Follow:
Curiosidades Europa Mochilão Europa Mochilão Moscou Moscou Museus Rússia Updates

Updates, Complexo Panrusso e Museus!

Depois de passar um dia inteiro na Praça Vermelha, vendo a grandeza do Kremlin e as lindas igrejas ao redor, fomos até o Museu do Cosmonauta e ao Complexo Panrusso de Exposições, esse lugar é grandioso, nunca tinha visto algo tão gigantesco na minha vida! Ali estão alguns prédios do governo e a estátua de Lênin, é o tal do VDNKh, Всероссийский выставочный центр, chamado em inglês de All-Russian Exhibition Center. O nome VDNKh é um acrônimo para o nome em russo “vystavka dostizheniy narodnogo khozyaystva”, um grande centro de exposições com vários standes, lojas e parque de diversões. Ali também está o incrível pavilhão espacial, próximo dali também é possível visitar o Museu do Cosmonauta e sua magnífica coleção de objetos espaciais e sobre a história espacial russa, um programa imperdível.
Estação do Metrô: VDNKh (em russo: ВДНХ) é uma das estações da linha Kalujsko-Rijskaia (Linha 6, laranja).
A estação «VDNKh» está localizada entre as estações «Alexejevskaia» e «Botanítcheskii Sad».

Leia também:

Previous Post Next Post

4 Comments

  • Reply viagenzinhahein

    Acompanhando a sua viagem, vi que não deu tempo para fazer um bocado de coisa em Moscou. Muita pena de não ter ido ao VDNKh!
    Foi ou não à Rua Arbat?
    Gostou do hotel? Eu vi no mapa que a localização era boa.
    Beijo

    30 de setembro de 2014 at 00:33
  • Reply Flávia Donohoe

    Olá André! Pois eu também deixei de ir a vários lugares, mas felizmente devo voltar em breve, gostei bastante de Moscou!

    Acabei que nem fui à rua Arbat, no Complexo Panrusso encontrei tudo o que eu queria em uma lojinha de souvenirs, e como era bem longe do centro, os preços eram muito bons!

    Sobre o hotel, este é OK, muito próximo de kitai-gorod e uns 15 minutos a pé da Praça Vermelha, o preço é bom e o quarto que fiquei era espaçoso!

    Estou adorando seus textos sobre São Petersburgo! Assim que voltar com a minha irmã quero conhecer essa linda cidade! Um grande abraço! Bjo

    30 de setembro de 2014 at 06:40
  • Reply Aline Aimée

    Que lugar impressionante!

    17 de outubro de 2014 at 15:56
  • Reply Flávia Donohoe

    Praticamente tudo lá é impressionante, e gigante! E mais gigante ainda! 😉

    19 de outubro de 2014 at 09:43
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: