Follow:
Cotidiano Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Museus Vida no UK Walking Tour

Trafalgar Square e Whitehall!













Hoje vou falar um pouco sobre a minha caminhada na região de Westminster, uma das mais turísticas de Londres.
Já falei sobre as principais ruas Oxford Street, Piccadilly, Soho, Tottenham Court Road entre outras. Agora é a vez da praça mais famosa, além de suas ruas reais, Trafalgar Square, Horse Guards Parade e a Whitehall. Esse é sem sombra de dúvidas um dos lugares que mais eu visito todos os dias e é incrível ver que praticamente toda a semana tem algum evento nessa praça. Além de estar sempre abarrotada de gente!



A Trafalgar Square celebra a Batalha de Trafalgar em 1805 que foi a vitória da marinha real britânica sobre Napoleão nas guerras Napoleônicas, a praça tem em seu centro a famosa Coluna Nelson em homenagem ao Almirante Nelson que liderou a Royal Navy na Espanha. Durante a década de 1830 foi construído o prédio da National Gallery e as fontes além das escadarias. A Coluna foi colocada em 1843 e nos anos seguintes os leões de bronze foram incorporados.

A Coluna Nelson é um dos símbolos da Trafalgar Square, a The National Gallery imponente museu e ao fundo a Igreja de St. Martin e a Coluna Nelson!

É sem dúvida umas das praças mais famosas localizada no coração de Londres, além de abrigar vários eventos públicos, competições, shows e apresentações. É rodeada de prédios históricos como a National Gallery, a Igreja de St. Martin in the Fields além de várias embaixadas e prédios do governo. A National Gallery é um museu muito completo e com uma arquitetura incrível, a maioria de seu acervo é composto por quadros, esses do século XIII até o século XX com uma imensa coleção impressionista e expressionista. 
Ali você vai encontrar quadros de artistas como Rembrandt, Monet, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Botticelli entre outros.

A Whitehall é a Avenida que liga o Big Ben à Tralfagar Square, ali se encontrava o Palácio de Whitehall que foi a residência dos reis da Inglaterra em Londres entre 1530 e 1698, antes do grande incêndio o edifício era o maior palácio da Europa com mais de 1500 salas, na época ele se estendia sobre a maior parte da área limitada atualmente localizado pela Avenida de Northumberland, a Downing Street (famosa ruazinha, residência do Primeiro Ministro) e próximo ao Derby Gate.

Ali também está outro lugar bastante turístico, a Horse Guards, ou seja, a Guarda dos Cavalos Reais, inclusive você pode tirar várias fotos, mas é preciso paciência, pois o acúmulo de turistas é muito grande. O prédio que abriga os cavalos e cavaleiros está localizado entre a Whitehall e Horse Guards Parade, ali também é um tipo de portal que dá passagem para o outro lado da avenida onde está o Saint James Park e o Palácio de Buckingham.

Diariamente às 11hs acontece a troca da guarda da Cavalaria Real nesse pátio, os cavaleiros vindos do Palácio encontram-se com os cavaleiros saindo do quartel e trocam estandartes e ordens. É até engraçado você lá no meio deles e eles não se movem ou sequer se incomodam com a sua presença. No próximo post a continuação da Avenida na Parliament Street e a Westminster Bridge Street onde estão localizados o Big Ben, o Parlamento Britânico, Westminster Station e a Abadia de Westminster.

Algumas fotos, a linda vista da London Eye pelo Prédio do Horse Guards, A entrada do Portal, os Cavaleiros e um dos vários monumentos que estão ao longo da Avenida Whitehall.

As típicas placas inglesas, a Trafalgar é uma grande rotatória e os principais ônibus de Londres passam por ela, O Derby Gate e seus dizeres em latim, A entrada dessa avenida vai até o Palácio de Buckingham.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: