Follow:
Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Mochilão Inglaterra Museus namorado Vida no UK Walking Tour

Tate Modern!





Outro museu bastante conhecido por aqui e um dos melhores! Esse é o grande museu de arte moderna de Londres, que juntamente com a Tate Britain (antiga Tate Gallery, renomeada em 2000), a Tate Liverpool, a Tate St. Ives e a Tate Online, faz parte do grupo atualmente conhecido como Tate.

O Museu foi instalado na imensa central elétrica de Bankside, em Southwark, às margens do Tâmisa. 
Funcionou como uma usina durante muito tempo entre os anos 40 e 80, sendo desativada em 1981. O museu foi aberto em 12 de maio de 2000 e é um dos que mais promove importantes mostras temporárias de arte moderna e contemporânea, é uma das grandes atrações da capital inglesa.



Na coleção da Tate Modern figuram algumas importantes obras de Pablo Picasso, Matisse, Braque, Natalya Goncharova, de Chirico, Francis Bacon, Alexander Calder, Chagall, entre muitos outros artistas do século XX. As visitas, exposições do acervo e algumas mostras temporárias são gratuitas. Algumas como a do Gauguin ou a pop-art de Lichtenstein são pagas, na entrada do museu é possível saber o valor e o horário de cada exposição!

A Tate é uma aula de arte moderna e contemporânea, com alguns dos melhores exemplares de cada movimento artístico do século XX. Pra chegar até lá é fácil, o metrô de Southwark deixa próximo e é só ir andando, caso vá por London Bridge, a caminhada é um pouco mais longa, mas pode-se admirar a orla e seus vários pubs, restaurantes e exposições! 
Outra saída é o metrô da St. Paul’s Cathedral na Central line, bem mais perto e aprecia-se uma das vistas mais caricatas da cidade!
Esse post foi atualizao em 2013!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: