Follow:
Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Liverpool Mochilão Inglaterra Museus Playlist Rock Inglês Vida no UK Walking Tour

The Cavern Club!



Terminando o nosso tour por Liverpool em dois dos principais ícones da carreira dos Beatles. O Pub The Cavern Club e a rua 

Penny Lane. O Pub é localizado no principal centro musical e intelectual da cidade desde os anos 60, a rua Mathew Street, são inúmeras lojas de discos, bares, pub’s e locais que apresentam a cena musical da cidade.

O The Cavern Club foi inaugurado em 1957, os Beatles fizeram apresentações nesse endereço até serem descobertos por Brian Epstein, em pouco tempo o club também estava mundialmente famoso. O lendário pub, epicentro do movimento chamado Mersey Beat é o principal ponto turístico da zona cultural e musical de Liverpool. Na entrada do club nota-se as várias placas de todas as bandas que já tocaram por lá, entre eles Jimi Hendrix, Eric Clapton, Steppenwolf entre outros. São inúmeras fotos e instrumentos musicais.

 A Mathew Street e seu variado comércio.

Em 1984 o bar foi reaberto, projetado para ser uma réplica idêntica do original, situado parcialmente no mesmo local, parte está dentro do túnel do metrô e até mesmo usando parte dos tijolos originais. É bem por isso que são dois clubes um em frente ao outro, o original chama-se The Cavern Club e o outro Cavern Pub. No mês de agosto o Pub abriga a batalha de bandas cover dos Beatles sendo um evento mundial, ali acontece o International Beatle Week. Além do lendário Pub, outro passeio imperdível é o da rua Penny Lane, música do A-Side Strawberry Fields Forever, logo depois incluída no álbum Magical Mystery Tour de 1967.
Não deixe de visitar Liverpool!

Leia também:

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Anônimo

    Great PIC'S!!!!

    5 de novembro de 2012 at 00:18
  • Reply lunna

    Thanks! 😉

    17 de março de 2014 at 18:31
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: