Follow:
Argentina Buenos Aires Hospedagem Mochilão América do Sul Mochilão Argentina Playlist Reviews Rock Latino Salta Terminais Trens e Metrôs You Tube

Sweet Home Buenos Aires

1DSC02934-1

desenho clássico das várias placas da cidade de Buenos Aires.

Saímos de Salta pela tarde, pegamos um táxi do hostel até o terminal da cidade e pagamos algo em torno de 25$, esperamos um pouco e logo entramos no ônibus da empresa Chevallier, a passagem custou a fortuna de 425$ em um semicama com serviço incluído, quase desmaie de susto pelo preço da passagem, mas afinal seriam quase 24 horas só de ida pra capital portenha passando por várias cidades entre elas as já conhecidas Rosário e Córdoba.

E como a lei de murphy impera em nossas vidas, justamente as nossas poltronas não tinham encosto de pé, e isso minha gente é o inferno na terra. Em hipótese alguma, nunca se esqueça de verificar se a poltrona vem com o encosto, isso minimizará e muito o desconforto da viagem.

DSC02944-1
DSC02943-1
um dos shoppings mais bacanas de Buenos Aires, no bairro do Abasto.
DSC02909-1
DSC02915-1Depois do susto, tanto da passagem quanto do encosto de pé, chegamos ao Terminal Retiro, que conseguiu estar mais bagunçado ainda que da última vez, a favelinha que fica próxima ao terminal está cada dia maior, e infelizmente a cidade parece cada dia mais suja. Chegamos às 13h e nunca tinha visto tanto calor naquela cidade, primeira vez visitando Buenos Aires no verão, saudades inverno.

P1221082-1

IMG_3678-1

IMG_3680-1

IMG_3722-1

estações do metrô portenho, amor eterno 💛

Três semanas viajando, e realmente agora me senti em casa, finalmente via os arranha-céus de Leandro N. Alem e a vista do Terminal Mitre próximo à Torre dos Ingleses, não sabia que tinha sentido tanta falta assim da capital argentina. Sair do ônibus e escutar o sotaque inconfundível, e uma música ao fundo, certamente algum rock argentino em um rádio local já conhecida. Conhecido também era o Hostel, pela terceira vez, ficamos no Garden House, lugar que adoramos nos hospedar, gente nova e algumas já também conhecidas.
IMG_3673-1
cerveja mais famosa da Argentina, Quilmes!
IMG_3681-1 IMG_3682-1 IMG_3832-1
Sinto uma tristeza muito grande quando falo dos problemas ou da situação infeliz que vivem os argentinos nesse momento, sem dúvida, essa cidade é a minha preferida depois do Rio de Janeiro no meu TOP 5, nunca me canso de la buena vibra que encontro nesse lugar, é sem dúvida um dos meus lugares preferidos no mundo, é triste ver o descaso, a corrupção, a inflação e como o povo argentino vive uma vida de miséria.
Só me resta esperar que eles melhorem, país de gente culta e buena onda, queria muito morar ali por mais algum tempo, infelizmente essa época já passou, e agora só me resta visitá-la por quantas vezes conseguir.
Mais fotos no post: http://quartodeviagem.com/2012/04/america-do-sul-fotos-da-argentina.html
Post feito ao som de uma das músicas que mais me lembro quando chego a Buenos Aires.
Current Song: Sweet Home Buenos Aires, Javier Calamaro e Charly García.
http://www.youtube.com/watch?v=0LEcMvl3cYE

No momento temos algumas parcerias por aqui como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars, EasySim4U e o Weplann. Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros, pois, além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Navegue pela internet ao redor do mundo com os chips da EasySim4U.

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de viagem - Salta, a la linda da Argentina - Quarto de viagem

    […] Depois de Salta, iríamos mais uma vez a uma das nossas cidades preferidas, La Ciudad de la Furia, Buenos Aires. […]

    3 de fevereiro de 2017 at 19:02
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: