Follow:
Barcelona Espanha Europa Mochilão Europa Museus Pontos Turísticos Walking Tour

Parc Güell!

Esse é o maior parque de Barcelona, e o mais original sem dúvida alguma! Era localizado no distrito de Gràcia não muito longe do Tibidabo! 
Foi realizado pelo grande mestre Gaudí encomendado pelo empresário Eusebi Guell, daí o nome do parque! Foi inaugrado em 1926 pelo já então distrito de Barcelona. 
Ali também está a casa Gaudí lugar onde ele morou durante 20 anos. O Parque é um reflexo da plenitude artística de Gaudí, durante essa época o arquiteto aperfeiçoou o seu estilo, inspirando-se em formas orgânicas da natureza e colocando em prática a sua criatividade e análises de geometria, além de acrescentar grande imaginação ornamental ora alterando o modernisme, ora o barroco, obras de grande riqueza estrutural, formas e volumes racionalistas! 


Algo realmente bem complexo, como são algumas das obras de Gaudí! O parque possui ainda diferentes estilos como o românico, barroco, pré-romano entre outros e remete a fase final de sua carreira! Uma das características mais marcantes do Parque Güell é o contraste entre as texturas e cores dos diferentes materiais de construção, entre eles cerâmica brilhante e multicolorida e pedras rústicas tão apreciado pelos arquitetos do modernismo catalão. 

O parque foi concebido por um forte simbolismo, no qual vários estudiosos afirmam ser uma das obras ícones mais complexas aplicada por Gaudí em seu projeto urbanístico com referências que vão desde a política catalã, passando pela mitologia, história, alquimia e religião! Há quem fale que o parque remete à Catalunha, outros dizem que possue símbolos da maçonaria, este último infundado dado a grande religiosidade de Gaudí e Güell!

Para chegar até lá a estãção mais próxima é a de Lesseps da linha 3, saindo pela saída principal é só seguir as placas e a multidão, é uma boa caminhada até a entrada, é possível entrar pelos escadas rolantes já na primeira entrada ou na próxima que dá acesso ao museu!
Bom passeio!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: