Follow:
Espanha Europa Madri Mochilão Europa Pontos Turísticos Walking Tour

Parque del Buen Retiro e o Templo de Debod!



Hoje foi o dia para caminhar e relaxar, pois à noite teríamos que pegar o nosso ônibus pra Barcelona! Dia de parque e de Museu, o grande Museu do Prado que vou deixar pra outro post! 
O Parque é um dos mais lindos e conhecidos da Europa, é chamado também de Jardins do Bom Retiro, foi criado entre 1630 e 1640.
Durante a invasão francesa, em 1808, os jardins ficaram parcialmente destruídos devido ao fato de seemr utilizados pelas tropas de Napoleão! 
No famoso Paseo de las Estatuas, estão enfileiradas várias estátuas dedicadas a todos os monarcas espanhóis, foram realizadas por diversos autores e logo depois foram colocadas em vários pontos como na Plaza de Oriente, no Retiro, na Porta de Toledo e algumas até levadas para outras cidades.
No Parque del Buen Retiro também estão localizados outros pontos bastantes turísticos e muito visitados pelos espanhóis, como o Monumento a Alfonso XII, La Casa de Cristal, a Fonte do Ángel Caído, Monumento ao General Arsenio Martínez-Campos, a linda Rosaleda del Retiro, La Casita del Pescador, entre vários outros jardins espalhados por esse grande parque!

Eu achei esse parque bastante similar ao Bosque de Chapultepec da Cidade do México, os espanhóis assim como os latinos, adoram perder tempo e aproveitar o sol nos dias de verão e disfrutar um tempo com a família e amigos! Mesmo no inverno o parque estava lotado, várias pessoas correndo (o frio estava tenso) e caminhando pela manhã.
Logo depois desse passeio fomos ao grande Museu do Prado, outro famoso ponto turístico da capital espanhola! Além desse também fomos ao Parque del Oeste, onde está localizado o Templo de Debod!

Visita ao Templo de Debod!

Esse templo egípcio pode ser um dos únicos comtemplados fora do Egito. Construído no século IV a.C para reverenciar o Deus Amum, situava-se em Assuán próximo ao centro religioso da Deusa Ísis. Originalmente eram decorados com ilustrações do Rei Adijalamani, mas perderam o brilho quando estavam submersas no Rio Assuán, no Egito!
Em 1961, devido à construção da nova represa de Assuán, as suas pedras foram desmontadas e depositadas na ilha Elefantina até o seu posterior traslado ao porto de Alexandria.

Em 1968, o templo foi doado à Espanha pelo estado egípcio em agradecimento à ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel.
Uma vez transferido à Espanha, pedra por pedra, o templo foi exposto a um complicado trabalho de reconstrução e restauração. Estes trabalhos incluíram a instalação no seu interior de ar condicionado quente para criar uma atmosfera seca que se aproximasse do clima do Egito!

Para representar o rio que teve o templo nas suas proximidades, construiu-se um tanque de pouca profundidade que se estende ao longo dos três portais de acesso ao templo. Os trabalhos de reconstrução do monumento demoraram dois anos e foi inaugurado em 20 de julho de 1972. Esse templo está localizado no Parque del Oeste, a poucos passos da Plaza de España, na outra extremidade da cidade de Madri!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: