Follow:
África África do Sul Cidade do Cabo City Sightseeing Tour Mochilão África do Sul Pontos Turísticos Walking Tour

Table Mountain, o cartão-postal da cidade e arredores

img_32313

Table Mountain – A montanha da Mesa

Esse é sem dúvida um dos pontos turísticos mais famosos da Cidade do Cabo, infelizmente quando fomos visitá-lo a fila dava voltas e não conseguimos subir a tão esperada montanha. Mas isso não nos abalou e ficamos por lá conhecendo um pouco das redondezas, chegamos até lá pelo ônibus turístico que já tinha comentado no post sobre uma semana pela Cidade do Cabo.

cidadedocabo9

O teleférico da Table Mountain, a vinícola Groot Constantia e a vizinhança de Clifton.

A Table Mountain é um complexo de montanhas, marco turístico e histórico da África do Sul, situado na província de Western Cape, seu cume atinge 1.086 metros de altura, existem mais de 500 trilhas guiadas na Table Mountain, mas pode-se chegar ao topo através de um teleférico.

img_3210

img_3219

img_5824

img_7327

img_3207

A magnífica vista panorâmica da Cidade do Cabo é de tirar o fôlego, é possível ver também a Table Bay e a Robben Island. Table Cloth é o nome que se dá quando as nuvens cobrem completamente a Montanha.

Além da incrível montanha, conhecemos a região das vinícolas e algumas praias ao redor da própria.

A incrível região das vinícolas sul-africanas

Visitar os arredores da Table Mountain foi uma decisão muito acertada, afinal já estávamos ali e era tudo muito perto, e como essa parte da cidade é imensa, é um parque nacional cheio de coisas a se fazer. Felizmente o nosso próprio ônibus já dava direito à entrada principal das região dos vinhos, ali estão as Constantia Nek, Groot Constantia (que é mais antiga vinícola da região), Eagle’s Nest e a Beau Constantia que é a mais visitada. Dá pra ter acesso às cavas e as degustações pagando o ingresso na entrada do local.

img_3356

img_0680

img_6132

Waterfront, Camps Bay e Hout Bay

O Waterfront me lembrou muito o píer de Santa Mônica e de Brighton na Inglaterra, é uma região bastante linda e com uma vibe muito turística, aqui é o ponto mais lotado da Cidade do Cabo, e também dá pra notar que é uma área muito abastada da cidade, o famoso estádio construído para a copa do Mundo de 2010 está nos arredores, dali é um passo até o Green Point e as outras praias mais famosas como o Sea Point, Bantry Bay e Clifton.

img_3245

img_3409

img_6107

img_6139

img_3270

No segundo dia passamos quase a manhã inteira em Camps Bay que é um dos lugares mais ricos e lindos dali, ficamos na praia e logo depois passamos também por Hout Bay (aqui é mais vila de pescadores, pois está bem mais afastada). E sabe o que é o melhor? É que todas as nossas paradas, idas e vindas foram com o ônibus turístico, já que tinhamos 2 dias de passe livre, é um investimento que vale muito a pena.

Não deixe de conhecer esses vários pontos da capital sul-africana, a cidade inteira respira história, alegria e animação. É por essas e outras que queremos voltar logo.

Quer saber como foi a subida a Table Mountain? A Ana do Espiando pelo mundo conta tudo com riqueza de detalhes.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

17 Comments

  • Reply Mariana

    Que pena que não deu para subir, mas que bom que a região tem tanta coisa bacana. Achei lindo esse Waterfront. Deu vontade de ver tudo isso de perto!!!

    30 de abril de 2018 at 22:45
  • Reply angela sant anna

    ahh q legal que mostrou os arredores da table mountain, normalmente so falam como eh a subida e a vista de la! demais esse lugar!

    1 de maio de 2018 at 08:50
  • Reply Juliana Moreti

    Puxa… a vista là de cima deve ser fantàstica! Pena que você não conseguiu subir! Mas concordo com vc. Circular pelos arredores foi uma decisão certa! Tenho curiosidade em conhecer as vinícolas!

    2 de maio de 2018 at 15:39
  • Reply Dilma

    Gostei de seu post, lugar lindo! E a montanha é um espetáculo. O que atrapalha um ponto turístico famoso é a fila né? Em todo lugar é assim, dá até preguiça!

    2 de maio de 2018 at 22:18
  • Reply Bruna

    Que delícia! Cape Town é incrível e não tem como não se emocionar diante da grandeza da Table Mountain e seus arredores.

    3 de maio de 2018 at 16:16
  • Reply Katarina

    Desde que eu vi um vlog que mostrava a vista da Table Mountain, fiquei doida pra conhecer. Mas não sabia como eram esses arredores, muito legal!

    3 de maio de 2018 at 16:29
  • Reply Ana Morize

    Que lugar lindo! Ainda irei conhecer a Table Mountain, ainda mais depois dessas dicas bacanas. Super gostei.

    3 de maio de 2018 at 20:20
  • Reply Gaia Vani

    A Table Mountain deve ser demais!! Uma amiga foi ano passado no inverno e não enfrentou filas, mas o tempo tava péssimo. Então tem que pesar essa coisa de alta x baixa temporada.

    4 de maio de 2018 at 11:33
  • Reply Marcia Picorallo

    Legal seu relato, Flavia, e o mapinha é um presentão para os leitores, obrigada! Pena que não deu pra subir, já vi imagens de lá e é muito lindo.

    4 de maio de 2018 at 13:58
  • Reply Analuiza

    oi Flávia… que pena que não conseguiram subir à Table Mountain. A vista lá de cima é espetacular, mas além disso, a montanha em si é incrível! Os arredores valem mesmo uma boa caminhada. O Waterfront é um mundo inteiro de entretenimento: me lembrou mesmo Miami e afins. Esta Cidade do Cabo é mesmo uma cidade de lindos cenários.

    4 de maio de 2018 at 14:37
  • Reply Lulu Freitas | Let's Fly Away

    Quantas coisas para se fazer por lá. Cape Town é muito mais que apenas Table Mountain. Adorei as dicas!!

    4 de maio de 2018 at 18:29
  • Reply Pedro Henriques

    Aqui está uma boa dica para a Cidade do Cabo! Já ouvi falar muitas vezes o Cable Mountain e deve ser assombroso ter aquelas vistas sobre a cidade. Adorei as fotos!

    4 de maio de 2018 at 20:48
  • Reply ADRIANA MAGALHAES ALVES DE MELO

    Fui agora em janeiro pra lá e voltei APAIXONADA por Cape Town. Que pena que você não conseguiu subir a Table Mountain, a vista de lá é fantástica.

    5 de maio de 2018 at 12:26
  • Reply Deisy Rodrigues

    Eu estou cada vez me convencendo mais a visitar a África do Sul e adorei o post, são tantas atrações próximas a Table Mountain pra fazer, amei a dica do ônibus, vale muito a pena.

    15 de maio de 2018 at 04:28
  • Reply Quarto de viagem - Bo-Kaap o bairro mais colorido da Cidade do Cabo - Quarto de viagem

    […] Bo-Kaap é um bairro tradicional e multicultural a mistura de raças acabou conhecida culturalmente como Cape Malay e o local se tornou o Malay Quarter da Cidade do Cabo. Patrimônio nacional, muitas casas são monumentos datados de 1750 e diversos restaurantes ainda mantém o sabor das comidas típicas e da época. Dali dá pra ver constantemente a vista da Table Mountain. […]

    16 de maio de 2018 at 11:57
  • Reply Roberta Lan

    Gostei que você não mostrou só de cima, então ficou bem completo o post!
    Abraços!

    20 de maio de 2018 at 20:39
    • Reply Flavia Donohoe

      obrigada, os arredores da table mountain também são bem interessantes!

      25 de maio de 2018 at 13:25

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: