Follow:
América Latina Cidade do México Curiosidades México Mochilão América Latina Mochilão México Museus Pelas ruas Walking Tour

Pelas ruas da Cidade do México

p71303823

Voltando aos posts sobre a Cidade do México, ficamos mais de 20 dias rodando por lá, ainda penso em voltar ano que vem, mas vamos fazer a outra parte, a costa do atlântico, lá na Península de Yucatán, local famoso pelas praias de Cancún e as pirâmides maias. Nessa viagem, fomos em 4, meu namorado, minha prima, minha irmã gêmea e eu. E foi demais, uma das melhores viagens em grupo. Passamos pelo Distrito Federal, a capital, de lá fomos pra Guadalajara e Tequila, além é claro de passar por Teotihuacán e Acapulco, este último um dos balneários mais famosos na costa do pacífico.

P71303822-6

foi um dos melhores programas, esse ônibus aí é um achado.

Já falei um pouco sobre o DF, e posso dizer que um dos passeios que mais gostei de fazer na primeira semana foi o do Turibus. Muitos vão dizer que o passeio não vale a pena, pois é um passeio muito comum nos países da Europa, entrar em um ônibus e ficar olhando a cidade de cima. Posso dizer que eu gostei bastante, até porque é chato pagar táxi pra ir em todo o lugar, o metrô é ótimo, mas até pra ir em Coyocán e Xochimilco demora bastante, então preferimos pagar excursões e nesse caso o Turibus roda a parte metropolitana inteira, os bairros do centro, Zona Rosa, Condesa, Chaputelpec e Polanco.
IMG_5673-6
IMG_5663-6
IMG_5666-6
P7210715-6
Xochimilco, região de Polanco e seus vários museus, Plaza de toros e a Casa Azul de Frida.
Páravamos nos pontos específicos e íamos ao parque, centro comerciais e aos museus. Como estávamos na Colônia Roma que fica próximo ao Ángel de la Independencia, esses outros passeios mais longes fizemos com o Turibus e não nos arrependemos.
P7210678-6
as famosas trajineras em Xochimilco.
O turibus é um ônibus turístico, igual a outros espalhados pelas várias capitais mundiais, oferece um serviço dirigido principalmente ao turista, e percorre os lugares e os pontos turísticos mais conhecidos da cidade. O legal do serviço é que é possível subir e descer em qualquer parada dos pontos turísticos, alguns oferecem o serviço para o dia inteiro, outros 2 dias e alguns oferecem até 3 tipos de roteiros diferentes. Além disso, o busão também oferece áudios em vários idiomas, inclusive português de Portugal.   mexico8
mexico7
IMG_5294-6
P7130257-7
IMG_5305-6
centro da cidade, correios mexicanos, monumento a la revolución , o shopping mais bafo do bairro La Condesa e o Auditorio Nacional.
Um dos circuitos é o “Chapultepec – Centro Histórico” que começa no Auditório Nacional e passa pelos Bosque de Chapultepec, Colonia Condesa, la Fuente de Cibeles, Paseo de la Reforma, la Alameda Central, el Zócalo ou Plaza de la Constitución, a calle Tacuba, el Monumento a la Revolución, el Museo Nacional de Antropología, la zona de Polanco e a segunda sección del Bosque de Chapultepec, dura aproximadamente 3 horas.
P7130240-7
P7130247-7
P7130259-7
P7130251-8
Monumento a la Revolución, complexo na Plaza de la Reforma, Museu Solmaya.
O “circuito Sul” tem 15 paradas e começa na Fonte de Cibeles, passando pelo World Trade Center, e inclui ainda a Monumental Plaza de toros do México, o estádio de la UNAM, la Ciudad Universitaria, el Centro Histórico de Tlalpan, la delegación Coyoacán e la Casa Azul de Frida Kahlo e mais alguns lugares e também dura 3 horas aproximadamente. O circuito “Norte – Basílica de Guadalupe” compreende 4 paradas entre elas o Zócalo, a Plaza Garibaldi, o Centro Cultural Tlatelolco e a Basílica de Guadalupe.
P7130224-8
P7130226-8
P71303821-8
Os 3 circuitos são válidos por meio de uma pulseira não importando o dia da semana, sendo das 09hs às 21hs. Eles também possuem um circuito noturno, passando assim pelas zonas noturnas mais importantes, Reforma – Polanco – Condesa – Roma – Centro Histórico, de sexta à sábado das 21hs às 01hs. O valor médio é de 140$ pesos mexicanos na semana e de 165$ nos finais de semana. Eles recomendam levar protetor solar, chapéu ou outros tipos de proteção para o sol.
mexico1

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

22 Comments

  • Reply Aline Aimée

    Que arquitetura interessante!

    23 de dezembro de 2014 at 20:14
  • Reply Flávia Donohoe

    O México é lindo, uma mistura incrível de moderno, prédios hispânicos e ruínas milenares, achar uma pirâmide no metrô é uma das coisas mais fantásticas que já vi! 😉

    27 de dezembro de 2014 at 14:08
  • Reply Quarto de viagem - [8 ON 8] – elementos urbanos - Quarto de viagem

    […] 6. Outro fator bem urbano é o transporte público, nesse caso achei legal mostrar um transporte alternativo para o turismo, que são os ônibus turísticos, esse é o Turibus que usamos no México. […]

    8 de setembro de 2017 at 10:24
  • Reply Jair Prandi

    O México está na lista de meus próximos destinos. Esses tours com ônibus turístico é uma das melhores formas de conhecer a cidade em pouco tempo, pelo menos visualmente.
    Fiz recentemente um passeio desses em Porto Alegre, muito bom!

    21 de setembro de 2017 at 22:18
    • Reply Flavia Donohoe

      O México é uma cidade fantástica e ainda mais agora eles precisarão de toda a ajuda possível, além disso os ônibus turísticos são essenciais inclusive para a economia da cidade, e sem contar que o passeio é incrível!

      22 de setembro de 2017 at 08:47
  • Reply Marcia-Mulher Casada Viaja

    Olha, eu só usei esses ônibus em Paris e Londres, mas acho que em várias situações eles são uma boa opção. Tenho visto muita coisa legal sobre a cidade do México e adoraria conhecê-la.

    22 de setembro de 2017 at 03:07
    • Reply Flavia Donohoe

      achei os ônibus da Europa bem mais caro, mas gostei muito de ter utilizado o serviço na Escócia, vale muito a pena, otimiza o tempo e te deixa mais acessível a conhecer mais lugares! Eu adoro ter essa opção. A Cidade do México é fantástica, acho que você irá adorar! Beijos

      22 de setembro de 2017 at 08:49
  • Reply Susana | Falar de Viagens

    O México tem locais bem lindos, mas a Cidade do México parece bem fria comparada com o resto… Posso estar enganada (espero!!)
    Você recomenda visitar Ciudad del México?

    22 de setembro de 2017 at 10:39
  • Reply Juliana Moreti

    Normalmente eu não utilizo esses ônibus (usei apenas em NY para poder ver Brooklyn e Harlem), mas eu acho sim uma opção vàlida para dar uma zapeada e ver lugares que voce nao tem tempo de visitar. Tbem acho vàlido para acertar o fuso, quando chegamos em um paìs a tarde em um horàrio que deveria ser a nossa noite!

    22 de setembro de 2017 at 12:24
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu deveria ter usado em NYC, acho que na próxima viagem vou utilizá-lo, é um ótimo serviço e te leva a lugares mais distantes, isso do fuso é importante, afinal ficamos bem embaralhados quando chegamos a um novo destino!

      23 de setembro de 2017 at 12:24
  • Reply Monique Bianchi Ribeiro

    OI Flavia, eu acho esses passeios de ônibus uma forma legal de ter uma overview da cidade pra depois voltar com calma depois nos lugares que mais gostou.

    Acho que tem muita coisa bacana para explorar e conhecer no México né. Espero poder conhecer em breve.

    Abraços

    22 de setembro de 2017 at 13:57
    • Reply Flavia Donohoe

      Também acho uma ótima ideia, você conhece a cidade por cima e depois faz um passeio com mais calma, eu tento fazer isso, e voltar é claro nos lugares que gostei mais. A Cidade do México é incrível, um dos meus lugares preferidos, vale a pena conhecer sem dúvida!

      23 de setembro de 2017 at 12:26
  • Reply Ana Morize

    Nossa, fiquei com mais vontade ainda de conhecer o México. Vou deixar esse post separado para quando eu fizer a viagem. Muito bacana!

    22 de setembro de 2017 at 14:54
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Ana, não deixe mesmo de conhecer o México é um país incrível!

      23 de setembro de 2017 at 12:28
  • Reply Contramapa

    Gostei das dicas da Cidade do México. É uma cidade que não está nos meus planos (pelo menos para já) mas fiquei com curiosidade! 🙂

    22 de setembro de 2017 at 17:31
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu ainda quero voltar ao México é um dos meus lugares preferidos no mundo!

      23 de setembro de 2017 at 12:29
  • Reply Michela Borges Nunes

    Que passeio gostoso, eu amei as dicas. Sabes que sempre que viajamos eu olho para estes ônibus e fico morrendo de vontade de ir, mas geralmente acho meio caro, uma pena, porque é uma maneira bem legal de conhecer um lugar. Amei o post.

    22 de setembro de 2017 at 20:42
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Michela, também acho esse transporte bem caro, principalmente em Londres, mas às vezes em cidades não tão turísticas o ônibus sai bem em conta, e se você usa a mesma companhia pode ganhar desconto, por exemplo, guardei o tíquete de Edimburgo e usei na África do Sul, e o serviço do México achei bem mais barato que nas outras capitais!

      23 de setembro de 2017 at 12:33
  • Reply Fabíola Moura/Família que Viaja Junto

    Parece ser uma boa opção para se ter uma visão geral da cidade, com um circuito bem completo. Mas como será que está todo esse roteiro depois do terremoto? Que pena!

    23 de setembro de 2017 at 00:19
    • Reply Flavia Donohoe

      Felizmente essa parte mais nova da cidade não foi afetada, mas as Colonias mais antigas, inclusive onde me hospedei sofreu bastante, acho que viajar pra lá é um ótimo motivo pra ajudar o país! Espero que eles se recuperem logo!

      23 de setembro de 2017 at 12:22
  • Reply Christian Gutierrez

    Quero muito conhecer o México fui capital e o litoral maravilhoso do país, só falta marcar seu roteiro me ajudará a conhecer melhor a capital.

    26 de setembro de 2017 at 15:22
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Christian, espero que você consiga voltar logo, o México é um dos meus lugares preferidos! Abraços

      28 de setembro de 2017 at 13:27

    Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: