Follow:
Estados Unidos Mochilão E.U.A Mochilão pelo Mundo New York Terminais

Ferry e andanças pelo Central Park

IMG_3981

Chegou o dia de bater perna pelo Central Park e pegar o ferry 0800 até Staten Island! Acordamos mais tarde, como umas 9 horas e tomamos café como de costume no Metrô Diner, logo pegamos o metrô na 103rd Street e partimos para o Terminal Whitehall!

Fica na linha 1, metrô South Ferry, do lado sai a balsa gratuita no Whitehall Terminal.

Como já disse o passeio é gratuito, fique esperto na hora de voltar, pois assim que a balsa chega em Staten Island, já tem outra saindo na direção oposta até Manhattan, isso caso não queira passear e conhecer um pouco da região. O passeio dura 25 minutos e dá pra tirar fotos incríveis.

Quando voltamos, conhecemos mais da região do Financial District, vimos o Charging Bull que não é nada demais, até aqui em Birmingham temos o Bullring, só que ele é menor é claro, e como a lenda diz, tem que passar a mão nos testículos do bicho pra atrair dinheiro, essa não deixei passar.

  

Os prédios dessa área são bem antigos e muito bonitos, se assemelha bastante à região de The City em Londres, é não tem como não comparar com a Inglaterra, até os nomes das cidades por aqui são as mesmas de lá, a colonização inglesa está presente em tudo!

No famoso Wall Street ainda é possível ver a Bolsa de Valores, além do Federal Hall Memorial.

Dali pegamos o trem de volta para o Upper West Side e terminamos o dia no Central Park. Achei que o Hyde Park perdeu feio pro Central Park, o parque é incrível, muito bonito e cheio de coisas pra se fazer, nos perdemos fácil lá, e até encontrar a saída demoramos vários minutos. Ainda deu pra ver o Strawberry Fields e o Dakota Building do outro lado da rua! Nosso terceiro dia estava terminado!

Já no dia seguinte teríamos nosso voo para Los Angeles, esses dias em Nova Iorque deixaram a gente com mais vontade de voltar e de quem sabe passar uma temporada pelos Estados Unidos!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: