Follow:
Europa França Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Mochilão Europa Mochilão Inglaterra Paris Terminais Trens e Metrôs Vida no UK

Saída do Eurostar de Londres!



Depois de alguns dias em Londres, logo Malvern, e Londres novamente, estávamos com a nossa ida marcada para passar o ano novo em Paris! 
O ano novo por lá conseguiu ser mais sem graça que o de Londres, que nem é tão ruim assim, mas é duro de aguentar um frio e tanta gente! Ficamos no Astor Quest em Bayswater, e como nossas passagens estavam marcadas para às 05:20, saímos do hostel mais ou menos às 2 da manhã. Na verdade foi bem tranquilo, das outras vezes fizemos a mesma coisa, não tem necessidade de esperar no terminal, pois o serviço noturno de ônibus de Londres é uma maravilha! 
Pegamos o night bus e chegamos com umas 2 horas de antecedência, o trajeto demorou menos de 30 minutos! O Terminal do Eurostar em Londres é o Terminal Internacional St. Pancras que fica atrás dos Terminais de Metrô e Trens de King’s Cross.
Eu sempre gostei dos trens da Inglaterra, inclusive tive minha carteira por bastante tempo e sempre ganhava desconto! Pra nós é preferível utilizar o trem ao avião, infelizmente algumas vezes não é viável, portanto usamos o que mais for conveniente!

Assim que se chega ao terminal, é preciso esperar o horário do embarque, pois diferentemente dos outros trens, nesse é obrigatório a imigração. Portanto, fique ligado em não chegar atrasado, isso pode arruinar a viagem!



 Eles abrem a catraca e assim passa-se pelas 2 imigrações, a inglesa (raio x), e logo depois a francesa no qual eles carimbam o passaporte com a entrada em território francês! No lounge, espera-se mais alguns minutos até a liberação do trem, e pode-se inclusive trocar dinheiro ou comprar algumas coisinhas. O trem é como um outro qualquer, mas bem mais elegante e rápido. 

É mais rápido ir à Paris do que a Malvern!
Eu comprei as passagens do Eurostar pela internet dois meses antes e tudo correu bem. É só imprimir o boleto e mostrá-lo no dia da viagem. Como é necessário passar pelos controles de imigração, seria ótimo chegar com antecedência. Ida e volta saiu pela bagatela de 54£, como compramos antecipadas o preço saiu bastante em conta!

 Lembrando que fomos pela classe Standard, portanto não tínhamos opções de comida ou qualquer coisa do gênero. O Eurostar possui 3 classes, Standard, Standard Premier e Business Premier. A viagem durou mais ou menos 2 horas e 30 minutos, assim que chegamos à Paris foi necessário aumentar 1 hora em relação ao horário britânico. Eu levei 1 mochila grande e a coloquei no compartimento de bagagem próximo à porta, só é obrigatório etiquetá-la! Mas, se a mochila ou a mala for pequena ou média, é possível colocá-la no compartimento acima de sua cabeça, o lugar é bastante espaçoso.

 


Viajar de Eurostar é uma experiência bastante agradável e confortável, e pra quem já está acostumado a utilizar o trem na Inglaterra ou na Europa, não sentirá muitas dificuldades. O trajeto é curto e a paisagem é sem dúvida um dos atrativos da viagem. A chegada à Paris se dá pela Estacão Gare du Nord, aí já não é mais preciso fazer nenhum tipo de imigração, pois a própria já foi feita na Inglaterra. Essa estação é bastante grande e compreende também o metrô parisiense! 

Leia também:

Previous Post Next Post

3 Comments

  • Reply Fernanda's

    Assim fica muito mais fácil viajar pela Europa, sou muito mais os trens que já adentram o centro da cidade, ao avião. Ir do centro ao Aeroporto é um gasto desnecessário de taxi, enfim, o Brasil deveria investir urgentemente na malha ferroviária! Lindo Blog!!!

    4 de janeiro de 2014 at 13:03
  • Reply lunna

    Pois é né! Você se lembra bem do nosso desespero no Aeroporto de Roma! Já a estação Termini estava do lado do nosso hostel! Santos trens! Beijos

    6 de janeiro de 2014 at 00:44
  • Reply Quarto de Viagem - De eurostar (de novo) para Paris [FEV. 2016]

    […] última vez que fomos a Paris viajamos pelo Eurostar, e agora novamente, já expliquei toda a viagem em alguns posts de 2013. No nosso retorno, voltamos […]

    7 de junho de 2016 at 14:16
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: