Follow:
Chile Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Chile Museus Trens e Metrôs

Santiago de Chile.. (2)

Diário de Viagem “Argentina, Chile e Uruguai”
+ Santiago do Chile

Santiago é a capital do Chile, da Região Metropolitana de Santiago e centro de sua grande conurbação. Também é o centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país. Está localizada no vale central chileno. Esta metrópole, chamada de Grande Santiago ou simplesmente Santiago, é uma aglomeração que inclui 26 comunas de maneira íntegra e 11 comunas em forma parcial. A maior parte de Santiago se encontra dentro da Província de Santiago, com alguns setores periféricos dentro das províncias de Maipo, Cordillera e Talagante. De acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas, em 2005, 36 comunas compunham a conurbação de Santiago.

Cerrillos, Cerro Navia, Conchalí, El Bosque, Estación Central, Huerchuraba, Independencia, La Cisterna, La Florida, La Granja, La Pintana, La Reina, Las Condes, Lo Barnechea, Lo Espejo, Lo Prado, Macul, Maipú, Ñuñoa, Padre Hurtado, Pedro Aguirre, Peñalolén, Pirque, Providencia, Pudahuel, Puente Alto, Quilicura, Quinta Normal, Recoleta, Renca, San Bernardo, San Joaquín, San Miguel, San Ramón, Santiago, Vitacura.

A todas as 36 comunas, juntam-se às zonas urbanas: Colina, Lampa, Peñaflor, Talagante, Calera de Tango, Buin e Paine.

Falando mais sobre a cidade, conhecer Santiago é conhecer seu povo que sofreu tanto no passado, mas que hoje é considerado uma das capitais mais modernas e criativas da América do Sul. Seus museus, ruas e suas incríveis vistas, são pontos positivos para quem conhecer mais da cultura chilena. Eu como boa adoradora da música latina, não perdi meu tempo e comprei algumas relíquias para o meu acervo pessoal, rock chileno, além de revistas e CD’s de grupos regionais. Conheci o incrível metrô santiaguino, um dos mais modernos e limpos da América, incluindo TV’s de plasma e música ambiente. A modernidade e a interculturalidade chegaram primeiro a essa capital exemplar.

Fotos: Vista da Cordilheira, Bandeira Chilena em Santiago, Vista de Santiago desde o Cerro San Cristóbal, Museu Palacio de la Moneda, Plaza de Armas, Feira em Santiago, Ruas de Santiago, Metrô, Placas Chilenas.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: