Follow:
Europa França Mochilão Europa Paris Terminais Trens e Metrôs

Paris, Estação Gare du Nord!

Enfim chegamos à cidade Luz! Depois de 2 horas e meia, em média, estávamos na Estação Gare du Nord! Esse terminal, é um dos mais cheios de Paris, afinal todas as chegadas do Eurostar, algumas do Thalys e até trens da Alemanha, Bélgica e Holanda, chegam por aqui! Este é um dos 6 terminais da rede principal da SNCF em Paris. O metrô e o RER estão conectados aqui, portanto é bastante fácil e rápido chegar ao centro ou procurar o local onde estará hospedado! Nós ficamos em um hotelzinho bastante confortável e bacana! Foi muito rápido chegar até lá. Depois falarei mais do hotel, fica próximo à estação do metrô Garibaldi, em um dos bairros mais populares, em Saint-Ouen! Paris possui seis estações de trem, que por lá eles chamam de Gare! Cada uma possui o seu metrô correspondente e servem diferentes partes do país e do continente. A Gare du Nord é de onde saem os trens para o norte da França, Londres (via eurotunnel), Bélgica, Holanda, Alemanha e inclusive a Escandinávia.

 A Gare de l’Est fica bem próxima a do Norte, e os trens partem para o leste do país, a Gare d’Austerlitz serve trens para o Vale do Loire, Bordeaux, Espanha e Portugal. Na Gare de Lyon partem trens para o interior incluindo a Côte d’Azur, Nice, Marseille, Grenoble, Suíça e para a Itália. Além dessas ainda têm a Gare St. Lazare que serve trens vindos do Reino Unido pelos ferries e a Gare de Montparnasse que é a mais chique e a mais moderna com trens que servem o trem bala espanhol para Madri e o sudoeste francês.

 Ainda falando sobre a Garde du Nord, ela sem dúvida é a estação ferroviária mais movimentada da França, são mais de 90 milhões de passageiros por ano, é a última parada do Eurostar e do Thalys.  
A Gare du Nord tem todas as facilidades e serviços necessários de uma estação ferroviária, tais como máquinas de venda automática de bilhetes, agentes ferroviários, salas de espera, cafés, casas de câmbio e cabines de telefone. Os trens operados são o TGV, Eurostar, Thalys, trens regionais e os trens Intercity! Além disso, possui estacionamento, guarda-volumes, banheiros, salas de bagagem, wi-fi (que não funcionou direito), informações turísticas e achados e perdidos. 
Para ir ao aeroporto, tem a linha B do RER, mas recomendo a saída pela Gare de l’Est, é bem mais rápido e prático! 
Próximo post falarei mais sobre o hotel que ficamos em Paris, e mais sobre os pontos turísticos da Cidade Luz!

Leia também:

Previous Post Next Post

4 Comments

  • Reply Armário Bacana

    Adorei o seu blog!! Eu amooo Paris!! Me bateu uma saudade!! Bjos Fabi

    30 de agosto de 2013 at 03:03
  • Reply lunna

    Olá Fabi! Obrigada pelo elogio, como recebo poucos comentários, fico bastante feliz quando algum aparece!
    Dei uma olhada no seu também e adorei! Já estava te seguindo! Beijos

    30 de agosto de 2013 at 17:25
  • Reply Livia Maia

    Tenho um grande sonho de conhecer Londres e Paris. Estou economizando para fazer essa viagem em breve! Adoro o seu blog lunna.

    20 de setembro de 2013 at 19:55
  • Reply Flávia Donohoe

    Obrigada Livia, eu também comecei assim, economizando e sempre planejando! Bjo!

    31 de julho de 2014 at 12:00
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: