Follow:
Escócia Glasgow Mochilão Europa Pontos Turísticos Um dia por.. Vida no UK Walking Tour

Um dia por Glasgow na Escócia [FEV. 2017]

33759649595_d3bb691249_o

Saindo de Edimburgo pela manhã chegamos a Glasgow 50 minutos depois. Resolvemos fazer um bate volta até lá e foi suficiente, dado que a cidade é bem compacta, utilizamos novamente o serviço City Sightseeing HOP On HOP Off da cidade de Glasgow, e otimizou bastante o nosso tempo. Pra quem não sabe, quando você utiliza esse serviço em qualquer lugar do mundo, você pode apresentar o ticket anterior e ganhar desconto no novo tour, foi o que fizemos na África do Sul, ganhamos quase 30% apresentando o ticket usado nessa viagem da Escócia. #dicadoquarto

scotland1

O tempo não estava tão bom quanto em Edimburgo, ainda por cima chovia, mas isso não atrapalhou o nosso passeio, afinal tempo ruim é o que você irá encontrar por aqui!

img_3169

são várias artes de rua pela cidade, essa fica próxima a Catedral de Glasgow.

O ponto positivo do ônibus é que ele passa em todos os pontos turísticos e tá dá um resumo da cidade. Glasgow turisticamente falando é pequena, mas é a maior cidade da Escócia, mesmo assim recomendo 2 dias caso você queira visitar os museus e a Universidade de Glasgow que é linda.

glasgow1

O tour começa na George Square que é a praça principal, dali até a Catedral e a Necropolis pode-se ir a pé sem problemas. Os principais pontos turísticos de Glasgow são:

img_3128

George Square e a vista da prefeitura.

* A George Square; que está cheia de esculturas homenageando as principais personalidades escocesas entre eles Sir Walter Scott e é claro a Rainha Victoria, ali também está a prefeitura e o monumento que homenageia os mortos da primeira grande guerra e onde acontece todas as manifestações, festas, comemorações e o festival de Hogmanay, típico da Escócia.

img_3131

img_3134

* O Museu de Arte Moderna (GOMA) famoso pelo Duque de Wellington com o cone em sua cabeça, que já virou cartão-postal da cidade. O mais engraçado, é que eles tentam de todas as maneiras tirar o cone de sua cabeça todos os dias, mas ele sempre aparece no dia seguinte.

img_3099

* A Merchant City (a área boêmia, de teatros e museus bem no centro da cidade).

img_3147

img_3145

* A Catedral de Glasgow, uma beleza da arquitetura gótica é a igreja mais importante da cidade e homenageia o padroeiro de Glasgow, St. Mungo, atrás da incrível igreja está o Necropolis, um típico panteão/cemitério com uma vista privilegiada da cidade. É sem dúvida, um dos cemitérios mais lindos que já vi.

img_3095

img_3093

People’s Palace e a sua imponência.

* O Green Park, um imenso parque que abriga além de escutluras e monumentos o People’s Palace e o Winter Gardens, um passeio que vale a pena se tiver mais tempo na cidade.

img_3137

* As principais ruas de compras da cidade; Buchanan Street, Ingram Street, Argyle Street e a Sauchiehall Street.

img_3107

img_3112

* A orla do Rio Clyde, passando pela Bells Bridge, Glasgow Science Centre, Scottish Exhibition and Conference Centre e o Riverside Museum.

img_3119

img_3120

* Universidade de Glasgow e seu prédio espetacular, ali é possível visitar também a Kelvingrove Art Gallery e o parque de mesmo nome, além é claro dos vários museus e do Jardim Botânico. (Essa região é um pouco longe do centro, por isso usamos o ônibus turístico pra chegar até lá).

* A School of Art e o Theatre Royal como o próprio nome já diz é a Escola de arte e o Teatro Real.

 

Nesse um dia por Glasgow conseguimos conhecer todos esses lugares, mas confesso que as visitas ficaram bem corridas, portanto indico dois ou três dias pra conhecer a cidade a fundo.

 

glasgow2

Glasgow é uma cidade bem interessante e que te cativa, apesar de não ser um local tão espetacular, a sua Universidade se impõe e posso dizer sem sombra de dúvidas que é uma das mais incríveis e bonitas que já vi.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

15 Comments

  • Reply Gê Azevedo

    Hahaha, adorei o cone na cabeça do Duque!
    Não sabia desse desconto para os ônibus!! Muito boa dica!

    26 de maio de 2017 at 11:36
  • Reply Pedro

    Puxa, tá aí uma cidade que não conheço muito bem. Estive em Glasgow há 8 anos e acho que está na hora de voltar. Nem que seja para apreciar os painéis de arte de rua!

    27 de maio de 2017 at 22:22
  • Reply Joice

    Escócia é um país que está no topo da minha lista de viagens, mas ainda não sei quando será possível realizar esta viagem. Não sabia desta cidade, mas agora o post já está salvo nos meus favoritos, para uma futura pesquisa pra minha trip.

    28 de maio de 2017 at 01:23
  • Reply Marcia Picorallo

    Flavia, já tinha lido sobre o cone na cabeça do duque, e acho que em outro post seu, mas desta vez o que me chamou à atenção foi o trabalho acima das colunas no Museu de Arte Moderna. Dá um constraste legal, né? abraços

    28 de maio de 2017 at 14:16
  • Reply Juliana Moreti

    hahahahahaha
    Ri demais com o cone na cabeça do duque! O mais legal: é um cone de transito!

    Não sabia que Glasgow era tão compacta! Na verdade, este lado europeu é obscuro para mim! Preciso urgentemente conhece-lo!

    28 de maio de 2017 at 17:09
  • Reply Ana

    A Escócia deve ser maravilhosa. Espero ir lá brevemente. vou tomar nota das suas dicas. Obrigado pela partilha

    28 de maio de 2017 at 21:20
  • Reply Viviane Carneiro

    A Escócia deve se incrível! Adorei o post e as dicas. Já quero conhecer.

    29 de maio de 2017 at 15:39
  • Reply Tina Wells

    Nunca fui à Escócia. Meu marido é inglês e foi super mal tratado quando esteve lá, jurou que não volta e aí eu acabei deixando de lado. Mas tenho muita vontade, quem sabe, um dia…

    29 de maio de 2017 at 15:42
  • Reply Viajante Comum(viajantecomum.com)

    Simplesmente encantada com a arte de rua! Que obra mais linda que você fotografou!

    29 de maio de 2017 at 16:41
  • Reply Viajante Móvel

    Esse é um dos lugares que não consegui ir ainda, mas já está na minha listinha, que de pequena não tem nada. As fotos ficaram incríveis, parabéns!

    30 de maio de 2017 at 13:28
  • Reply Zelinda Arêas

    Flaviaaaaa, que post incrível! Eu sou LOUCA para fazer Escócia toda <3
    Amei as fotos, parece de fato um cantinho incrível 😀
    Obrigada por compartilhar!

    30 de maio de 2017 at 14:51
  • Reply Poliana Fabíula Cardozo

    Uau que lugar mais lindo! Nunca havia imaginado que seria uma cidade tão bela! Adorei o post, deu vontade de visitar. Abraços

    30 de maio de 2017 at 17:07
  • Reply Deisy Rodrigues

    Apesar de pequena têm bastante pontos turísticos interessantes, adoreis os graffiti e como fã do Doctor Who a Tardis claro.

    30 de maio de 2017 at 19:31
  • Reply Viajar pela história - Catarina Leonardo

    Eu adorei a Escócia. Confesso que gostei muito mais de Edimburgo, mas também achei que Glasgow também vale muito apena. Por acaso tive muita sorte com o tempo. Fui em agosto e mal choveu!

    30 de maio de 2017 at 23:56
  • Reply Rozembergue

    Sou doido para conehcer Glasgow. Vou tentar na minha próxima viagem para Europa.

    1 de junho de 2017 at 03:16
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: