Follow:
Espanha Europa Madri Mochilão Europa Museus Walking Tour

Plaza Mayor e Plaza de Toros!


Duas das praças ícones da cidade de Madri, sempre cheia de turistas e bastante famosas dada as suas proporções! A Plaza Mayor fica bem no centro a poucos metros da Puerta del Sol e da Plaza de la Villa. Com seu formato retangular é rodeada por edifícios, restaurantes, barraquinhas e inclusive um parquinho com um carrossel! Ali é possível comprar lembrancinhas, algumas bastante caras, outras mais baratas! Ela possui 9 portais sendo o mais famoso o Arco de Cuchilleros. É sem dúvida um dos pontos turísticos mais conhecidos e frequentados da cidade. Sua origem vem desde o século XV na época de Filipe II. A praça já sofreu alguns incêndios, o primeiro foi em 1631, logo depois em 1670 e o seu último em 1790. Em 1848 foi colocada a estátua equestre de Filipe III, esta aí das fotos. Pra quem conhece artistas latinos ou espanhóis é bastante comum ver videoclipes dessas bandas ou cantores feitos na Plaza Mayor! Nessa semana mesmo que estávamos em Madri, presenciamos a gravação de um programa musical para a TVE, a televisão espanhola!

  
Já sobre a Plaza de Toros de las Ventas é a maior praça do gênero da Europa, perdendo apenas pra Plaza de Toros da Cidade do México que é a maior do mundo (mais sobre essa nos posts do México), e pra de Valencia na Venezuela, há tantas outras Plazas de Toros tanto no mundo hispânico e em Portugal. Foi inaugurada em 1931 em tem capacidade para mais de 25 mil pessoas. Ali também são celebrados shows de grupos espanhóis e internacionais.
No seu interior tem o Museu Taurino onde é possível ver os vários objetos relacionados à tauromaquia e a história do local.

 

Apesar de hoje em dia não ser mais como era antigamente, as touradas na Espanha representa algo bastante cultural para o país e ainda é bastante frequentada por admiradores do mundo inteiro. No México acontece o mesmo! Inclusive em outros países da América Latina como a Venezuela e a Colômbia.

Os cultos são ovacionados pelo público e os toureiros são aclamados como heróis na sociedade espanhola. Já para os que defendem os direitos dos animais isso tudo é menosprezado e tido como barbárie. Não fui a nenhuma tourada, mas aprecio bastante a arquitetura árabe/espanhola presente em todos os prédios dessa lindeza que é a Plaza de Toros de las Ventas! Funciona diariamente das 10hs às 18hs, nos dias de tourada das 10hs às 14hs.

O ano está acabando, mas felizmente já tenho 2 viagens planejadas para esse ano que se inicia. A primeira será o Mochilão E.U.A em julho e no final do ano Mochilão Ásia com um roteiro bastante interessante para 2 meses! Se nada der certo, vamos para Índia, Turquia e Grécia.
Próximos posts mais sobre Madri, a Catedral de Almudena, o Estádio Santiago Bernabeu e o Parque del Buen Retiro com o Museu del Prado! E próxima parada Barcelona! 

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: