Follow:
8x8 Berlim Blog's Blogosfera Bristol Cidade do México Londres Los Angeles Paris São Paulo

[8 ON 8] – Top 8 cidades grandes pelo mundo

1.Nova Iorque, pode ser considerada uma das minhas cidades preferidas, e como sou apaixonada por cidades grandes essa foi a minha primeira opção sem dúvida, a foto de uma das muitas ruas no distrito da costura.

Minha última visita a Nova Iorque foi no começo de novembro e a cada viagem a vontade de ficar na cidade é insuperável, nessa última vez visitei a Biblioteca Nacional (NYC Public Library; 476 5TH Ave) várias livrarias, a incrível Strand bookshop (828 Broadway) e a divertidíssima geek store Forbidden Planet (832 Broadway);

2.Londres; a lendária Rough Trade é um dos lugares que conheci na minha última visita à cidade são inúmeros discos, vinis e até K7s nessa incrível e cultuada loja de discos, ali também são realizados vários shows alternativos e já passaram por suas portas inúmeros grupos e bandas de rock de todos os cantos do planeta, fica na 91 Bricklane.

3.Los Angeles; a minha parte preferida de Los Angeles é Hollywood, principalmente a parte dos estúdios; mas com certeza um dos lugares mais fotografados da cidade é Santa Monica, o Pacific Park é um dos locais mais emblemáticos e não dá pra lembrar de Los Angeles sem se lembrar desse parque de diversões.

4.Bristol; uma das cidades mais vibrantes aqui do Reino Unido, vizinha ao País de Gales é muito fácil chegar até lá, é um dos lugares que mais gosto de visitar e fotografar, uma cidade incrivelmente fotogênica.

5.Espaço Centre Georges Pompidou; esse lugar sempre ficou no meu imaginário quando eu estudava francês nos anos 90, era um dos locais que mais queria conhecer em Paris, além das cores e da arte é cheio de grafites e obras um tanto quanto malucas, vale a pena conhecer essa região da cidade.

6.Muro de Berlim em Berlim; uma cidade histórica e incrível, assim é Berlim, inclusive no inverno. O muro é a grande atração, e são várias partes dele por toda a cidade. O muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha, a RFA, que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e a República Democrática Alemã, a RDA, constituído pelos países socialistas simpatizantes do regime soviético.

7.Las trajineras em Xochimilco, na Cidade do México; Xochimilco é uma das 16 áreas do Distrito Federal, fica na parte sul, bem ao lado de Coyoacán. É um local muito conhecido pelos canais, pois ali está o lago Xochimilco, famosa atração turística, repleto de turistas, famílias, festejos, é realmente uma festa, um dos meus lugares favoritos.

8. MASP em São Paulo; São Paulo é outra das minhas cidades preferidas, e na última vez além de visitar a Paulista fui até o Beco do Batman e a Pinheiros. É difícil escolher as minhas cidades grandes preferidas, infelizmente ficaram faltando algumas como o Rio de Janeiro e Birmingham e até colocaria Toronto na lista, mas todas as que estão aqui são minhas cidades mais que preferidas.    #quartodeviagem #top8 #bigcities

Não deixe de ler os outros projetos desse mês, aqui os blog’s participantes:

◊Turistando.in – Juliana e Thiago  

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊ Let’s Fly Away  

◊ Viajando em 3..2..1 ◊ Ana Luiza – Espiando pelo mundo 

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – as belezas naturais da Irlanda do Norte.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

26 Comments

  • Reply Lulu Freitas

    Adorei o post! Uma seleção de lugares que simbolizam bem 8 cidades grandes. Toda vez que vou a NY tenho a mesma sensação que você. Uma vontade louca de querer ficar, ficar, ficar… rsrs Bristol está no meu radar, lendo tantas coisas que você publica sobre ela.

    8 de janeiro de 2019 at 18:15
    • Reply Flavia Donohoe

      Olá Lu, obrigada, eu sou dessas pessoas que amam grandes cidades, me sinto bem e renovada, afinal, dá pra fazer muita coisa, e essas da minha lista são todas incríveis! Bristol e Birmingham são as minhas preferidas por aqui no Reino Unido, além de Londres é claro! Beijos

      9 de janeiro de 2019 at 12:07
  • Reply Marcia Picorallo

    Legais suas escolhas para ilustrar cada cidade, Flavia. Eu fiquei imaginando como deve estar a Strand atualmente, uma vez que a visitei em 1997!
    Também adoro a praça do Georges Pompidou e dei uma voltinha na roda gigante em Santa Monica, mas ainda não consegui ver o emblemático muro de Berlim.

    8 de janeiro de 2019 at 23:04
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Marcia, a Strand segue do mesmo jeito, pelo que vi, eles não mudaram quase nada na parte interior, incontáveis livros, além de um belíssimo edifício, uma pena que não fiquei muito tempo lá, mas não vejo a hora de voltar à cidade, o muro consegue ser um dos lugares mais incríveis de Berlim, não deixe mesmo de conhecê-lo! Um grande beijo

      9 de janeiro de 2019 at 17:35
  • Reply Bárbara

    Eu também adoro cidades grandes, e esse ano finalmente colocarei meus pézinhos em Nova York, mal posso esperar! Londres também é maravilhosa, e sempre que vou dá vontade de ficar, mas não é uma cidade fácil pra morar… adorei a lista!

    9 de janeiro de 2019 at 12:11
    • Reply Flavia Donohoe

      Que demais Bárbara, acho que você vai adorar a cidade, e eu quero ir a Ásia finalmente, vou adorar ler seus relatos sobre NYC, realmente não é fácil pra morar, mas é uma cidade que adoro demais! Beijos

      9 de janeiro de 2019 at 17:36
  • Reply Juliana Moreti

    Gostei bastante de tua escolha. Também gosto muito de cidades grandes! NY eu preciso voltar, Reino Unido conhecer.
    😉

    13 de janeiro de 2019 at 15:43
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Juliana, as duas cidades são incríveis! Abraços

      14 de janeiro de 2019 at 07:30
  • Reply Sabrina

    Que post bacana e bem prático também. Londres é um mundo, não me canso daquela cidade, apesar dos preços. Ny ainda não conheço mas tenho uma lista de indicações e lugares. Agora SP é só amor.

    14 de janeiro de 2019 at 08:51
  • Reply Sabrina

    Eu sou suspeita pra comentar cada uma dessas cidades. Primeiro porque me dou bem com praticamente todo lugar que conheço, salvo exceções. Segundo porque eu amo cidades estilo ny, sp, Londres, cheias de vida, de diversidade, de opções do que fazer, mistura de culturas. É o mundo ❤️

    14 de janeiro de 2019 at 08:54
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu também sou do mesmo jeito Sabrina, eu gosto praticamente de tudo, me recordo que só não gostei de duas cidades até hoje, NYC, Londres e São Paulo são as minhas preferidas com certeza e inclusive a Cidade do México, bem por tudo o que você comentou, diversidade, cultura e lazer.

      15 de janeiro de 2019 at 14:37
  • Reply Karina Faria

    Gostei das suas escolhas !!Dessas só conheço Paris, Londres e São Paulo. Mas adoraria conhecer Nova York e cidade do México. Devem ser lindas.

    14 de janeiro de 2019 at 15:18
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada, todas as cidades grandes têm várias coisas a oferecer, não vejo a hora de conhecer mais cidades desse porte! Abraços

      15 de janeiro de 2019 at 14:38
  • Reply Ruthia

    Nas cidades grandes podemos ver e experimentar programas difíceis de encontrar em destinos mais pequenos. Graças a você, quero muito conhecer Bristol! Fotos encantadoras neste seu 8on8.
    Beijinho

    15 de janeiro de 2019 at 08:53
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Ruthia, fico tão feliz que você queira conhecer Bristol, é uma cidade encantadora, com seus prós e contras, mas vale a pena ser visitada! Um super beijo

      15 de janeiro de 2019 at 14:46
  • Reply Luciana

    Esse seu post é muito instigante, eu AMO uma cidade grande e sou apaixonada por NY e Londres. Já deu vontade de sair correndo, fazer as malas e ir pra demais!!

    15 de janeiro de 2019 at 11:49
    • Reply Flavia Donohoe

      hahaha, eu também sou assim, leio e quero viajar logo! Beijos

      15 de janeiro de 2019 at 15:16
  • Reply Gisele Rocha

    Eu também teria dificuldades para escolher as minhas cidades grandes favoritas, mas certamente Florença e São Francisco estariam na lista. Das que você citou, minha predileta é Nova York. <3

    15 de janeiro de 2019 at 18:43
    • Reply Flavia Donohoe

      São Francisco deve ser maravilhosa, tenho muita vontade de conhecer! Florença está na lista! Abraços

      16 de janeiro de 2019 at 14:28
  • Reply Marcela Marques

    Eu sou mais uma viajante de natureza, mas tem cidades que não podem deixar de ser visitadas! Amo Londres e Berlim, preciso conhecer outras dessa listinha maravilhosa. Valeu pelas dicas!

    15 de janeiro de 2019 at 19:49
    • Reply Flavia Donohoe

      Berlim é uma cidade incrível, com certeza você iria adorar! Eu amo cidades grandes!

      16 de janeiro de 2019 at 14:45
  • Reply Josiane Bravo

    Adoro cidades grandes (mas não para morar), e sou apaixonada por NY e Londres. Duas das minhas cidades prediletas no mundo e NY tem um lugar especial na minha memória, pois foi o primeiro destino internacional que conheci e local onde morei durante 1 ano. Que saudades.

    16 de janeiro de 2019 at 00:16
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu morei em Londres um tempo, e posso dizer que adoro onde moro hoje, não é uma cidade tão grande como Londres, mas tem tudo o q a outra oferece, portanto, concordo com você que pra morar é outra coisa, mas dessas cidades, eu moraria com certeza na Cidade do México e em NYC. Bjos

      16 de janeiro de 2019 at 14:48
  • Reply Angela C S Anna

    bahh dessa lista só não fui para duas: CDMX e LA! ano passado visitei tantas cidades grandes q esse ano tô mais na vibe natureza

    16 de janeiro de 2019 at 13:54
    • Reply Flavia Donohoe

      hahaha, eu gosto de cidades médias, mas morar no mato já não tô mais afim, dá muito trabalho, ahaha

      16 de janeiro de 2019 at 14:49
  • Reply Patricia

    Ótimas escolhas!
    Identificado um gosto por cidades grandes, cosmopolitas, cheias de vida e de atrações pra toda hora.

    17 de janeiro de 2019 at 01:59
  • Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: