Follow:
Europa França Francês Mochilão Europa Paris Pontos Turísticos Walking Tour

Torre Eiffel!





Este é sem dúvida o ponto turístico mais famoso de Paris, assim como é o Big Ben para Londres, o Cristo Redentor para o Rio de Janeiro e a Estátua da Liberdade para Nova Iorque. São ícones lembrados e imortalizados em filmes, séries e videoclipes.
O grande símbolo de Paris, recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano, e tornou-se sem dúvida um monumento imperdível, também símbolo épico da Revolução Industrial, a torre não envelhece nunca! Foi construída em 1889 por Gustave Eiffel. 
Saímos cedo e logo fomos ao metrô e fizemos várias baldeações para descer na estação École Militaire! De lá caminhamos até o pé da torre, sempre tirando várias fotos de todos os ângulos possíveis! Esse dia estava particularmente ótimo, não tão congelante como nos próximos dias, um dia bastante agradável. 
O horário de funcionamento da Torre Eiffel é de 9h até 24h do dia 15 de junho até 1 de setembro. No resto do ano é de 9h30 até 23h. O ingresso pode ser comprado no site oficial da torre http://www.tour-eiffel.fr/.
Infelizmente (ou não) como era final de ano, a fila da torre estava impraticável, portanto não subimos, mas terei outras oportunidades já que temos (Simon e eu) uma volta marcada pra lá ainda esse ano! 
Génial!

 

“La tour Eiffel est une tour de fer puddlé de 324 mètres de hauteur située à Paris, à l’extrémité nord-ouest du parc du Champ-de-Mars en bordure de la Seine dans le 7eme arrondissement. Construite par Gustave Eiffel et ses collaborateurs pour l’Exposition universelle de Paris de 1889, et initialement nommée  “tour de 300 mètres”, ce monument est devenu le symbole de la capitale française.

Fotos by @lunacaifan.

Leia também:

Previous Post Next Post

4 Comments

  • Reply Livia Maia

    Eu sou louca pela Torre Eiffel! Não vejo a hora de conhecer quando for visitar Paris, meu sonho. Obrigada pelo post novamente.

    9 de setembro de 2013 at 19:44
  • Reply lunna

    Esse é um passeio imperdível! A torre é linda vista de todos os lados!

    11 de setembro de 2013 at 17:20
  • Reply Livia Maia

    E quanto custa o bilhete da torre?

    20 de setembro de 2013 at 19:54
  • Reply Quarto de viagem - 4 dias em Paris! [FEV. 2016] - Quarto de viagem

    […] é um passeio que nunca perde a graça, e o melhor é grátis. Nesse dia, só uma das pernas da Torre Eiffel estava funcionando, aí você já imagina então a fila monstruosa, pra completar estava chovendo e […]

    16 de janeiro de 2017 at 20:31
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: