Follow:
Alemanha Mochilão Europa Museus

Um Relato Sobre Berlim!

Por Fernanda Santos
Post original no http://www.voyagecultural.blogspot.com.br/2011/07/alemanha-berlim.html
De tanto encher o saco da minha irmã, ela resolveu passar o diário dela do Mochilão que fez pela Europa para o blog, como forma de incentivo vou colocar alguns lugares que ela passou, o primeiro post é sobre a Alemanha, relembrando que é um relato dela, não meu. Mais adiante, postarei outros destinos como Paris, Barcelona, Varsóvia, Bruxelas, Londres entre outros, detalhe que ela viajou sozinha, qualquer dúvida ou comentário, pode enviar uma mensagem no blog dela. Os relatos não estão na ordem cronológica.



“Da janela admirava os campos e árvores cobertos de neve, assim foi a primeira e linda impressão da Alemanha. Cheguei a Berlim por volta das 9hs da manhã no dia 22 de Janeiro, a porta de entrada ocorreu pelo Aeroporto Schonefeld que fica à sudeste da capital alemã. O aeroporto não é grande, mas possui ótima infraestrutura, não foi preciso passar pela imigração visto que esta foi feita na França (graças ao espaço Schengen). No entanto, vinha de Amsterdã pela Cia Easyjet (63 euros), apesar de ser Low cost não há diferença em relação às companhias brasileiras como a GOL”..





..”No primeiro momento me senti perdida, pois todas as informações estavam em alemão e até para localizar um ônibus era difícil. Não sei alemão, somente algumas palavras, porém o espanto ocorreu nos primeiros 10 minutos, depois parece que você sempre esteve ali. É engraçado, porque tal fato ocorreu em todos os locais por quais passei”..








  
 Berliner Fernseherturm “antena de televisão de Berlim”, que possui 368 metros e é visível de diversos pontos de Berlim, vista da cidade no inverno, Brandenburger Tor “Portão de Brandemburgo”, a Berliner Dom “Catedral de Berlim”, Checkpoint Charlie e o Reichstag.
  
“O inverno nesse período é rigoroso, mas por sorte pude aproveitar bem os quatros dias e caminhei bastante pelos bairros. Comprava a comida sempre em algum mercadinho e após às 18hs ficava no hall do Hostel usando o computador ou lendo algo. O local é agradável e espero voltar, a comida alemã é boa e o pepino e ovos são ingredientes presentes no cotidiano”..

Todas as fotos do post foram tiradas pela Fernanda.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: