Follow:
Europa Islândia Mochilão Escandinávia Mochilão pelo Mundo Pelas ruas Reykjavik

Pelas ruazinhas de Reykjavik

IMG_2105

O que mais me chamou atenção em Reykjavik foram as cores da cidade, não sei o que é, mas eu vi um ar diferente, cores diferentes, e não falo só das casas e dos telhados, mas das ruas e das pessoas, percebi que o islandês é um povo que gosta bastante de se diferenciar, então é lindo ver pessoas de vários estilos e jeitos, talvez seja o verão, verão esse que chegou na casa dos 13 graus, e o tempo estava ótimo, não fez frio e choveu só um pouquinho no segundo dia. Fez mais frio em Dublin do que na Islândia.

IMG_9598

IMG_9465

IMG_1990

IMG_9478

Posso ter insinuado que não gostei do Kex, pelo contrário, gostei bastante e conheci pessoas bem legais, acho que pelo fato do hostel ser muito famoso e palco de várias bandas, faz a vibe do lugar ser única, na semana que ficamos hospedadas por lá, foram dois shows, um de jazz e outro de rock islandês, é um lugar muito procurado pelos locais e recomendo o café da manhã.

Sem contar que o hostel é próximo de tudo, perto do Harpa, da orla, do centrinho e de várias lojinhas, mercados e do Dominos <3, quem seguiu os nossos snaps viu que batíamos ponto no Domino’s.

IMG_1961

IMG_1967

IMG_2117

IMG_2057

IMG_2055

IMG_1999

IMG_2013

Não vou mentir e falar que a Islândia é um lugar acessível, lá é tudo muito caro, e talvez porque fomos no verão a cidade tinha muito turista, tudo saía relativamente caro, se eu já acho caro a vida aqui na Inglaterra, não tenho ideia de como eles vivem lá, tem que ser um governo muito evoluído e uma população ainda mais evoluída pra manter esse país que é um exemplo de como as coisas funcionam e de como eles levam a sério a preocupação pelo meio-ambiente.

IMG_9744

IMG_9319

IMG_2116

IMG_9297

IMG_9315

IMG_9308

IMG_2115

Se você é fã da Islândia recomendo ler os posts da Taís, ela fala com muita propriedade sobre o país e a capital.
Não é mito falar como os islandeses falam bem inglês, parecem nativos, sem contar na beleza exótica e estupidamente perfeita deles.

Nesses dias que passamos por lá, andamos bastante todos os dias, já conhecia várias lojinhas só pela decoração, visitei o centro turístico várias vezes e lá conhecemos uma brasileira chamada Fernanda muito gente boa, ela mora em Reyjkavik há quase um ano e adora o país, falando no centro turístico, foi o lugar onde encontrei lembranças de viagem mais baratas, só pra se ter uma ideia, um íma de geladeira de boa qualidade não sai menos de 1,200 ISK (quase 8£ ou 32R$), isso mesmo, e os cartões postais saem em média 200ISK ou 300ISK dependendo da foto e da qualdiade.

IMG_2066

IMG_9312

IMG_9470

Tirando isso, comprei algumas coisas também nos supermercados, o preferido era o 1011 (que é 24 horas) e o mais conhecido era o Bônus, o mercado do porquinho rosa. Como era de se esperar, comprei chocolates, o iogurte SKYR que também achei em Dublin, algumas castanhas e pães para o café da manhã, foi na Islândia também que comi pela primeira vez um pão negro feito de vários grãos recheado com uma espécie de mel, realmente bem diferente do nosso paladar, mas muito gostoso.

IMG_9371 IMG_9574 IMG_9425  IMG_9201

Outra coisa curiosa, era andar pelas ruas e ver as janelas e portas abertas e várias crianças nos jardins, a decoração é algo bem pitoresco da Islândia e o interior das casas é inspirador, já até anotei umas dicas pra usar aqui em casa, sem contar é claro a arte de rua que dá um toque mais urbano à capital.

A rua principal e com mais lojas de Reikjavik é a LAUGAVEGUR, e a loja mais famosa da cidade é sem dúvida a Geysir, é uma das mais caras também (pra variar) e eles vendem todos os tipos de roupas de frio e são as roupas mais lindas/incríveis que já vi.

Pra terminar, recomendo alguns lugares na rua principal e nas paralelas que valem a pena entrar nem que seja pra ver a decoração, entre eles o Bar do KEX, o hostel onde nos hospedamos, o Mokka Kaffi (são vários cafés espalhados pelo centro), a padaria Biorns Bakarí, e um chinês ótimo e barato, o Krua thai, e é claro se quiser uma pizza dê uma passadinha no Domino’s.

A Islândia e sua capital Reykjavik é um destino que causa muita curiosidade e foi um verdadeiro prazer ter a chance de tê-la conhecido. ❤

Leia também:

Previous Post Next Post

25 Comments

  • Reply Paula Reggiori

    Ai, amei as fotos! /sempre falo isso haha/
    Muito lindas as cores da cidade! Eu não visitei a Islândia justamente por causa do preço, como tu disse, é tudo muito caro x.x

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    18 de agosto de 2016 at 12:22
    • Reply Flávia Donohoe

      hahaha, fico muito feliz que você sempre fale isso, obrigada Paula <3
      Eu realmente adorei as cores de reykjavik, dá pra fazer fotos incríveis.
      Eu até tenho vontade de voltar, mas com os preços que são praticados por lá, acho que vai demorar um pouco.
      Beijos

      6 de setembro de 2016 at 17:35
  • Reply Samara

    Excelente Artigo ! Estou adorando ler os artigos deste blog maravilhoso, sempre tem artigos fantásticos como este.

    Parabéns !

    Visite Meu Blog ► Minas Cap

    20 de agosto de 2016 at 13:29
  • Reply Taís

    Aiiii que amooooor <3 to surtando aqui matando saudade de tudo!
    E tu ainda indica meus posts de lá, daqui um abraço! <3 queria poder ir pra lá varias e varias vezes pra ter muitos mais posts, mas quem sabe um dia, né? pq né.. eita país caro! HAHAHA
    Eu ainda preciso ir pra lá no verão, mesmo que seja super alta temporada e os preços lá em cima, a vibe da cidade muda muito do inverno pro verão e eu quero muito poder um dia sentir toda essas diferenças. É incrível como RVK é colorida e super estilosa, seja as ruas, as lojas, as pessoas.. tudo, é muito lindo!
    Amei seu post, Flavia! ♥
    E acredita que eu nao fui nenhuma vez no dominos? HAHHAA so comia macarrão no hostel xD XD XD
    bjus!

    23 de agosto de 2016 at 15:07
    • Reply Flávia Donohoe

      Taís, minha inspiração pra conhecer esse lugar tão incrível!
      Fico bastante feliz que você tenha gostado e por também ter me indicado em seus blogs preferidos <3
      Os seus posts são referência pra quem quer conhecer a Islândia, divulgo com prazer.
      Fiquei pensando como o inverno deve ser maravilhoso, mas muito frio, agora no verão a temperatura máxima era 13 graus e as vezes chovia e fazia um friozinho, o mais incrível foi poder ter visto as noites brancas.
      Às vezes eu me perdia no tempo e quando olhava no relógio já eram quase 2 das manhã.
      Gostamos bastante do Dominos, eu recomendo, principalmente a pizza de abacaxi e bacon.
      bjos

      6 de setembro de 2016 at 17:39
  • Reply Marii Guedes

    Que vontade de conhecer esse país! E que lindeza essas casinhas todas coloridas.
    Agora, sério: dá pra aprender alguma palavra do que eles falam? Nunca vi tanta consoante junta!

    25 de agosto de 2016 at 21:24
    • Reply Flávia Donohoe

      Oi Marii, que felicidade te ver por aqui, eu adorei o seu blog, já até add no blogroll.
      Acho que todo mundo fica fascinado pela Islândia. Falando sério, não conseguia entender nada, o bagulho era sério, hahahaha, parece uma mistura de alemão com húngaro, russo é brincadeira de criança perto dessas línguas escandinavas.

      6 de setembro de 2016 at 17:46
  • Reply Katarina Holanda

    Que lindoooo! <3 Tava tão ansiosa por esse post. Deve ser incrível. *-*

    26 de agosto de 2016 at 16:03
    • Reply Flávia Donohoe

      Oi Kat, obrigada! Sim, o país me surpreendeu muito!

      6 de setembro de 2016 at 17:47
  • Reply KARINE

    que delícia, aí Islândia sua linda! doida pra ver os posts sobre os passeios <3

    27 de agosto de 2016 at 02:59
    • Reply Flávia Donohoe

      ainda tenho vários posts pelo caminho, as do museu Harpa, da igreja de nome gigantesco e do Golden Circle tour!

      6 de setembro de 2016 at 17:49
  • Reply Quarto de Viagem - Harpa Reykjavík Concert Hall

    […] more Europa Islândia Mochilão Escandinávia Mochilão pelo Mundo Por las Calles Reykjavik Pelas ruazinhas de Reykjavik Read more Europa Islândia Mochilão Escandinávia Mochilão pelo Mundo Reykjavik Primeira […]

    7 de setembro de 2016 at 15:42
  • Reply Quarto de Viagem - Hallgrímskirkja, a igreja mais famosa da Islândia

    […] more Europa Islândia Mochilão Escandinávia Mochilão pelo Mundo Por las Calles Reykjavik Pelas ruazinhas de Reykjavik Read more Europa Islândia Mochilão Escandinávia Mochilão pelo Mundo Reykjavik Primeira […]

    14 de setembro de 2016 at 17:48
  • Reply Aline

    Tetos coloridos!
    <3
    Fotos incríveis, Flávia!
    Beijo!

    16 de setembro de 2016 at 18:16
    • Reply Flávia Donohoe

      que cidade encantadora, dá vontade de morar lá 💜💜

      19 de setembro de 2016 at 19:30
  • Reply Ana

    Oi Flávia, vou te contar um segredo vergonhoso que só vou revelar no blog mais pra frente. Eu não visitei a capital :(. Nós a deixamos para o último dia e como nos embananamos na volta, entregamos o motohome atrasado e acabou não dando tempo de ir pra cidade. Fiquei muito triste, porque li tanto sobre ela durante a nossa programação. Vejo pelas suas fotos como ela é linda e parecer mesmo ser muito interessante. Mas enfim, a visita ficará para a próxima vez. Porque eu tenho certeza que voltaremos por lá.
    Adorei o relato!
    bjos

    20 de setembro de 2016 at 09:18
    • Reply Flávia Donohoe

      Nossa Aninhaaaa, sério? Mas não é vergonhoso, já que você conheceu os lugares mais lindos e incríveis da Islândia. Queria eu ter tido tempo pra poder conhecer mais. Não vejo a hora de ler os seus relatos, as suas fotos ficaram incríveis! Também quero voltar pra conhecer o norte! Um bjão

      7 de outubro de 2016 at 18:26
  • Reply Alê

    Que delícia de post, deve ter sido muito legal mesmo. A Islândia quase foi escolhida para irmos no ano que vem, mas eu não queria pegar tantas horas de voo pq já vamos fazer uma viagem bem longa no segundo semestre do ano que vem. Mas agora sabendo o quanto é um país caro, acho que foi uma boa escolha viajar pra um lugar mais perto. Mas um dia ainda dou uma passada lá.

    2 de novembro de 2016 at 18:57
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Alê, fico feliz que você gostou ❤️
      Eu adorei a Islândia, entrou na lista dos meus países preferidos, mas tenho que ser sincera, o país é realmente muito caro, dá até tristeza.
      Eu até penso em voltar um dia pra ver a aurora boreal e fazer a ring road, mas vou ter que juntar muito hahaha, mas só de ter conhecido a capital já valeu a pena. Fiquei curiosa pra saber onde você irá? 😀

      2 de novembro de 2016 at 19:39
  • Reply Quarto de viagem - Gullfoss, a cachoeira dourada - Quarto de viagem

    […] Elá está situada na região de Sudurland que fica bem no sul do país a 100 quilômetros da capital Reykjavík. […]

    14 de dezembro de 2016 at 18:26
  • Reply Quarto de viagem - Golden Circle, o tour mais famoso da Islândia - Quarto de viagem

    […] no total 300 km saindo a partir da capital e vai até a parte mais central do país e volta a Reykjavík, basicamente o tour faz parada no Parque Nacional Þingvellir, Gullfoss e os Gêiseres Geysir e […]

    17 de janeiro de 2017 at 17:23
  • Reply Quarto de viagem - Um fim de semana por Dublin [AGO. 2016] - Quarto de viagem

    […] das Islândia, mais precisamente da capital Reykjavík voltamos pra Dublin, o nosso voo pra lá tinha saído da Irlanda, pois afinal o aeroporto de Dublin […]

    2 de março de 2017 at 22:58
  • Reply Naiara Back de Moraes

    Reykjavik! Nunca tinha ouvido falar dessa cidade. Mas que verdadeiro arco-íris islandês que ela é, hem!

    15 de março de 2017 at 16:57
    • Reply Flavia Donohoe

      Cidade linda e com o povo muito amigável, as cores da cidade dão um toque a mais, vale a pena conhecer!

      19 de maio de 2017 at 19:09

    Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: