Follow:
Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Liverpool Mochilão Inglaterra Museus Rock Inglês Vida no UK Walking Tour

The Beatles & Liverpool!






Se você é um beatlemaníaco, essa é a sua cidade. Não adianta querer fugir, tudo é relacionado à banda. E eu como boa fã, parecia criança em um parque de diversões. 

Visitei por conta própria a maioria das atrações da cidade, mas no centro de informações você poderá encontrar o tour ou táxi que faça o roteiro “Beatles”. São vários pontos relacionados à banda, é mais prático, mas não tão econômico.
A cidade de Liverpool foi eleita a capital cultural da Europa em 2008, tem uma atmosfera contagiante e sua vida noturna é bem agitada, é bem verdade que no inverno a cidade fica com uma cara sinistra e bem pouco amigável.
 
Já falei tanto sobre a Beatles Story, mas não me canso, é sem dúvida uma das principais atrações da cidade, localizada em frente ao Rio Mersey, no Albert Dock. É um museu audiovisual que conta a história dos Beatles. Entre os destaques, a reprodução do Star Club de Hamburgo, o Cavern Clun e os estúdios da Abbey Road. 
A entrada custou 15£, acho que ganhei 2£ de desconto por ser estudante.





Não deixe de visitar a loja dos Bealtles que fica ao lado, realmente incrível, mas infelizmente com preços não tão acessíveis. O museu apresenta objetos, fotos e curiosidades relacionada à trajetória do grupo e seus componentes. 
Acabei comprando 4 blusas da banda, uma caneca e várias tranqueiras, além de uma bolsa I Love Liverpool em uma loja próxima às Docas.

É tanta coisa pra fotografar que são inúmeras fotos, as primeiras são da entrada do Museu que fica próximo à roda gigante de Liverpool.
O museu ainda recria ambientes como o palco do Cavern Club que fica a poucas quadras e do Submarino Amarelo. 
Imperdível!!

Leia também:

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Anônimo

    Great PIC'S!!!

    5 de novembro de 2012 at 00:20
  • Reply lunna

    Thanks! 😉

    17 de março de 2014 at 18:26
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: