Follow:
Aeroportos Dinheiro Europa Mochilão Escandinávia Noruega Oslo Perrengues Preparativos

Perrengues no aeroporto de Oslo

img_09635

Viagens são sempre aprendizados e, em cada uma delas, você leva uma lição para a vida. No final da viagem, mais precisamente em Oslo, já esperando o voo de volta ao aeroporto de Dublin, com a a empresa SAS (uma das mais confiáveis da Escandinávia), aconteceu um erro na minha passagem. Pra quem não sabe, viajo bastante com a minha irmã, nós somos gêmeas, assim temos os mesmos sobrenomes e iniciais; na época ainda usava meu passaporte com nome de solteira, então era praticamente o mesmo nome, o que fez gerar a passagem com somente um número, portanto, na hora de buscar minha reserva, o sistema só reconhecia o nome da minha irmã, e isso quer dizer, que eu estava sem passagem de volta. Eu fiquei chocada, pois já estava com tudo pronto pra minha volta e tinha que trabalhar no dia seguinte.

sas-scandinavian-airlines-logo

Eu comprei todos os trechos e bilhetes por um site chamado kiwi.com, pois fizemos uma viagem multi destinos. Nós estávamos com mais de 6 bilhetes de avião cada uma, então tudo foi planejado meticulosamente, e naquela hora me senti a pessoa mais azarada do mundo, já que não tinha mais o bilhete de volta. Só para comparar, esse trecho OSL/DUB custou em média 60£, mais ou menos 250R$, uma verdadeira pechincha, e ali na hora tive que comprar esse trecho pra viajar no mesmo voo, ou ficaria presa no aeroporto ou sei lá mais o quê! A sorte é que tínhamos chegado cedo ao aeroporto, portanto ainda haveria vagas na aeronave.

b1fd66fc-1ded-492d-89ab-815912295ef3

A surpresa muito da desagradável foi que tive que comprar um outro bilhete ali na hora e paguei 2,899NOK, mais ou menos 1,165R$, isso mesmo! Quase o valor total de todas as passagens, e, pra quem não sabe, a Noruega é o país mais caro pelo qual viajei, conseguiu bater a Islândia, Inglaterra e até a Suíça.

No final saiu tudo bem, tive que mandar mensagens para o kiwi.com, descrevendo todo o ocorrido, em que eles emitiram uma passagem pra duas pessoas e tive que pagar por outra pra voltar pro meu destino inicial. Eles me pediram cópias do pagamento, avaliaram a situação e me devolveram o dinheiro em menos de 24 horas, até hoje eu estou perplexa como a empresa resolveu tão rápido toda a situação, depois disso já comprei novamente com eles e o serviço é realmente excelente, e isso não é publicidade! Só fiquei muito satisfeita com o atendimento e queria compartilhar.

E esta foi a minha experiência não tão agradável, mas com um final feliz de uma passagem comprada de última hora.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

 

Leia também:

Previous Post Next Post

18 Comments

  • Reply Fernanda Santos

    Ainda bem que eles têm um serviço eficiente. O site kayak é muito bom e o Kiwi se responsabiliza. 💕

    29 de novembro de 2017 at 22:50
  • Reply Travel Lover

    O site kayak é de facto uma excelente plataforma e os preços são bastante razoáveis comparando com outras plataformas 🙂

    3 de dezembro de 2017 at 00:48
  • Reply Anderson Kaiser

    Passar por perrengues é o que torna a viagem mais emocionante. Ainda bem que o atendimento da empresa foi bom e pôde resolver tudo depois.

    3 de dezembro de 2017 at 10:37
  • Reply Lua Ferreira

    Viagem sem perregue não é viagem. Mas vc tá de parabéns, nunca vi uma uma história assim! hahahaha Agora imagina o sufoco se, por um acaso, vc estivesse sem limite no cartão para emiir a passagem? Ainda bem que deu tudo certo e o reembolso foi rápidinho.

    3 de dezembro de 2017 at 15:21
  • Reply Lid Costa

    Nossa, na hora deve ter batido um super desespero, né?! Mas que bom que a empresa resolveu tudo rapidinho e te devolveu a grana. Ah, concordo com você: a Noruega é cara demais!

    3 de dezembro de 2017 at 18:51
  • Reply Leo Vidal

    Caramba, imagino a raiva que você não deve ter passado no momento de pagar esse valor todo. Que bom que no final, tudo se resolveu na melhor forma.

    4 de dezembro de 2017 at 11:52
  • Reply Renata Rocha Inforzato

    O que seria das nossas viagens sem um perrenguezinho? Na hora a gente morre de raiva, tem vontade de quebrar tudo, de chorar, de matar um. Mas depois isso rende ótimas histórias, seja pra família e amigos e no blog

    4 de dezembro de 2017 at 17:06
  • Reply Ruthia

    Imagino o susto. Felizmente tudo se resolveu e ainda ficou com uma referência super positiva da empresa. É muito bom, quando somos surpreendidos pela positiva.

    4 de dezembro de 2017 at 19:04
  • Reply Tina Wells

    Que bom que deu tudo certo! Esses imprevistos são realmente muito desagradáveis. Por isso é sempre bom comprar passagens em uma companhia confiável que vai resolver qualquer problema com rapidez e eficiência!

    4 de dezembro de 2017 at 22:14
  • Reply Thiago

    Nossa que situação curiosa! Mas a solução que as empresas sérias dão aos problemas dizem mais sobre elas do que o próprio erro.

    5 de dezembro de 2017 at 20:35
  • Reply Marcia Picorallo

    Nossa, Flavia, que preju! A Kiwi reembolsou o que você gastou com a SAS ou só o que comprou deles e não usou? De qualquer forma é supreendente a rapidez e respeito com o consumidor, coisa que a gente não vê por aqui.

    5 de dezembro de 2017 at 21:11
    • Reply Flavia Donohoe

      Oi Márcia, eles me pagaram tudo, por isso a surpresa, falaram pra eu comprar o ticket que me reembolsariam, pois na verdade o erro foi do próprio kiwi e não da SAS, pelo menos a empresa foi séria e compromissada com a situação!

      6 de dezembro de 2017 at 11:52
  • Reply Giulia Sampogna

    Que loucura. E como vocês têm praticamente o mesmo nome? Isso deve dar uma trabalheira. Ainda bem que a empresa foi boa né?

    6 de dezembro de 2017 at 12:57
  • Reply Dhebora

    Nossa, imagino o susto que você tomou na hora!! Que bom que pelo menos a empresa é justa e confiável, e que não demorou muito pra você ser ressarcida.

    6 de dezembro de 2017 at 14:00
  • Reply angela sant anna

    CARAIOOOO MAIS DE MIL REAIS ESSE TRECHINHO AI WTFFFFFFFF porcodioooooo ainda bem q conseguiu o dinheiro de volta com essa empresa e fico feliz que tenha compartilhado pois ai n da medo de comprar

    6 de dezembro de 2017 at 14:24
    • Reply Flavia Donohoe

      hahahaha, imagina a minha reação quando me falaram o preço da passagem, eu quase caí pra trás, por isso mesmo que fiz o post, pois eu gostei muito do atendimento e da rapidez que resolveram o caso! E já comprei com eles depois disso e saiu tudo bem!

      6 de dezembro de 2017 at 14:42
  • Reply cris

    Você resumiu bem: Viagens são sempre aprendizados e, em cada uma delas, você leva uma lição para a vida. Que bom que resolveu tudo em 24h mas fico pensando se você não dispusesse do montante naquele momento. Enfim, tudo bem e história contada pra ajudar aos leitores! Obrigada!

    6 de dezembro de 2017 at 23:15
  • Reply Pedro Henriques

    É sempre bom ter este final feliz, e também a coincidencia dos nomes não ajudou ehhehe. Por acaso nunca utilizei os serviços da Kiwi mas vou começar a estar atento. Abraço.

    10 de dezembro de 2017 at 18:44
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: