Follow:
Itália Mochilão Europa Walking Tour

Piazza San Marco em Veneza!

PiazzaSanMarco28129-4
Em Veneza, o ponto turístico mais famoso da cidade é a Piazza San Marco, ou a Praça de São Marcos, que é também um dos únicos grandes espaços urbanos numa cidade europeia onde as vozes das pessoas se impõem sobre os sons do tráfego motorizado, o qual está restrito aos canais da cidade. Ela tem sido o centro de Veneza e foi o local onde se deram todos os importantes eventos da história da República de Veneza, e é a base do arcebispado desde o século XIX. Foi o foco de muitos festivais e é um lugar imensamente popular na Itália.

O espaço aberto está dominado pela Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal de Veneza e o Campanário da Basílica que se vê ao lado da praça. Os edifícios ao redor da praça são o Grande Canal, o Palácio Ducal, a Basílica de São Marcos, a Torre do Relógio de São Marcos, a Antiga Procuradoria, a Ala Napoleónica, a Nova Procuradoria, o Campanário de São Marcos, a Logetta e a Biblioteca Marciana.
 
 
Grande parte do piso térreo das procuradorias é ocupado por cafés, incluindo o Caffè Florian e o Gran Caffè Quadri. O Museu Correr e o Museu de Arqueologia estão situados em alguns edifícios da praça. A Casa da Moeda fica atrás da Biblioteca Marciana na margem do Grande Canal. Estas últimas construções foram completadas durante a ocupação napoleônica, embora o campanário tenha sido reconstruído posteriormente.
 
A Praça de São Marcos é o lugar mais baixo de Veneza, e quando a água sobe no Mar Adriático por tempestades ou excesso de chuva é o primeiro lugar que fica alagado. A água drena diretamente para o Grande Canal, o que é ideal quando chove, mas quando a maré sobe tem o efeito inverso, e a água do canal escoa para a praça.
 
Portanto, é bastante comum na época de chuvas, ver esse pedaço da praça totalmente inundado, algumas pessoas até nadam e tomam banho! 
No próximo post, mais algumas fotos de Veneza da nossa saída para a Áustria e Eslováquia!

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Ana Carolina Miranda

    Visitar Veneza foi sem dúvida um sonho! Acho que todo mundo deveria conhecer a cidade, passear de gôndola e conhecer esta ilha! Achei linda a foto da Piazza com água. Queria ter visto assim…

    22 de janeiro de 2017 at 13:09
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: