Follow:
América Latina Cidade do México México Mochilão América Latina Mochilão México Museus namorado Updates

Tlatelolco!


Além das Ruínas de Teotihuacán, um dos monumentos mais impressionantes do México, visitamos as ruínas de Tlatelolco, conhecido pela Plaza de las 3 Culturas, ali é possível ver as 3 culturas predominantes no México. Esse conjunto está localizado no norte da Cidade do México, no distrito de Cuauhtémoc (os nomes mexicanos são realmente incríveis). E por que esse complexo é chamado dessa maneira? 
Pois nesse perímetro é possível observar essas 3 culturas que foram predominantes no México, são elas: a cultura pré-hispânica, que foram algumas das ruínas da cidade de Tenotchitlán (entre eles, aztecas, toltecas, entre outros), logo a hispânica (os colonizadores), destruindo assim os antigos prédios aztecas para a construção das igrejas espanholas e logo os monumentos modernos da época atual nos anos 60 e 70! Ainda é possível ver que são os mesmos prédios construídos nos anos 60! Ali também foi palco do terrível massacre de Tlatelolco, em que vários estudantes do Movimento Estudantil foram assassinados em 2 de outubro de 68! Os governantes da época temiam o avanço do comunismo que estava muito forte nos países da América Latina, e com isso dispararam balas contra vários manifestantes que protestavam a favor dos estudantes daquela época!

As fotos foram tiradas hoje e podemos ver o prédio da Universidade de Tlatelolco, além da igreja que foi fundada em cima das ruínas pré-hispânicas, e as próprias ruínas que se encontram em perfeito estado de conservação! O passeio de hoje só estava começando, ainda iríamos à Basílica de Guadalupe e às pirâmides de Teotihuacán!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: