Follow:
Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Trens e Metrôs Vida no UK

O metro londrino, o primeiro de todos

IMG_0270-1

Como eu já mencionei antes sobre o transporte de Londres, o metrô, o famoso tube ou no seu nome original London Underground serve boa parte da grande Londres e as áreas vizinhas de Essex, Hertfordshire e Buckinghamshire e constitui o sistema de metrô mais antigo e extenso do mundo. Entrou em funcionamento no dia 10 de janeiro de 1863 com a linha Metropolitan Railway, de onde surgiu o termo metrô (a maior parte dessa rota é a linha Hammersmith & City).

O tube tem 268 estações e aproximadamente 400 km de trilhos, sendo assim o maior sistema de metrô do mundo, há no entanto muitas estações antigas e túneis que hoje em dia estão fechados. Estas rotas às vezes estão disponíveis para passeios turísticos, um exemplo é a linha de Strand! Segundo o Google a estação mais utilizada é a de King’s Cross St. Pancras, com seu imponente castelo e inúmeras linhas de trem e metrô.

O mapa do metrô de Londres é um marco do design clássico com seu sistema de códigos coloridos, muitos outros mapas de transportes foram influenciados por este, outro marco do metrô é o anúncio do “Mind the Gap” que serve para avisar os passageiros para terem cuidado entre o espaço deixado entre os trens e a plataforma. Mind the Gap foi introduzido em 1969 pela primeira vez numa estação da North London Line, devido a grande distância entre a plataforma e o trem.

IMG_0270-1 IMG_0184 IMG_0755
IMG_0775 IMG_0213 IMG_7060
PA080110 PA130271-1

Outras linhas com o mesmo problema são as de Bakerloo Line e Central Line. A expressão é apenas uma parte do aviso, “Please, mind the gap between the train and the plataform!” Podemos também escutar a linda voz de Emma Clarke num tom elegante, leve e seco acompanhando você diariamente nas suas viagens. As linhas do metrô que mais utilizo são as da Northern Line, Bakerloo Line e as District e Circle Line; passear pelo metrô londrino é uma experiência, sem dúvida, excitante e enriquecedora.

As fotos acima são de várias estações entre elas a de Bond Street e Oxford Circus na Oxford Street, Paddington Station, Camden Town, Borough Station em Borough, Bank Station (uma das mais cheias), Green Park Station (próxima ao parque e a Piccadilly), Parsons Green (a da minha escola).

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplannpois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

 

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de viagem - O tube ou underground em Londres - Quarto de viagem

    […] metrô, o famoso tube ou no seu nome original London Underground serve a maior parte da grande Londres e as áreas […]

    6 de março de 2017 at 20:38
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: