Follow:
Cuzco Machu Picchu Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Peru Ollantaytambo Peru Valle Sagrado

Vale Sagrado.. (2)


Continuando..

No Vale Sagrado
Mercado de Pisac, Ollantaytambo e comunidade têxtil em Chinchero.
É realmente um dos passeios mais legais, pois combina as visitas históricas às ruínas com o contato com os moradores do Vale. A nossa guia, foi um show à parte, integrante da comunidade quéchua, vivendo em Cusco, ela tem um vasto conhecimento sobre os povos, o cotidiano e a cultura.



O passeio que dura um dia inteiro, começa em Pisac. Visitamos o tradicional mercado de artesanato, e fizemos umas comprinhas bem legais, além de monedeiros, cartões e algumas coisas típicas como de costume, encontrei um maravilhoso tênis feito à mão pelas bordadeiras, faria muito sucesso em qualquer cidade alternativa pelo mundo. O mercado de rua  funciona às terças, quintas e domingos alternando em artesanatos, roupas de alpaca, acessórios de prata, além de farta exposição de frutas, verduras e legumes típicos.

 


Ruínas de Pisac, Artesanato e coisas típicas na feira de Pisac, Rio Urubamba, Sítios Arqueológicos.


Já na hora do almoço em Urubamba, prepare-se, é uma das partes mais caras da viagem, em torno de 40 a 50 soles para degustar a culinária cusqueña, acompanhada por um pisco sour ou uma chicha morada e um show de música peruana. De Urubamba, o tour percorre mais 19km até Ollantaytambo, onde está uma das zonas arqueológicas mais interessantes do Vale Sagrado. Ali está um conjunto de construções Incas com finalidades agrícolas, religiosas, militares e administrativas.






O dia termina com um passeio por Chinchero e suas casas de adobe, passando por uma Igreja Colonial que data do século XVII e uma comunidade de artesãos que mostram o processo natural de tingimento das lãs com as quais são feitos artesanatos e roupas. Outros passeios que podem ser feitos são os de Maras e Moray, terraços agrícolas, salineiras, além de um laboratório agrícola dos Incas.





Fotos variadas dos Sítios Arqueológicos de Pisac e Ollantaytambo.


 A vocação turística de Cusco vem acompanhada por milhares de agências e representantes que te abordam a cada momento em muitas ruas da cidade, eles oferecem de passeios à hospedagem, basta você julgar qual o melhor lhe convém. É sempre recomendável pesquisar os preços, checar os detalhes dos pacotes e referências sobre as agências. Como já disse fomos pela Inca World Perú. Certamente uma viagem inesquecível.




 Sítios Arqueológicos de Pisac, La Puerta em Pisac e a Fonte em Ollanta.
+ info sobre Cusco no próximo post..

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: