Follow:
Cuba Havana Mochilão América Latina Mochilão Cuba Mochilão pelo Mundo Museus Updates Walking Tour

Primeiras impressões de Havana

Como já comentei, não postei nada “ao vivo” em Havana, pois a internet é quase inexistente na cidade. Havana me surpreendeu muito, tanto positivamente quanto negativamente, e o sentimento que mais ficou aflorado nesses dias por lá, foi o sentimento de compaixão e ilusão pelo povo cubano! Ao mesmo tempo tão esperto e ingênuo, mas vou deixar pra falar mais sobre o país e a cidade nos posts específicos sobre Cuba, vai demorar um pouquinho, pois ainda tenho que postar sobre o Mochilão México e o Mochilão Moscou! Viajei tanto que agora só quero ver minha casa e cuidar das coisas para o Natal! Voltar ao Brasil e escutar só coisa ruim, principalmente política, me faz voltar correndo pra Inglaterra, não tenho mesmo mais vontade de morar aqui, ainda mais depois de conhecer a realidade cubana. E quem for a favor do governo nem venha discutir comigo, Cuba é um país com um regime ilusório que só habita na cabeça dos comunistas do século passado! Ia falar de Havana, mas acabou que o post ficou um pouco melancólico! No primeiro dia conhecemos mais do centro, lugar onde ficamos hospedadas, mais precisamente na Calle Miguel, que é bagunçada ao extremo, porém gostei bastante, é tudo muito próximo, o Bairro Chino, o Centro e o Capitolio, está tudo ali! A Casa do David é realmente ótima e indico super pra quem quiser ir, a família dele é muito prestativa e o café da manhã é fantástico! O que eu mais gostei foram o café (o mais concentrado do mundo), que café maravilhoso e o flan con huevos, o melhor, sem dúvida!

Deixo algumas fotos do nosso primeiro dia e das andanças pelo Centro e pelo Bairro Chino, nos outros dias ainda andaríamos pela Habana Vieja, el Malecón (a orla do estreito da Flórida) e o bairro “rico” de lá, Vedado!

Leia também:

Previous Post Next Post

5 Comments

  • Reply Veronica Amorim

    Nice pics, Fla! Quando vocês voltam? Traz um charuto pra mim? HaHaHa ><

    20 de novembro de 2014 at 12:55
  • Reply Flávia Donohoe

    Já voltamos chuchu, charuto é artigo de luxo, hehehe! Bjos

    20 de novembro de 2014 at 12:56
  • Reply Analuiza

    oi Flávia… Cuba é mesmo um país que causa um misto de muitos sentimentos, não?! Eu tive impressões muito fortes sobre os locais que visitei no país. Estive lá muitos e muitos anos atrás, a realidade era outra. Eu estudei, pesquisei muito antes de minha visita a Cuba, país que me encantou e frustrou quase na mesma proporção! 🙂 Interessante conhecer suas impressões sobre o país. Gosto sempre de escutar como outros viajantes sentiram e interpretaram as cidades que visitaram! 🙂 bjuuss

    2 de fevereiro de 2018 at 12:05
    • Reply Flavia Donohoe

      Só agora que recebi notificação desse seu comentário. Cuba também foi um mix de sentimentos, afinal conversar com várias pessoas nas ruas e nas casas e ver como eles são iludidos é um choque de realidade. O nosso host na casa particular é um homem dotado de cultura e fala várias línguas, e via-se que ele não queria falar mal do regime, mas mesmo assim deixou escapar algumas coisas.
      Fiquei incomodada com o assédio dos homens nas ruas, e com a ilusão desse povo, eles sofreram e sofrem muito, a cada pessoa que nos parava na rua e nos pedia coisas simples como uma pasta de dente, era de cortar o coração. Quero voltar e espero que eles estejam em uma melhor situação. Eu amei o seu relato e entendo a sua sensibilidade. Um grande beijo

      19 de junho de 2018 at 09:54
  • Reply CUBA me FRUSTROU enormemente | Espiando pelo Mundo

    […] + Primeiras impressões de Havana, por Flávia Donohoe […]

    2 de fevereiro de 2018 at 12:09
  • Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: