Follow:
Argentina Buenos Aires Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Argentina Pontos Turísticos

Puerto Madero e Caminito!









Puerto Madero é um dos lugares mais bacanas de Buenos Aires, o bairro foi reconstruído nos antigos armazéns transformados em bares, restaurantes e discotecas com tudo muito moderno e bonito, o premetro e as gruas, um espetáculo. É uma área muito badalada, com lindos hotéis e restaurantes. 
Aqui também fica a PUC Argentina, o Museu e Barco Fragata Sarmiento, o Cassino, além do Yatch Club, a Ponte de la Mujer e a Estação do Buquebus. Depois de ir ao lugares já batidos, voltamos a Puerto Madero e ao Caminito (mais turístico impossível), ao lado do porto é possível ver uma belíssima estátua do Gardel, ali próximo está o já conhecido Barco da Fragata Sarmiento!
É claro que além desses bairros mais conhecidos, há muito mais para se conhecer em Buenos Aires, bairros de Belgrano, onde está o bairro chinês portenho, a Chinatown, Balvanera onde está o famoso Once, é como uma 25 de março ou Saara, mas com um pouco mais de classe. Aqui têm várias lojas de roupas, acessórios e coisas em geral, além do shopping mais estiloso da região o El Abasto. 

Em Caballito estão os dois mais importantes parques da região o Parque Rivadavia, com seus livros e feiras, para chegar até lá tome o metrô até a Estação Acoyte e o Parque Centenário com o Observatório e o Anfiteatro. Pra quem é fã de comprar livros, CD’s e DVD’s originais ou de MP3 procure por toda a Corrientes, Lavalle e na Feira do Parque Rivadavia onde você encontra inúmeros títulos, além de CD’s de rock argentino e filmes. Em Mataderos tem a feira típica dos Gaúchos e o Museo Criollo de los Corrales. 

 

O Caminito, bem o Caminito, todo mundo conhece, até quem nunca foi na Argentina, sabe desse bairro. Além de ser a casa d e um dos grandes times de futebol da cidade, o Boca Juniors, é onde estão as casinhas coloridas mais famosas do mundo! É um dos pontos turísticos mais clichês e batidos da Argentina, lá você irá encontrar milhares de turistas e milhares de argentinos tentando vender seu peixe, seja dançando tango, vendendo lembranças ou tentando te assaltar! 

 

 

O Caminito já é patrimônio cultural da cidade, um antigo porto caindo aos pedaços que virou um lugar de grande valor cultural e turístico, o famoso bairro colorido e portuário às margens do Riachuelo, que separa Buenos Aires do subúrbio de Avellaneda, ali estão as típicas lojinhas, restaurantes e várias demonstrações de arte, danças, exposições além do Estádio do Boca, o La Bombonera que fica entre as ruas Brandsen e Del Valle Iberlucea, ali perto tem o Museo de la Pasión Boquense e o Museo de Quique. Infelizmente a loja oficial da Havana bem na entrada da rua, tirou o seu logo clássico e oficial e colocou no lugar um bem bonito, mas que não chega nem aos pés do original!

Leia também:

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Anônimo

    Que fotos lindas, parabéns!

    28 de outubro de 2013 at 00:22
  • Reply lunna

    Obrigada! Quero comprar uma câmera nova ou acho que vou usar a do Simon que é muito melhor que a minha! Abraços

    29 de outubro de 2013 at 18:15
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: