Follow:
Europa Malmo Mochilão Escandinávia Pontos Turísticos Suécia Um dia por..

Um dia por Malmo na Suécia [AGO.2016]

img_2548_1

Depois de pegar o trem na estação principal de Copenhague e passar pelo aeroporto, o trem se direcionou para a cidade de Malmö na Suécia. Como comentei no post anterior, a viagem é muito rápida e o trajeto é incrível, pois você passa pela ponte Øresundsbron, que é uma obra master da engenharia.

malmo5

malmo7

uma das muitas lojas de quadrinhos espalhadas pela cidade.

Mais precisamente na cidade, é fácil se admirar com a beleza e simetria dos lugares. É tudo muito harmonioso e limpo, ali também, fora da estação, encontram-se várias lojas, inclusive a TIGER e um gigante bicicletário, já que os suecos também são adeptos da bicicleta. Dentro da estação de Malmö, você pode encontrar de tudo, e ela é bastante movimentada.

img_0894
img_0900
img_0901
img_0905

Uma vez já na cidade, tudo é muito intuitivo e fácil de percorrer, da estação central até o centro podemos visitar lugares românticos como a Praça Lilla Torg, a Igreja de São Petri e inclusive a Praça da Prefeitura. Caso você tenha mais tempo, ao andar por mais 30 minutos, dá pra chegar na torre de 190 metros de altura. Ela é cartão-postal da cidade, a Turning Torso, que é um gigante prédio residencial e o mais alto de toda a Suécia, sendo o segundo mais alto da Europa.

img_0906

img_2527

img_2535
img_0907 img_0908
img_2518
img_2521
img_2524

malmo4

Encontramos também um mercado de rua já nas proximidades do centro, infelizmente estava fechado, pois visitamos a cidade no dia de um feriado. A cidade estava bem vazia, mas isso não tirou o brilho do passeio. Se caso você visite a cidade em dezembro ou até em novembro, é possível apreciar o famoso mercado de Natal de Södertull, bem próximo da Praça Gustav Adolf, e você pode encontrar de tudo, desde artesanatos típicos suecos, glögg (um tipo de vinho quente, o nosso famoso quentão), o lussekatt (doce típico natalino feito de açafrão), o pepparkakor (bolachas típicas feitas de gengibre com formato de estrela) a artigos mais elaborados.

img_0910
img_0911

img_0824

img_2565

img_2578
img_2580
img_0909

Andamos praticamente o dia inteiro e valeu muito a pena conhecer mais dessa cidade; finalizamos a nossa andança na Igreja de San Petri, que possui uma capela espetacular com uma acústica maravilhosa, além é claro de encontrar varias esculturas perdidas pela cidade. Outra coisa que me chamou muita atenção foram as variadas lojas de quadrinhos, além de lojas de chá e artigos de cozinha.

img_2538
img_2553
img_2558

lojinhas de cerâmica e utilidades de casa.

No fim do dia, e como estávamos ainda no verão, voltamos pra estação Malmö C, pra esperar pelo nosso trem de retorno. Mas, é claro, fomos visitar mais uma vez uma loja de produtos típicos e a TIGER, aproveitei e provei é claro o cachorro-quente sueco, bem parecido ao dinamarquês e norueguês, muito típico por aquelas bandas.

malmo3

Como eu já tinha mencionado, compramos o bilhete de ida e volta, então só esperamos pelo trem na plataforma e voltamos a Copenhague; acabava assim a nossa expedição na Suécia.

malmo6
No dia seguinte, já seguiríamos a Oslo, capital da Noruega, viajando de Norwegian, companhia aérea da Noruega, mas isso eu conto no próximo post sobre a Escandinávia.

malmo2

Passamos o dia inteiro na cidade e já indico fortemente essa viagem, a cidade é encantadora e muito acolhedora. Pra voltar a Copenhague é só se dirigir novamente a estação Malmö C e nos painéis eletrônicos é fácil encontrar os trens à Dinamarca, não se esqueça de comprar o bilhete de ida e volta assim você ficará tranquilo no seu retorno.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

 

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post

10 Comments

  • Reply Oscar | www.viajoteca.com

    Que lugar simpático!! Tenho muita vontade de um dia conhecer a Escandinávia. Especialmente a Suécia e Noruega.
    Obrigado por compartilhar

    19 de setembro de 2017 at 07:24
    • Reply Flavia Donohoe

      também achei muito simpática a cidade, é de uma fofura impressionante, quero voltar à Escandinávia sem dúvida! Obrigada e volte sempre Oscar 😀

      19 de setembro de 2017 at 20:54
  • Reply Adriana Mendonca

    Minha passagem pela Suécia foi bem curta, apenas por estocolmo. Mas fiquei com muita vontade de voltar pra explorar melhor a região. Não conhecia Malmo, achei um lugar super simpático e com uma arquitetura linda!

    19 de setembro de 2017 at 14:40
    • Reply Flavia Donohoe

      Também quero voltar e explorar mais da região, ainda mais conhecer a Finlândia e o norte da Rússia, mas precisamente São Petersburgo!
      Malmo é bem parecida à Dinamarca!

      19 de setembro de 2017 at 20:48
  • Reply Ruthia

    Já tinha comentado sobre como tenho vontade de conhecer a Suécia. Cada post é um lugar mais lindo que o outro, parabéns pelo trabalho!

    19 de setembro de 2017 at 17:45
    • Reply Flavia Donohoe

      Quero muito voltar e conhecer Estocolmo e ainda a Finlândia, uma pena que na última viagem não tive muito tempo! Mas na próxima quero incluir a capital e outros lugares da Escandinávia! Abraços e obrigada 😀

      19 de setembro de 2017 at 20:46
  • Reply Eliana C. Pereira

    Que cidade incrível!!! Minha irmã passou por lá recentemente e adorou!!! Vendo o post, gostei mais ainda do local… Não vejo a hora de conhecer…

    19 de setembro de 2017 at 19:29
    • Reply Flavia Donohoe

      Também achei Malmo bem incrível, é uma cidade bem pequena, mas muito charmosa, vale muito a pena conhecer.

      19 de setembro de 2017 at 20:44
  • Reply Analuiza

    Mais uma cidade fofa desfilando por aqui. Adorei as imagens e a atmosfera encontrada nelas. O tipo de lugar que gastaria um bom par de dias, flanando, caminhando, observando cada pequenino detalhe… ai,ai! Por que este mundo é tão grande, tão interessante?! 🙂

    20 de setembro de 2017 at 13:08
    • Reply Flavia Donohoe

      também penso como você Aninha, eu gosto de ver a vida passar nos lugares onde eu vou, às vezes fico sentada só olhando o cotidiano e a vida de quem ali vive, essa cidade é uma fofura, adorei tê-la visitado! Beijos

      20 de setembro de 2017 at 13:31

    Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: