Follow:
Cinema

The Edukators! “Die Fetten Jahre Sind Vorbei”


Cine Alemão
Die Fetten Jahre Sind Vorbei
The Edukators! (Os Edukadores)

Alemanha/Áustria

É um filme de 2004 dirigido por Hans Weingartner, com o elenco formado por Daniel Brühl, Julia Jentsch, Stipe Erceg e Burghart Klaubner. Com o nome original em alemão “Die Fetten Jahre Sind Vorbei”, que em português foi chamado de “Os Edukadores”, sua tradução literal se equivale a “Os dias de fartura estão acabados”. É um filme alemão-austríaco sendo o melhor filme de 2004 no Festival de Cannes recebendo a Palma de Ouro.

O enredo gira em torno de três ativistas anticapitalistas que vivem no centro de Berlim, Jule, seu namorado Peter, Jan o melhor amigo de Peter e o magnata Hardenberg. O filme retrata a história de Jan e Peter, dois jovens que acreditam que podem mudar o mundo. Eles se auto entitulam “Os Edukadores”, rebeldes contemporâneos que expressam sua indignação de forma pacífica invadindo mansões, trocando os móveis e objetos de lugar e espalhando mensagens de protesto. Jan acaba conhecendo melhor Jule depois que Peter viaja para Barcelona e sabe de seus verdadeiros problemas financeiros, ela deve 100 mil euros por conseqüência de um acidente com o magnata Hardenberg. Jan conta a verdade sobre o que eles fazem deixando Jule muito empolgada, ela insiste até que acabam invadindo a propriedade de Hardenberg, a princípio tudo saiu como planejado, mas Jule esquece seu celular na casa e eles são obrigados a voltar para procurar o celular, nisso encontram o dono da mansão que reconhece Jule, sendo inevitável o seqüestro do magnata. Com a ajuda de Peter eles vão para uma casa de campo e nesse lugar eles discutem entre o anarquismo e o capitalismo, tais como a motivação de viver em função da carreira e do lucro. Eles vêem o jovem atual alienado pela mídia e fora da realidade em que vivem, vivendo um sentimento de conformidade geral. Os Edukadores levam a sério o seu papel tentando mudar e fazer a diferença no mundo em que o capitalismo e consumo são o principal e o essencial.

Trecho do filme..

..

Leia também:

Previous Post Next Post

3 Comments

  • Reply Eduardo Iribarrem

    oi, imagino q vc deve ser da época do cultura latina neh, conheço esse blog, hehe…

    10 de fevereiro de 2009 at 22:54
  • Reply Maria Flávia

    hehehe, eu me lembro que estou até linkada no seu antigo blog no movies..a gente conversa muito antes, mas aí o forum acabou, né
    sou a Flávia!! bjão

    11 de fevereiro de 2009 at 13:06
  • Reply Eduardo Iribarrem

    íamos bastante no cinema mas aí ela sumiu do msn e orkut e não moro mais em poa.

    12 de fevereiro de 2009 at 16:17
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: