Follow:
Cotidiano Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Vida no UK Walking Tour

Tower Bridge!







Continuando com o passeio pela Orla do Tâmisa, visitei alguns lugares muito interessantes. A vista desde Bermondsey é uma das mais lindas da cidade, dá pra ver a Tower Bridge, London of Tower, The Monument e quase todos os prédios da “City”. A primeira vista que já impressiona é a da Tower Bridge que foi construída em 1894 e tornou-se um grande ícone  sendo considerada uma construção muito complexa para a época, a vista do monumento é sem dúvida uma das mais lindas da cidade. Ao lado está a Torre de Londres, a Tower of London que começou a ser construída em 1080 foi feita como sua principal função a defesa do perímetro como também uma prisão para alojar a rainha Elisabeth I que foi mantida em cativeiro durante a inquisição em 1554. 



Várias pessoas dizem que a Torre é linda e parece um dos castelos da Disney mas ela possui uma história macabra por ter sido usada como uma prisão e tortura na época da Idade Média. Várias fotos da London of Tower, um dos lugares mais medievais em Londres, símbolo da Monarquia Britânica.

Sem dúvida o monumento mais bonito de Londres, a Tower Bridge.
A London Bridge que a maioria pensa que é a Tower Bridge é uma das pontes mais históricas de Londres, era a única que atravessava o Rio Tâmisa até meados do século XVIII e é bem próxima a Southwark Cathedral e ao Shakespeare’s Globe que falarei mais no próximo post. 
Como já disse minha caminhada pelo Thames Path durou mais ou menos 
umas 4 horas e tive a oportunidade de passar em quase todas as pontes do perímetro.

Finalizando já próximo a Estação London Bridge e ao cais está o London Dungeon, um museu e centro de diversão envolvendo histórias macabras sobre a cidade com cenas medievais sobre a peste bubônica, equipamentos de tortura e muitas cenas sobre o incêndio e aprisonamento. 
Outra atração bem interessante também próximo ao metrô London Bridge é o Britain at War museu de guerra com enfâse em Winston Churchill e na Segunda Guerra Mundial.
E ainda tem o Monumento, esse merece um post só pra ele! Até!


Leia também:

Previous Post Next Post

3 Comments

  • Reply Anônimo

    Pics are really amazing!! Nice shots!!

    3 de maio de 2012 at 23:37
  • Reply lunna

    Thank you so much! You are very kind 😉

    31 de março de 2014 at 15:39
  • Reply Quarto de Viagem - 5 lugares imperdíveis em Londres

    […] lojas e estações de metrô. Pra quem não sabe é ali que estão o Borough Market, o Tate Modern, a Tower Bridge e a estação de London Bridge, próxima à estação é fácil achar vários passeios temáticos […]

    16 de agosto de 2016 at 18:00
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: