Follow:
Chile Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Chile Museus Trens e Metrôs

Valparaíso.. (1)








Diário de Viagem “Argentina, Chile e Uruguai”
+ Valparaíso

Devido à inclinação dos morros, muitos setores afastados da cidade são inacessíveis por meios de transporte coletivo. É por isso que os populares ascensores (espécie de funicular) cumprem a função de comunicar a parte alta da cidade com a borda costeira, ademais de serem fortes referências turísticas. Estes 15 ascensores, declarados Monumentos Nacionais são:

Ascensor Artillería
Ascensor Barón, Ascensor Concepción, Ascensor Cordillera, Ascensor Espíritu Santo, Ascensor Florida, Ascensor Larraín, Ascensor Lecheros, Ascensor Mariposa, Ascensor Monjas, Ascensor el Peral, Ascensor Polanco, Ascensor Reina Victoria, Ascensor San Agustín, Ascensor Villaseca
Outro antigo meio de transporte é o trólebus. Recentemente foi escolhido como o meio de transporte limpo ideal para o serviço de transporte da cidade, por isto seu percurso será ampliado.

Em 23 de novembro de 2005 foi inaugurado oficialmente o Metrô de Valparaíso, uma ferrovia metropolitana que conecta Valparaíso com as cidades de Viña del Mar, Quilpué, Villa Alemana e Limache. Nós tivemos o prazer de testar o metrô e fomos de Valparaíso até Viña cortando a cidade com a vista deslumbrante do oceano pacífico.

Outro passeio bastante bacana que fizemos foi andar de charrete, sem dúvida bem interessante e tranquilo, além é claro de relaxante. Conhecemos praticamente o centro inteiro sendo levadas por um simpático senhorzinho, um passeio que vale a pena tanto em Valparaíso como em Viña del Mar.


Fotos: Cerros de Valparaíso, Museu a Cielo Abierto, Casa de Pablo Neruda “La Sebastiana”, Igreja no Alto do Cerro, Linha de metrô de Valparaíso à Viña del Mar, Barcos no Porto de Valparaíso, Porto de Valparaíso, Centro de Viña del Mar.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: