Follow:
Cotidiano Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Pontos Turísticos Vida no UK Walking Tour

Parlamento Britânico e Big Ben!









Continuando com meu passeio, depois da Trafalgar Square fui até o Big Ben, é tudo bem próximo, pode-se fazer tudo andando e caso fique cansado, nos arredores encontrará de tudo, cafés, restaurantes além dos pub’s, mas prepare-se, pois por ali é tudo mais caro. Esse é um dos lugares que eu passo todos os dias, pois moro bem próximo, mas do outro lado do rio, então pego o 3 ou 159 e vou até a Oxford Street. Pois bem, continuando depois de passar pelo Horse Guard, fui na direção da 10 Downing Street, pra quem não sabe essa é a residência oficial e o escritório do primeiro-ministro britânico, é bem engraçado, várias pessoas ficam na porta tentando ver quem está por lá. Ali também ficam vários prédios do governo, além de alguns museus.


A estação de Westminster é a mais próxima, é servida pelas linhas Circle, District e Jubilee, pelas linhas Circle e District a estação está entre St. James’s Park e Embakment e na jubilee estão as de Waterloo e Green Park.
 No meu primeiro dia em Londres eu contei que essa foi uma das primeiras estações que eu visitei e ela fica aos pés da Clock Tower e do Big Ben. Um dos monumentos mais fotografados do mundo, a Clock Tower, ou se preferir o famoso Big Ben. Ali perto está a Westminster Station, Westminster Bridge na saída para Waterloo e o Topo do Palácio de Westminster.

As várias facetas do Parlamento, um dos prédios mais lindos da Inglaterra.
Andar por ali é como se sentir em algum filme, a vista da London Eye, o símbolo do metrô, o Big Ben, a vista da Abadia de Westminster e do Parlamento, sem dúvida, Londres dos filmes está ali presente na sua frente. Falando sobre o principal ponto turístico, o Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o relógio do Parlamento Britânico, nem tão pouco a sua torre. É o nome do sino que pesa 13 toneladas e que foi colocado em Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall em 1859. Esse era seu apelido por ser alto e corpulento. Todos os dias a rádio BBC transmite as badaladas e no twitter você pode segui-lo com seus BONG BONG’s. O nome do relógio é Tower Clock ou Clock Tower.
O Parlamento é sem dúvida um dos prédios mais lindos que eu já vi na vida. E é composto por duas câmaras sendo a câmara alta denominada por Câmara dos Lordes, e  a câmara baixa, por Câmara dos Comuns do Reino Unido. O Monarca é o terceiro componente do parlamento. As duas câmaras se reúnem no Palácio de Westminster. A casa mais poderosa do Parlamento é a Casa dos Comuns. Ali próximo ao Parlamento está a Abadia de Westminster (falarei sobre ela em outro post), uma incrível igreja em estilo gótico sendo considerada a mais importante de Londres é famosa mundialmente por ser o local de coroação do monarca do Reino Unido.
Esse perímetro é um dos mais famosos senão o mais famoso e procurado pelos turistas, é fácil de chegar estando em qualquer lugar do Reino Unido ou na cidade de Londres, o metrô mais próximo é o da Estação de Westminster e por ali passam a maioria dos ônibus que servem a grande Londres indo até a Trafalgar Square, Victoria ou Waterloo.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: