Follow:
Inglaterra Manchester Mochilão Inglaterra Reino Unido Um dia por.. Vida no UK Walking Tour

Um dia por Manchester na Inglaterra [jun.2017]

img_3818

Essa seria a minha terceira visita à capital industrial da Inglaterra. Fui até lá me encontrar com um amigo que é comissário da Qatar Airways (muito chique) e vive viajando. E foi um desses encontros geniais que a gente tem de vez em quando. Saí daqui de casa pela manhã e cheguei à cidade duas horas depois com uma conexão em Birmingham. Desci na estação Manchester Piccadilly e esperei um bocado meu amigo que estava perdido pela cidade.

manchester2

Depois de nos encontramos, andamos um pouco pela cidade e procuramos um lugar pra comer, já que já era quase hora do almoço, fomos até o Wagamama e eu escolhi algum prato de comida tailandesa, acho que foi um Pad Thay. De lá ainda andamos bastante pela cidade e fomos até a Casa de Chá (Richmond Tea Rooms) que o Elvio tinha encontrado no dia anterior.

manchester3

Essa Casa de Chá foi um achado e irei fazer um post específico com várias fotos sobre o lugar. É um lugar meio retrô/vintage/gótico, tudo é extremamente lindo e fotogênico, indico com certeza pra quem conhecer a cidade, está localizado bem no bairro gay da cidade e é a cara do Soho nova-iorquino.

img_3846

img_3841

img_3852

Estação de trens Manchester Piccadilly.

Ficamos mais de 3 horas por lá e definitivamente ficaria mais tempo se não fosse meu horário de volta, ainda tomamos um café perto do shopping e pegamos o tram até a Praça principal, a Praça São Pedro, quando visitei a cidade a alguns anos atrás, essa praça estava em obras por conta do novo tram e posso dizer que ficou tudo muito lindo, a cidade está com a cara bem rejuvenescida.

img_7809

Depois do atentado, estão espalhados vários desses pela cidade.

img_3826

Manchester é famosa por dois motivos, foi o maior polo industrial da Inglaterra e além disso foi também centro da revolução musical que conquistou vários adeptos. Saiu de lá as principais bandas de rock de todos os tempos, só isso já valeria uma visita, algumas das minhas bandas preferidas saíram de lá, casos como: Oasis, Joy Division, Smiths e New Order. Foi lá também que aconteceu um dos mais recentes e sangrentos atentados, várias pessoas morreram em um ginásio em um show de uma cantora americana, é bem por isso que o novo slogan da cidade está por todos os lugares. We ❤ MCR.

img_3797

img_3809

img_7815

Manchester possui variados canais pela cidade e uma cara de pólo industrial e prédios antigos bem conservados. Uma das muitas praças é um charme com o seu grande shopping, que infelizmente tiraram a roda-gigante, outro ponto de referência é o Piccadilly Gardens, o parque mais famoso de lá, os prédios da Town Hall e da Victoria University estão próximos.

img_3813

img_3814

img_3820

prédios do Council House e Bibliotecas na St. Peter’s Square.

img_7814

img_3829

img_3831

manchester4

o trem é o meu transporte preferido pra viajar, dá pra ler, fazer caça-palavras, escutar música, além é claro de ver as pessoas e o cotidiano em volta.

Não visitamos os principais pontos turísticos da cidade, mas já deu pra matar a saudade, dessa cidade que não é a preferida de todos os viajantes, mas que vale a visita com certeza! Quando visitar a cidade não deixe de conhecer alguns dos museus que a cidade tem a oferecer como o Royal Exchange Theatre, o Museu da Ciência e Indústria, o próprio Museu de Manchester e o Museu do Futebol, a versão londrina do Museu Imperial da Guerra, o Museu do Transporte, a Biblioteca Central, os Jardins de Piccadilly e é claro as estações de trem.

manchester1

A viagem é bem bacana e durou mais ou menos 2 horas e meia, mas eu nem ligo, pois eu simplesmente adoro viajar de trem pela Inglaterra, é claro que saindo de Londres o percurso é mais rápido, e ainda de quebra saí de lá com uma amizade pra vida toda.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

 

Leia também:

Previous Post Next Post

25 Comments

  • Reply Alessandra Fratus

    Adorei o relato e essas imagens me mostraram que tenho que ir logo para Manchester! É o meu lugar! Amo fotografar cidades, e com tanta história musical assim, é o paraíso!!! Adorei!

    13 de julho de 2017 at 12:11
  • Reply Viviane Carneiro

    Que lugar interessante e cheio de atrações legais. Já quero conhecer. Adorei o post!

    13 de julho de 2017 at 12:41
  • Reply Fábio Junior Alves

    Manchester é realmente uma cidade encantadora, adorei poder viajar um pouco através de suas fotos e de seu relato, sempre pessoal e muito bem redigido. Valeu pelas dicas, com certeza vale muito a pena uma volta pelo Manchester M1.

    13 de julho de 2017 at 13:01
  • Reply Karine

    Já moro aqui em Londres há 8 anos e nunca fui a Manchester!! Shame! Shame! Shame! Vou tomar vergonha na cara e conhecer esse ano! 🙂

    13 de julho de 2017 at 22:02
  • Reply Amilton

    Londres reserva mesmo muitas surpresas e lugares interessantes. Eu mesmo quando estive por lá não fui a Manchester e já anotei aqui todas as suas dicas. Abs

    14 de julho de 2017 at 13:57
  • Reply Analuiza (Espiando Pelo Mundo)

    Eu gosto muito dessa cidade, onde passei alguns dias muuuuito tempo atrás! Como você mesmo menciona, é uma cidade ótima para caminhar e passar um tempo desfrutando-a! Para mim foi muito emocionante estar na cidade que deu início à Revolução Industrial e do Oasis! rsrsrs bjs

    14 de julho de 2017 at 15:23
  • Reply Francisco Piazenski

    Muita vontade de conhecer Manchester e outras cidades inglesas, pois adoro turismo urbano, conhcer novos cantinhos, e essa cidade parece oferecer tudo isso. Parabéns pelo relato!

    14 de julho de 2017 at 18:34
  • Reply Rafaella

    Inglaterra com seus detalhes. Adorei as fotos, Esta na minha listinha conhecer esse lugar incrível.

    15 de julho de 2017 at 00:44
  • Reply Carla Mota

    Quando estive em Manchester cometi o erro de alojar longe do centro. Perdia imenso tempo com os transportes o que me limitou o que aproveitei da cidade à noite.

    15 de julho de 2017 at 10:05
  • Reply angela sant anna

    meu marido foi e fala muito bem de Manchester, quer me levar para conhecer e agora entendi o por quê!!

    16 de julho de 2017 at 08:36
  • Reply Eliana C. Pereira

    Adorei o post!!! Morro de vontade de conhecer Manchester… Vendo o teu relato, vi que a cidade é realmente encantadora… Não vejo a hora de conseguir ir…

    16 de julho de 2017 at 14:17
  • Reply Monique Bianchi Ribeiro

    Que legal conhecer um pouquinho mais de Manchester. Ainda nao visitei a cidade mas esta nos planos e adorei o post e as fotos. Tb adoro viajar de trem e acho essas cidades inglesas um charme. Um abraço

    16 de julho de 2017 at 20:37
  • Reply Michela Borges Nunes

    Que interessante. Um lugar que nunca pensei em ir, talvez porque eu também pensasse como muitos viajantes não ser um local turístico ou que chamasse atenção. Mas adorei conhecer através do teu post e vou repensar. Beijos.

    16 de julho de 2017 at 23:29
  • Reply Paula Abud

    Gosto muito das suas fotos, Flávia, elas remetem a realidade do local 🙂 A Inglaterra é um país que eu sonho em conhecer, principalmente porque sou apaixonada por Harry Potter e porque esse inglês britânico deve ser de longe o mais lindo de se ouvir rsrs.
    Adorei o seu relato de um dia, adoro encontrar com amigos em Casas de Chá e Cafeterias e ficar conversando por horas e horas, outro fato que me deixa encantada em morar fora do país são as viagens de trens que eu acho deliciosas.
    Beijos.

    17 de julho de 2017 at 15:03
  • Reply Camilla Kafino

    Ando planejando uma volta pra Inglaterra exatamente porque quando estive por aí não consegui incluir Manchester no roteiro. E seu post e suas dicas mais do que confirmam minha ideia – parece ser uma cidade incrível. Adorei as fotos, excelente olhar! Obrigada por compartilhar com a gente.

    17 de julho de 2017 at 16:54
  • Reply Simone Hara

    Adorei o post! Nunca tinha prestado muita atenção em Manchester, mas entrou no meu radar com seu post!
    Com certeza vou tentar encaixar num roteiro no futuro!

    18 de julho de 2017 at 06:36
  • Reply lid costa

    Estou morando em Londres e planejando uma viagem para conhecer Manchester no próximo mês, seu post caiu como uma luva rs Obrigada por compartilhar!

    18 de julho de 2017 at 10:18
  • Reply rui batista

    Não é das minhas cidades favoritas em Inglaterra, como tal acho que “um dia em Manchester” se justifica plenamente 🙂 E este post mostra como aproveitá-lo da melhor forma.

    18 de julho de 2017 at 14:21
  • Reply Quarto de viagem - Richmond Tea Rooms em Manchester - Quarto de viagem

    […] Inglaterra Manchester Mochilão Inglaterra Reino Unido Um dia por.. Vida no UK Walking Tour Um dia por Manchester na Inglaterra [jun.2017] Read more 8×8 Blog's Blogosfera Trens e Metrôs [8 ON 8] – Transporte Read more […]

    19 de julho de 2017 at 15:08
  • Reply Pedro

    Adoro Manchester, mas mesmo morando por aqui tanto tempo, estive na cidade apenas uma vez. Agora deu vontade de voltar!

    20 de julho de 2017 at 20:06
  • Reply Viajar pela história - Catarina Leonardo

    Ainda não conheço, mas parece bem interessante. Foi ver um amigo e aproveitou, fantástica ideia!

    28 de julho de 2017 at 15:32
    • Reply Flavia Donohoe

      Sim, realmente aproveitamos bem a cidade! Foi lindo!

      1 de agosto de 2017 at 10:54
  • Reply Deisy Rodrigues

    Só pelas suas fotos já sei que vou gostar muito de Manchester,ainda mais que é onde surgiram minhas bandas favoritas também, que inclusive são as suas tb hahahahaha. Quando você citou a quantidade de museus, super me animei tb adoro museus, esse clima industria com antigo e já me entusiasmei.

    1 de agosto de 2017 at 04:21
    • Reply Flavia Donohoe

      A cidade me lembra muito São Paulo Deisy, principalmente aquela região de Pinheiros, inclusive esse café me lembrou muito aquele que visitamos no dia em que nos conhecemos! Sem contar é claro da história do local tanto musicalmente quanto historicamente! A cidade é encantadora!

      1 de agosto de 2017 at 11:32
  • Reply Quarto de viagem - Um dia por Oxford na Inglaterra [jun.2017] - Quarto de viagem

    […] Inglaterra Manchester Mochilão Inglaterra Reino Unido Um dia por.. Vida no UK Walking Tour Um dia por Manchester na Inglaterra [jun.2017] Read more 8×8 Blog's Blogosfera Trens e Metrôs [8 ON 8] – Transporte Read more […]

    7 de agosto de 2017 at 13:52
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: