Follow:
Alemanha Curiosidades Europa Mochilão Europa Museus Pontos Turísticos Walking Tour

Praças e a Torre de TV de Berlim!

O que não falta são lugares bacanas pra conhecer em Berlim. As praças, inclusive no inverno é um bom começo, e conhecemos duas das mais famosas, a Alexanderplatz (sempre presente em filmes de ação) e a Potsdamer Platz (muito importante e com pedaços do muro por lá). Outro ponto turístico que desbravamos nesse primeiro dia foi a Torre de TV de Berlin, um dos pontos chaves da cidade na época da ocupação! A  Alexanderplatz é uma praça grande e super movimentada de Berlim, ali está uma das principais estações de metrô da cidade, por onde passam diversas linhas, além de ser também um local com muitas opções para compra. Na Alexanderplatz você pode ver o Urania-Weltzeituhr, um relógio que mostra a hora dos mais diversos fusos horários e a Torre de TV, uma das construções mais altas da Europa e de onde se pode ter uma bela visão de Berlim em 360 graus. Nestas imediações encontra-se também a Rotes Rathaus, que é o prédio da Prefeitura. A Potsdamer Platz é outra importante praça, além de ser a interseção de tráfego no centro de Berlim, está a um quilômetro ao sul do Portão de Brandemburgo e do Reichstag (a sede do parlamento alemão), e próxima ao parque Tiergarten.
Seu nome homenageia a cidade de Potsdam, cerca de 25 km à sudoeste, e marca o ponto onde a velha estrada para Potsdam passava através da muralha da cidade de Berlim no Portão de Potsdam. 



 Após a queda do Muro, a praça foi reconstruída e tornou-se um dos mais reluzentes símbolos da nova Berlim. A Torre de TV, a Berliner Fernsehturm é uma torre de radiodifusão de sinal localizada na Alexanderplatz.

A torre foi construída entre 1965 e 1969 pela República Democrática Alemã, que a usou como símbolo da Berlim governada pela República Democrática Alemã. A torre é facilmente visível de todo o centro e de alguns bairros de Berlim e continua a ser um símbolo da cidade. Devido à sua localização perto da Alexanderplatz, a torre é apelidado de Torre Alex, especialmente por visitantes de Berlim. 















A torre tinha originalmente 365m de altura, mas após a instalação da nova antena em 1990 a altura aumentou para 368m. A Fernsehturm é a quarta maior estrutura sem apoios da Europa, atrás somente da Torre Ostankino, em Moscou, da Torre de TV de Kiev e da Torre de rádio e televisão de Riga. Existe uma plataforma para visitantes e um restaurante giratório no centro da esfera. O restaurante, que gira uma vez a cada vinte minutos, está a poucos metros acima da plataforma. Ela é conhecida entre os melhores pontos turísticos, em Berlim, e recebe cerca de um milhão de visitantes por ano.

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de viagem - O Metrô de Berlim - Quarto de viagem

    […] já foi construída.  Próximos posts mais sobre os pontos turísticos da cidade como as praças, a Torre de TV, o Parlamento Alemão, além dos Museus, Topografia do Terror, Checkpoint Charlie e o East Side […]

    10 de fevereiro de 2017 at 00:04
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: