Follow:
Edimburgo Escócia Europa Glasgow Mochilão Europa Reino Unido Terminais Trens e Metrôs

Viajando de trem de Edimburgo até Glasgow

33719047726_ddfb4bc38a_o-1

As duas estações de trem de Edimburgo e Glasgow.

Como iríamos ficar 5 dias na Escócia, decidimos ir até a outra cidade mais conhecida do país, Glasgow. A cidade não é tão charmosa quanto Edimburgo, mas tem seus atrativos, e se você tem mais de 4 dias por lá, não deixe de conhecer a cidade industrial. A maneira mais fácil e rápida para ir até lá de Edimburgo, é o trem. A empresa que faz o trajeto é ScotRail e o preço é ótimo.

img_2971

estação de trens de Edimburgo.

Confesso que pensei que o preço da passagem era caríssimo, afinal pagamos muito caro pra ir de Birmingham até Edimburgo. O mais incrível e que o tempo estava bom em Edimburgo, já no percurso até Glasgow estava nevando muito, de qualquer maneira o serviço de trens não é afetado por isso. Você poderá ir até Glasgow de várias maneiras, tanto de ônibus, avião ou carro, mas sem dúvida a melhor forma de chegar até lá é de trem.

img_2959

teto da estação principal de Edimburgo.

O Reino Unido tem uma malha ferroviária de dar inveja a qualquer país, e realmente cobre o país inteiro, como já mencionei é fácil ir até pela ScotRail que é a principal empresa da Escócia, outra empresa bastante utilizada é a Virgin trains que foi a que usamos pra chegar até lá. Esses são os trens que vem desde a Inglaterra. Além dessas ainda dá pra usar a East Coast, Cross Country, Caledonian Sleeper e a Transpennine Express.

3d23853e596862f29fb758359f13f51f

a super malha ferroviária da Inglaterra.

img_2963

img_2965

Descemos na segunda estação de Glasgow, a Glasgow Queen Street, que fica ao lado da George Square, já a principal estação é a Glasgow Central, ambas ficam no centrão da cidade. A Glasgow Central Station é a principal e maior estação de trem da cidade, recebe diariamente uma quantidade enorme de pessoas que chegam ou parte principalmente da Inglaterra e algumas cidades da Escócia.

img_2964

As estações são relativamente médias e possuem utilidades como a maioria das estações inglesas, bancos, a loja de conveniência/farmácia boots, alguns cafés, banheiros e restaurante. Quem precisar comprar ou coletar alguma passagem, existem os guichês de atendimento e diversas máquinas espalhadas pela estação.

img_2972

img_2968

uma das muitas saídas da estação de trens.

Já a Glasgow Queen Street Station, fica junto a George Square, a principal praça da cidade, inclusive, essa é a principal estação usada para quem quer ir de Glasgow a Edimburgo ou vice-versa. A estação é relativamente pequena, portanto não há necessidade de chegar com muita antecedência, uma dica é sempre checar o app de trens do Reino Unido, eu sempre uso o mytrains e minha vida fica muito mais fácil com ele! Recomendo!

Não deixe de acompanhar o próximo post sobre Glasgow, a cidade industrial e com arte de rua por toda parte.


– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe,Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

19 Comments

  • Reply Quarto de viagem - Um dia por Glasgow na Escócia [FEV. 2017] - Quarto de viagem

    […] de Edimburgo pela manhã chegamos a Glasgow 50 minutos depois. Resolvemos fazer um bate volta até lá e foi suficiente, dado que a cidade é bem compacta, […]

    25 de maio de 2017 at 15:04
  • Reply Gisele Rocha

    As estações já fazem a visita valer a pena, né? E que bom que a passagem não é tão cara assim, dá uma tranquilizada, já que tudo lá já é custoso.

    27 de maio de 2017 at 00:46
  • Reply Helen Waldemarin

    Viajar de trem é muito bom, ne?! Linda mesmo a estação de Edimburgo!

    27 de maio de 2017 at 01:27
  • Reply Juliana Rios (Juny)

    A cada post seu que vejo sobre a Escócia fico mais convencida que é um pais que eu preciso conhecer!
    O post ficou bem completo e informativo, com boas dicas para quem vai fazer esse trecho na viagem.

    27 de maio de 2017 at 13:12
  • Reply Amanda Saviano

    Adorei, post bem completo, valeu pela dica!!

    27 de maio de 2017 at 14:00
  • Reply Camila Lisbôa

    Só as estações já são uma atração a parte, né? Uma pena que na América do Sul não tenha essa facilidade de viajar de trem! Facilita tanto a vida…

    27 de maio de 2017 at 17:08
  • Reply Eliana C. Pereira

    Adorei o post!!! As estações de trem pelo mundo são excelentes atrações, mesmo para quem não vai usá-las… Quando fiz neste da viagem, acabei indo de carro, mas é bom saber que de trem também dá…

    27 de maio de 2017 at 19:26
  • Reply Taís

    Uma coisa mesmo que fiquei impressionada quando estive na Inglaterra foi a malha ferroviaria.. e imagino que por todo Reino Unido seja incrivel mesmo como os trens cobrem todos os lugares. Quero muito visitar a Escocia.. e se der quero dar uma esticadinha até Glasgow também!

    27 de maio de 2017 at 21:35
  • Reply Cristina Ferreira Rocha

    Uma viagem que ainda quero fazer! Gostei muito do post, muito inspirador!

    28 de maio de 2017 at 16:20
  • Reply Ju Garzon

    Que infraestrutura maravilhosa! Viajei de trem aqui na França só no ano passado e adorei a experiência, mas a malha ferroviária não chega nem aos pés!

    28 de maio de 2017 at 17:55
  • Reply Ana Carolina Miranda

    Já anotei sua dica! Bom saber que não é tão caro assim, pois pretendo fazer este passeio.

    28 de maio de 2017 at 18:23
  • Reply Josiane Bravo

    Aww viajar pela Eruopa de trem deve ser um sonho, não vejo a hora de fazer uma viagem assim. As estações que mencionou, até mesmo as menores, parecem um charme. Achei uma graça a foto da estação com o vitral lindo.

    28 de maio de 2017 at 22:02
  • Reply Keul Fortes

    Ai que delicia! Viajar de trem é muito bom né? haha! Deu até saudade. Adorei o post! Super completo e fiquei com muita vontade de fazer essa viagem.

    29 de maio de 2017 at 01:40
  • Reply Simone Hara

    Adoro viagens de trem. Se pudesse só viajaria assim. amei as fotos das estações. um charme!

    29 de maio de 2017 at 04:24
  • Reply Viviane Carneiro

    Adorei o post! Repleto de ótimas dicas. Parabéns!

    29 de maio de 2017 at 12:44
  • Reply Lorraine Faria

    fiquei chocada com essa malha ferroviária! de fazer inveja mesmo ein? e morro de vontade de fazer essas viagens de trem <3 beeeijo

    29 de maio de 2017 at 14:44
  • Reply angela sant anna

    não tinha pensando em viajar de trem pela escócia, gostei dessa opção! e ameeei o teto da estação principal de Edimburgo!!!

    30 de maio de 2017 at 02:11
  • Reply Vickawaii

    Que bacana sua viagem pela Escócia! Bacana também que você conheceu um destino que normalmente não está nos roteiros, tenho certeza que se eu fosse pra Escócia e não fosse pra Glasgow (por priorizar Edimburgo) eu iria ficar com aquela eterna dúvida/vontade na cabeça de visitar kkk

    30 de maio de 2017 at 13:26
  • Reply Deisy Rodrigues

    Realmente viajar de trem é a melhor forma, gostei de ter várias opções e ainda têm o brinde de se encantar com o charme da estação. Amei as fotos.

    30 de maio de 2017 at 19:00
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: