Follow:
América Latina Livros Uruguai

QEPD Eduardo Galeano! R.I.P Galeano!


Fonte: https://perfilesalavanguardia.files.wordpress.com
Sou uma grande fã de Eduardo Galeano, tanto que tenho a maioria de seus livros não só em espanhol, mas também versões em inglês, português e francês. No momento estou lendo a versão francesa da “As Veias Abertas da América Latina” ou “Les Veines Ouvertes de L’Amérique Latine”, “L’histoire implacable du pillage d’un continent”.. e é exatamente o livro que levei na minha viagem pela América do Sul, já comprei a versão em espanhol na Argentina e a versão em inglês na Inglaterra, presenteando o Simon. O livro é incrível e atualíssimo, o Galeano é um magnífico escritor, um dos meus preferidos da Literatura Mundial. Tive a grande oportunidade de vê-lo na Bienal do livro em Brasília no ano passado, foi um dos momentos mais incríveis da minha vida literária.

Nascido em Montevidéu em 1940, aos 14 anos debutou em um jornal socialista “El Sol”, aos 20 anos tornou-se chefe de redação de um grande jornal uruguaio “Marcha”, foi expulso do Uruguai em 1973 devido à ditadura militar, já na Argentina, dirigiu a revista “Crisis” de 1973 até 1976, com a ditadura presente também em solo argentino, ele se viu obrigado a deixar o país, estava na lista dos mais procurados, ele retrata isso muito bem em seu livro “Dias e noites de amor e de Guerra”. 
Exilou-se em Barcelona, logo depois voltando a viver na capital uruguaia. Morreu hoje em Montevídeu no dia 13 de abril de 2015.

Quotes

We are all mortal until the first kiss and the second glass of wine.
The walls are the publishers of the poor.
The Church says: The body is a sin. Science says: The body is a machine. 
Advertising says: The body is a business. The body says: I am a fiesta.

Otro grande de Latinoamérica se ha muerto! Que en paz descanse Eduardo!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: