Follow:
Bélgica Bruxelas Curiosidades Europa Mochilão Europa Museus Pontos Turísticos Walking Tour

Museu e rota dos quadrinhos em Bruxelas

IMG_66466-6

Assim como em Buenos Aires, Bruxelas tem a sua rota ou passeio dos desenhos animados. A Bélgica projetou alguns dos desenhos e quadrinhos mais famosos do mundo, entre eles Tin Tin e Gastão, além disso Bruxelas tem um estilo de arte de rua único no mundo com seus imensos murais com cenas dos desenhos animados. Essas pinturas, geralmente feitas nas paredes de prédios e com vários metros de altura, têm o efeito de mudar totalmente a paisagem da cidade e se tornam parte dela de tão realistas que são. As cores vivas chamam a atenção e dão um toque todo especial a Bruxelas.

bruxelas6

Se você quiser descobrir todos os principais murais espalhados pelo centro da cidade, pode fazê-lo de duas formas; primeiro obtendo um mapa com a rota, é fácil achar no centro de informações turísticas próximo ao prédio da prefeitura no Grand Place e, segundo, reservando um passeio com um guia que conhece tudo e é especialista no assunto. Ao longo dos anos, grandes desenhistas belgas nos brindaram com excelentes quadrinhos como Hergé, o criador do Tintim e Peyo, o criador dos Smurfs.

bruxelas7

Além disso, Bruxelas é uma verdadeira homenagem para os quadrinhos, praticamente um museu a céu aberto. Vários edifícios espalhados pela cidade têm suas paredes pintadas com personagens célebres e, em alguns pontos espalhados, também se encontram esculturas gigantes. É como estar dentro de uma revista em quadrinhos, infelizmente vários deles são desconhecidos para o público brasileiro, alguns dos desenhos não são conhecidos ou nunca foram transmitidos no Brasil!

bruxelas8

E para quem é fã de quadrinhos, Bruxelas abriga também o maior Museu da História em Quadrinhos do mundo “Centre Belge de la Bande Dessineé”. O museu aborda a história da criação dos quadrinhos desde os desenhos pré-históricos até o formato atual. Além disso, possui exposições permanentes e temporárias de grandes mestres belgas e internacionais, destaque para a seção de Tintim com painéis de todos os personagens, a réplica do foguete que apareceu na edição “Explorando a Lua” e explicações das motivações de Hergé, estão todas lá.  A loja oficial do museu conta com inúmeras edições para venda, bem como artigos personalizados.

DSC_2715-6

IMG_66469-6

Pertinho da Grand Place, na Rua de la Colline, 13 está a “La Boutique Tintin”, a loja oficial deste amado personagem, lá você encontra todas as edições de Tintim em todas as línguas publicadas, inclusive em português. O foco da loja são os artigos para colecionadores com bonecos feito com todo tipo de material e com preço muito variável. O nome do personagem é bastante peculiar, pode ser escrito tanto em francês como em neerlandês.

Endereço: Centre Belge de la Bande Dessinée – Musée Bruxelles; Rue des Sables 20 – 1000 Bruxelles

Mais informações: http://www.brussels.be/artdet.cfm/5316

Nossa viagem por Bruxelas fica por aqui, infelizmente não conseguimos ir a Bruges, mas com certeza ficará pra outra oportunidade. Queremos fazer Bruges, Luxemburgo, Suíça e Liechtenstein! Depois de Bruxelas peguei o Eurostar novamente e voltei pra Londres, de lá Malvern e mais 2 semanas de Inglaterra!

Note: Não deixe de ver o post da Lari que esteve recentemente pelo museu. // http://larissacoutinho.com.br/blog/belgium-comics-art-museum //

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe,Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

 

Leia também:

Previous Post Next Post

8 Comments

  • Reply Quarto de viagem - Atomium em Bruxelas - Quarto de viagem

    […] pois o parque não funciona nesta época do ano. Pra terminar o passeio por Bruxelas, ainda tem a Rota dos Quadrinhos, até […]

    8 de janeiro de 2017 at 16:10
  • Reply Fernanda - Blog Tá indo pra onde?

    São sou tão chegada em quadrinhos pra falar a verdade, mas acho incríveis essas pinturas nas paredes e quero ver todas quando for a Bruxelas!!!

    14 de janeiro de 2017 at 00:54
    • Reply Flavia Donohoe

      Acho incrível como a maioria das cidades estão se tornando mais artísticas devido aos grafites ou pinturas e artes de rua, isso deixa a cidade mais diplomática e com certeza mais viva!

      6 de junho de 2017 at 11:07
  • Reply Juliana Rios (Juny)

    Adoro Tin Tin, assistia muito o desenho quando era criança. Visitar esse museu parece incrivel, com todas essas referencias ao quadrinho e a serie!

    14 de janeiro de 2017 at 11:17
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu também gostava muito Ju, e ver todas as referências e os desenhos de perto é bem divertido!
      O museu é um programa interessante e bem emocionante!

      6 de junho de 2017 at 11:09
  • Reply Cristina e Renato

    Que legal, lembrei dos meus tempos de criança! Adoro esse tipo de pintura, muito massa. Parabéns pelo post.

    15 de janeiro de 2017 at 13:41
    • Reply Flavia Donohoe

      É muita nostalgia, eu adoro visitar museus, pois te relembra muitas coisas que ficam guardadas no seu subconsciente! Obrigada!

      6 de junho de 2017 at 11:11
  • Reply Marcia

    Que post legal! Não tinha ideia desse circuito. Quero ir a Bruxelas um dia, porque ao contrário de vc, preferi conhecer Bruges, então adorei a dica. Bj

    11 de julho de 2017 at 17:14
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: