Follow:
Curiosidades Dinheiro Europa Mochilão Europa Mochilão Moscou Moscou Preparativos Rússia

Preparativos, Mochilão Moscou!

Visitaremos somente a capital, mas já fiz uma listinha bacana com vários pontos turísticos imperdíveis, provavelmente vamos viajar no final de setembro! Esperem posts sobre hostéis, bagagem e mais informações sobre a viagem. Não estava pensando visitar Moscou por esses dias, ainda mais com essa história do avião que caiu/foi abatido na Ucrânia, como comprei tudo antes do acidente, espero realmente que não aconteça nada sinistro por lá! Depois de assistir vários programas sobre a cidade, o Não Conta lá em Casa do Multishow, ler os posts da Paula Abrahão, decidi ir mesmo assim, vamos ficar 1 semana e marquei tudo pro final de setembro como já comentei! Preferi viajar nessa época, pois era mais barato e a temperatura ainda não tá fria/congelante. Depois de olhar tanto as promoções da easyjet, escolhi o destino, gastamos 150£ ida e volta, e foi realmente uma promoção e tanto, e consegui um preço muito bom também no hotel (uma das partes mais complicadas de procurar), só tem reclamações e vários hotéis são longe do centro, os que são no miolo são caríssimos! O vôo sai de Gatwick (Londres) e chega no Aeroporto Domodedovo (o mesmo que levou bomba em 2008), fica na parte sul da cidade a uns 40 minutos de Kitai-Gorod (local próximo ao hotel). O engraçado é que o voo sai às 14:10 e chega lá às 21:05, portanto às 3 horas de viagem viram 6! E na volta o voo que sai às 14:35 e chega às 15:45, portando 1 hora, mas claro contando que são 3 horas de fuso daqui da Inglaterra pra Moscou! 

O nosso hotel é o Basilica Hotel, que como já falei fica próximo à Praça Vermelha, mas nem tanto, parece que são 15 minutos a pé e saiu bem em conta, 4 dias gastamos algo como 135£ quarto duplo! A minha preocupação é só a chegada no dia, pois chegaremos por lá à noite e já ouvi vários relatos nefastos sobre taxistas e inclusive como chegar de trem e metrô nesse horário, sempre uma aventura!
Eu não precisei tirar visto, mas o Simon sim precisa, sendo assim, nos próximos posts falarei mais sobre o visto, além do dinheiro, hospedagem e o roteiro dos nossos dias pela capital russa! 
Vou levar o meu guia de 99p da Eyewitness Travel que parece muito o Guia TOP 10 da Folha de São Paulo, além desse tenho o Guia o Viajante, mas esse já tá bem velhinho! Felizmente já sei os lugares que quero ir, então economiza bastante tempo na pesquisa.

link com todos os episódios da série do NCLC: http://base1.tv/nclc/


Bem, por hoje é só, pra finalizar deixo o link e a foto do blog da Paula Abrahão que passou por lá alguns meses atrás, posts completos e com fotos divinas!

Leia também:

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply do sofa

    Boa viagem! Que Deus os abençoe em cada momento =D
    Vai ser lindo!!!!

    Blog do Sofá

    11 de agosto de 2014 at 10:29
  • Reply Flávia Donohoe

    Obrigada Kary! Estamos na expectativa! Um grande abraço

    11 de agosto de 2014 at 10:49
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: