Follow:
África África do Sul Cidade do Cabo Curiosidades Mochilão África do Sul Um dia por.. Walking Tour

Uma semana pela Cidade do Cabo na África do Sul

img_73281

Esse foi o tempo que ficamos na Cidade do Cabo e, pra falar a verdade, é um ótimo tempo pra se passar por lá, pois dá pra conhecer praticamente tudo e inclusive os arredores. Além disso, ainda visitamos o Game Safari Inverdoorn que fica a duas horas e meia aproximadamente, separe esse dia inteiro para o Safari e é claro aproveite os outros dias na Cidade do Cabo.

cidadedocabo1

Temos uma série do Um dia por… aqui no blog, onde visitamos várias capitais e recorremos a cidade por meio do ônibus HOP ON HOP OFF em um ou dois dias. Como a Cidade do Cabo tem muita coisa a oferecer, utilizamos o ônibus por 2 dias e mais um dia para ir até o Cabo da Boa Esperança, tour também realizado pelo CitySightseeing Cape Town.

img_8565

img_7463

img_6660

img_8564

img_7464

O distrito colorido de Bo-Kaap e as marcas ainda visíveis no Distrito 6.

1º dia – Chegamos à cidade à noite então esse dia já estava perdido, pois como comentei anteriormente o nosso voo atrasou absurdamente. Deveríamos ter chegado ao hotel à tarde, mas chegamos depois das 22hs da noite, não tinha nada o que fazer, a não ser descansar e aproveitar os dias seguintes.

cidadedocabo3

img_6025

40919757011_0699ff5d44_k

O centro da cidade e a rota do ônibus turístico.

2º dia – Esse foi o dia para comprar todos os passeios e aproveitar as andanças pelo centro e pelas feirinhas, foi um dia bem produtivo, pois trocamos dinheiro, fomos ao mercado (Pick n’ Pay), compramos o chip de celular local (compramos na PEP), almoçamos no Nando’s (lá é muito barato), tomamos café no Dunkin’ Donuts e depois fomos até o escritório da CitySightseeing buscar nossos comprovantes e tíquetes. E se você não sabe, você pode ganhar descontos com os tíquetes antigos usados em outras cidades, ganhamos 15% de desconto com o nosso tíquete usado em Edimburgo, olha que economia.

img_3488

img_3491

img_3497

img_7612

img_7487

img_6929

Essa região do centro é ótima e muito bonita, uma pena estar jogada à mendicância.

Nosso hotel era muito bem localizado, pertinho da feira principal de St. Georges Mall e próximo a Long Street que é a rua mais famosa de lá, ainda deu tempo de visitar alguns museus e ver Bo-Kaap(o bairro colorido) o Castle of Good Hope, que fica numa área muito da esquisita ali próximo a Woodstock. Aqui também está a região do District Six que é uma região bem comentada, pois ali moravam várias pessoas na época do Apartheid e foram removidas para uma limpeza geral na cidade, se quiser saber mais sobre as histórias vá até o District Six Museum é realmente chocante, você sai de lá se sentindo um lixo. Pra chegar até lá, use a linha amarela do busão HOP ON HOP OFF, essa é a linha Downtown tour.

cidadedocabo5

img_6172

img_3363

img_6138

3º dia – Acordamos bem cedo e fomos até o ponto inicial do busão, que fica na Long Street e é de fácil acesso, dá pra ver a galera esperando o ônibus e suas várias linhas. Nesse dia iríamos pegar a linha vermelha (Red City Tour) que é a mais famosa, vai da Long Street, passando pelo V&A Waterfront, pelo estádio de futebol, Camps Bay, Green Point e é claro a incrível Table Mountain. Você ficará fácil nessa linha o dia inteiro, por isso é importante comprar o tíquete de dois dias, pois ainda ficará faltando a linha azul, verde, roxa e a amarela. Nesse dia também passamos pela linha amarela que é a linha do centro da cidade.

cidadedocabo4

img_0657

img_6111

img_3409

img_3428

a linda e rica região de Camps Bay e Hout Bay.

4º dia – Foi o dia de conhecer a linha verde, azul e roxa (essa é a linha das vinícolas), os pontos principais são a Hout Bay, Kirstenbosch, e todos os Wine stops, o trajeto do Sea Point até a Hout Bay é um dos trajetos mais maravilhosos que já vi na vida, o busão passa entre o penhasco e a praia, felizmente nesse dia fazia calor e pudemos aproveitar muito. Irei disponibilizar o mapa de todas as linhas e quanto custa o passeio? Esse não é um post patrocinado, mas como já usei o serviço em várias cidades e sempre ganho desconto, acho que é um programa que vale muito a pena caso você tenha pouco tempo na cidade. Pagamos 290R (rands), por dois dias em todas as linhas, o passeio de barco (linha verde) e ainda ganhamos o desconto por ter levado o tíquete antigo de Edimburgo, lembrando que vale qualquer tíquete antigo de outras cidades, só confirma que é a mesma empresa utilizada.

cidadedocabo6

img_0775

img_3421
img_3637

img_8584

img_3720

img_3737

img_66701

img_3692

img_3673

img_3665

img_3738

Simon’s town, Boulders Beach e o Cabo da Boa Esperança em Cape Point.

5º dia – Depois de rodar a cidade inteira de busão por quase 3 dias e conhecer tudo em volta, foi o dia de ir ao Game Safari, que foi um dos passeios mais caros que já fiz, mas posso dizer que vale cada centavo, escolhemos o de Inverdoorn que fica na região de Worcester quase no centro do país, levamos em média umas 3 horas pra chegar até lá. Só posso dizer que foi um dos passeios mais icônicos da África do Sul e se assemelha muito ao Kruger Park, claro devido a suas proporções. Ficamos o dia inteiro lá, depois farei um post específico sobre esse local, o que dizer, só que é fantástico e economize bastante para fazer um passeio desse porte.

cidadedocabo2

img_6514

img_6513

img_6552

img_8573

O incrível Game Safari em Inverdoorn, Worcester.

6º dia – O dia em que fomos até o Cabo da Boa Esperança, além do Cape Point passamos por Muizenberg (a praia das casinhas coloridas) e a Boulders Beach (a praia dos pinguins), foi um dos melhores dias da viagem e essa região é realmente fantástica.

E esse foi o nosso roteiro da semana, como dá pra perceber em uma semana na Cidade do Cabo dá pra fazer muita coisa e conhecer a cidade bem a fundo. Depois dessa inserção na cultura e história da cidade, é hora de voltar e conhecer mais desse incrível país.

 #quartodeviagem #southafrica #capetown #citysightseeing

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

14 Comments

  • Reply Camila Neves

    A cada foto, fui ficando com mais vontade de conhecer a Cidade do Cabo! Adorei tudo, as fotografias e o relato 🙂

    24 de março de 2018 at 12:52
  • Reply Eloah Cristina

    Desde que me entendo por gente, tenho vontade de conhecer a África do Sul, e até hoje não fiz isso!!! Fiquei aqui invejando cada fotinha sua =)

    24 de março de 2018 at 15:48
  • Reply Fábio Junior Alves

    Sou completamente apaixonado pela Cidade do Cabo, seu post ficou completíssimo e as fotos estão incríveis. Adorei tudo! parabéns pelo trabalho!

    24 de março de 2018 at 17:34
  • Reply VICTORIA M FARINA

    Cidade do Cabo é um dos lugares da África que mais tenho vontade de conhecer. Com esse post deu mais vontade ainda, principalmente com a foto do leão tão lindo e maravilhoso <3

    25 de março de 2018 at 17:13
  • Reply rui batista

    Sem dúvida, um dos destinos mais estimulantes de toda a África. Fiquei com vontade de voltar…

    25 de março de 2018 at 17:46
  • Reply Analuiza

    África do Sul está em meu radar há algum tempo; Tomara que muito em breve eu esteja pisando por ai! As fotos comprovam o que muitos dizem que a região do Cabo é mesmo muito bonita e animada, cheia de atrações. Uma boa região para turistar, pelo visto. bjus

    25 de março de 2018 at 18:50
  • Reply Bruna

    A Cidade do Cabo é muito surpreendente, né? Por mais que a gente veja fotos e leia relatos gostosos como o seu, a sensação de conhecê-la ainda é incrível.

    26 de março de 2018 at 14:18
  • Reply Renata Rocha Inforzato

    Taí um país que preciso conhecer e fico adiando. Acho que também iria passar uma semana, porque gosto de viajar com calma, curtindo cada lugar. As fotos do post estão lindas

    26 de março de 2018 at 15:37
  • Reply Ana

    Capetown parece ser bem interessante. Admito que nunca me despertou muita curiosidade mas sei que há muita gente a ir e a adorar a cidade! Boas dicas 🙂

    27 de março de 2018 at 08:10
  • Reply Michela Borges Nunes

    Ai que viagem sensacional! Que sonho conhecer o Cabo da Boa Esperança, que legal, deve ser incrível. Adorei o post, as fotos, as dicas, tudo. Parabéns!

    27 de março de 2018 at 23:10
  • Reply Wandering life - Catarina Leonardo

    Quero muito ir aqui a este pais. Penso que há algum misticismo associado aos descobrimentos portugueses. Era o sitio onde o mundo acabava…

    27 de março de 2018 at 23:27
  • Reply Marcia Picorallo

    Bom saber que há esta opção de safari sem precisar ir ao Kruger. Obrigada pela dica, espero poder usá-la em breve.

    28 de março de 2018 at 00:34
  • Reply Itamar Japa

    Africa do Sul tá super na lista! Adoro post repleto de fotos! Eu confesso que não lembro de ter visto fotos deste lugar coloridinho (Boo Kaap) adorei!
    Espero ter a oportunidade de visitar a Cidade de Cabo… Logo! 🙂

    28 de março de 2018 at 20:24
  • Reply Quarto de viagem - O hotel na Cidade do Cabo, St. Georges - Quarto de viagem

    […] África do Sul Cidade do Cabo Curiosidades Mochilão África do Sul Um dia por.. Walking Tour Uma semana pela Cidade do Cabo na África do Sul Read more 8×8 Blog's Blogosfera Estados Unidos Los Angeles Mochilão E.U.A [8 ON 8] – […]

    13 de abril de 2018 at 12:30
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: