Follow:
Cotidiano Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Museus Vida no UK Walking Tour

The City!








Depois de ir ao Castelo e ao Monumento, continuei andando e cheguei até a região onde começou o grande incêndio em 1666, ali perto está a imensa Saint Paul’s Cathedral uma das mais lindas da Europa.
Essa região da London City é localizada no centro de Londres, historicamente é onde a cidade se desenvolveu desde a Idade Média e é hoje o centro empresarial, inclui vários bairros e lá estão os famosos prédios A Bala, que eles chamam de pepino, “The Guerkin” e o Lobo Canário “Canary Wolf”. Além da Catedral ali estão alguns dos principais pontos turísticos, a Galeria de Arte, Tate Modern que fica no final da Ponte do Milênio “Millenium Bridge”, O Teatro de Shakespeare e outra Catedral bastante conhecida, a Southwark Cathedral dali terminei meu passeio e voltei de metrô para Bermondsey.

A Catedral de São Paulo é uma catedral anglicana construída no século XVII em uma das regiões mais antigas que foi criada na época romana como ponto de comércio na margem do Rio Tâmisa. O ingresso para visitar a Catedral dá direito a subir os 530 degraus que levam à Golden Gallery que fica na cúpula da igreja. A galeria é aberta de 09:30 às 16:30 e custa 12,50£. Todos os prédios foram reconstruídos e possuem algum tipo de placa indicando o Grande Incêndio de 1666.

Da Catedral já se avista a Millenium Bridge que termina na porta do Tate Modern, a galeria abre às 10hs (algumas exposições são gratuitas) a que estava no momento era uma do Gauguin com a entrada de 10£, o restaurante com a belíssima vista está localizado no sétimo andar, caso o restaurante não esteja aberto, no quarto andar há uma galeria com uma varanda aberta de onde se tem uma ótima vista. 

Essa galeria é uma das mais modernas e é localizada em um prédio estilo industrial, inclui exibições de arte contemporânea e algumas coleções de arte britânica desde 1500 até os dias atuais, para chegar até lá de metrô, estações Southwark ou London Bridge.

A Ponte do Milênio ou a Millenium Bridge é uma ponte suspensa para pedestres construída em 2000 sobre o Rio Tâmisa e como o próprio nome diz foi feita para marcar a passagem do milênio. Possui 325 metros de aço e conecta a Catedral de São Paulo com a Galeria de Arte Tate Modern e o Teatro de Shakespeare em Bankside. Falando sobre o Shakespeare’s Globe Theatre, é um teatro rústico baseado na época de Shakespeare à beira do Rio Tâmisa que foi reconstruído com as mesmas características do outro construído em 1599. As sessões são abertas de abril a outubro com trabalhos de Shakespeare e outros escritores. 

As últimas fotos são da Millenium Bridge e Southwark Bridge, Vista das 4 Pontes, Shakespeare’s Globe e a Southwark Cathedral.

Nos próximos posts falarei um pouco dos meus passeios pela Oxford Street (uma das ruas mais famosas e movimentadas de Londres), Trafalgar Square, Big Ben, Parlamento e algumas das pontes de Londres.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: