V&A, melhor localização impossível, é perto de tudo e o metrô é na porta, a minha mãe ficou impressionada com o bairro e com a Harrods!

Na segunda semana, voltamos a Londres e nos hospedamos em um hotel perto da estação de King’s Cross já que o trem Eurostar para Paris sai de lá; em Paris nos hospedamos no Ibis da Place d’Italie e não tive nada do que reclamar, mas sobre isso eu falo depois, essa região é ótima, perto de várias lojas, cafés e de um shopping gigantesco.

IMG_6267

IMG_6270

IMG_6271

IMG_6274

IMG_6279

IMG_6283

IMG_6564

IMG_6566

IMG_6578

Em Paris andamos basicamente pelo Marais, pelos arredores da torre Eiffel, pelo 13ème arrondissement, Champs-Élysées, Place de la Republique (vimos a homenagem às pessoas que morreram nos atentados do ano passado), Bastille, Sacre Coeur, Notre Dame e os pontos mais turísticos, afinal era a primeira vez da minha mãe na cidade. Fernanda e eu já estivemos na cidade umas 3 vezes, então conhecemos bem Paris.

Nosso roteirinho ficou bem simples, mas gastamos muito (as duas cidades são caras), passamos por Londres, Paris, Birmingham, além de Worcester. Depois faço posts específicos e explico com mais detalhes os hotéis, os passeios e como foi viajar com a minha família por aqui.

Vale lembrar que ganhamos vários descontos no transporte (ônibus e trem) porque viajamos em grupo.

Deixo algumas fotos que tirei durante esse mês.

Leia também:

Previous Post Next Post

11 Comments

  • Reply Fernanda Santos

    Relato bem objetivo, como sempre, você arrasa!! Os hotéis são ótimos, apesar da reforma no Place de Italie que, ao meu ver, atrapalhou um pouco. Estou ficando exigente 🙂

    3 de março de 2016 at 23:42
    • Reply Flávia Donohoe

      hehehe, valeu Fernanda, você também! Gostei muito dos hotéis, uma pena que resolveram reformar o hotel bem quando a gente chegou lá, pegadinha né, o de Londres era razoável, agora o The Rembrandt em South Kensigton, gostei demais!

      11 de março de 2016 at 17:02
    • Reply Flávia Donohoe

      hehehe, valeu Fernanda, você também! Gostei muito dos hotéis, uma pena que resolveram reformar o hotel bem quando a gente chegou lá, pegadinha né, o de Londres era razoável, agora o The Rembrandt em South Kensigton, gostei demais! Espero você por aqui novamente =)

      11 de março de 2016 at 17:08
  • Reply Taís

    Que legal poder viajar assim com tua mãe e irmã, Flávia!
    Eu super queria também que minha mãe viesse pra cá pra gente bater perna por uns lugares legais na Europa! 🙂

    E venha pra Irlanda logo sim, quando tiver planos certinhos me avisa e a gente combina algo!
    bjus :*

    7 de março de 2016 at 19:20
    • Reply Flávia Donohoe

      Oi Taís, foi incrível, espero dar a ela mais oportunidades como essa, ela gostou bastante e ficou bem feliz, quero ir pra Irlanda o quanto antes, vou ver quando posso pedir alguns dias de férias e já vou praí! Bjoca

      11 de março de 2016 at 17:10
  • Reply Ryan Malkin

    E eles reservam exatamente a casa em que pretendo ficar? Como vou estar pagando por algo que não conheço? É perto de onde vou estudar ou trabalhar? Posso mudar de casa se eu não gostar da minha ou se eu encontrar um trabalho em outro lugar? Provavelmente você deve estar fazendo estas perguntas, pois eu também tive todas estas dúvidas.

    13 de março de 2016 at 06:12
    • Reply Flávia Donohoe

      Qual seria a sua dúvida em específico? Sobre qual local você quer saber?

      14 de março de 2016 at 21:40
  • Reply Quarto de Viagem - O inverno e os meses que se passaram [2016]

    […] Já no finalzinho do mês de janeiro minha família chegou por aqui e viajamos bastante, primeiro Londres, depois Paris e logo Birmingham, sem contar é claro de alguns passeio por […]

    9 de maio de 2016 at 12:33
  • Reply Quarto de Viagem - 2 dias em Londres com a família [FEV. 2016]

    […] fiz um post resumão da viagem e lá tem algumas fotos do snapchat e do Instagram: Nesse final de semana em Londres levei minha […]

    23 de maio de 2016 at 22:21
  • Reply Quarto de Viagem - A primavera/verão e os meses que se passaram [2016]

    […] fevereiro viajei para Paris e Londres com a família, e em março começaram os posts do grupo de viagem no facebook, o Bloggers out and about, além […]

    15 de outubro de 2016 at 19:36
  • Reply Quarto de viagem - Retrospectiva das minhas viagens em 2016 - Quarto de viagem

    […] no finalzinho do mês de janeiro minha família chegou por aqui e viajamos muito também, primeiro Londres, depois Paris e logo Birmingham, sem contar é claro alguns passeios por perto; essa foi a primeira viagem internacional da minha […]

    1 de janeiro de 2017 at 20:22
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: